Moloch, Moloc ou Moloque (do fenício Molek (‘rei’), através do hebraico Molech, da língua grega e latim Moloch) é o nome do deus ao qual os amonitas, uma etnia de Canaã (povos presentes na península arábica e na região do Oriente Médio), cultuavam. Uma das coisas que faziam como parte do culto era sacrificar seus recém-nascidos, jogando-os em uma fogueira. Também é o nome de um demônio na tradição cristã e cabalística.
De acordo com as escrituras, os povos amorreus, por volta de 1900 a.C., adoravam Moloque. Segundo o antigo testamento da Bíblia, nos rituais de adoração, havia atos sexuais e sacrifícios de crianças. Estas eram jogadas em uma cavidade da estátua de Moloque, onde havia fogo que consumia assim a criança viva. Tal fogo seria ao mesmo tempo purificador, destruidor e consumidor.
A aparência de Moloque era de corpo humano com a cabeça de boi ou leão, e no seu ventre havia uma cavidade em que o fogo era aceso para consumir sacrifícios. Muitos povos o adoravam, porém com o fortalecimento do povo hebreu e de outros reinos, tais povos foram desaparecendo, deixando o costume dessa adoração. Segundo a crença bíblica contida no Velho Testamento, pelas ordens de Deus, dadas ao povo hebreu através de Moisés, era expressamente proibida a adoração a Moloque, bem como o sacrifício de crianças a ele, e tal prática seria severamente punida (Levítico 20, 2–5).
Vazou nos novos emails de Hillary Clinton liberados pelo Wikileaks uma mensagem do embaixador norte-americano Lewis Amselem, onde ele no final da mensagem comentando sobre Honduras, fala sobre algumas simpatias supersticiosas e no final fala que fará o sacrifício de uma ‘galinha’ para Moloch:
Pode ser uma brincadeira. Pode não ser...
O fato é que o deus (digo, demônio) Moloch não recebia galinhas para sacrifício, mas sim bebês. O termo ‘galinha’ seria um código que estes satanistas usam para se referir ao sacrifício de algo muito maior, como uma criança? De qualquer forma, qualquer tipo de oferta a este demônio seria um ato de adoração satânica, algo abominável aos olhos de Deus.
Como disse: pode ser uma brincadeira. Pode não ser... Leia a íntegra do documento abaixo (texto em inglês) e tire suas conclusões.
Fonte: http://www.libertar.in/2016/10/wikileaks-vaza-e-mail-com-hillary-sobre.html