A DAMA BRANCA DA PAZ - Aparições de Nossa Senhora em Peñablanca, Chile (PARTE 1)
Entre 1983 e 1988, aconteceram as aparições de Nossa Senhora em Peñablanca, Chile. Maria Santíssima, Jesus, os Anjos e Arcanjos, trouxeram uma mensagem para a humanidade, através desta riquíssima manifestação de Nossa Senhora, a Dama Branca da Paz.
Nas palavras de Nossa Senhora, o Chile foi ‘O PAÍS QUE MAIS MAL ME RECEBEU’. Apesar de grandes graças ali derramadas, grandes sinais, a aparição não foi aceita nem mesmo pela própria Igreja. E fizeram muitos acreditarem que tudo não passava de uma farsa elaborada pela ditadura de Augusto Pinochet, que teria buscado distrair a população com as misteriosas aparições da Virgem por meio de um menino vidente, que era orientado pelo serviço secreto para o que devia dizer, tanto em mensagens para os católicos quanto críticas à Igreja.
Não é à toa que Nossa Senhora tenha reclamado da ausência de receptividade do povo chileno, o qual foi agraciado com graças únicas, como por exemplo, a revelação da terceira parte do Segredo de Fátima, e a audição das vozes de Jesus e de Nossa Senhora, que foram pronunciadas por meio do aparelho fonador do vidente, em manifestação de êxtase, as quais foram gravadas e chegaram ao nosso conhecimento nos dias de hoje.
Conheça esta magnífica aparição, tão importante quanto La Salette e Fátima pela riqueza que ela nos oferece em graças e sinais.
A Dama Branca da Paz
Ao se aproximar o inverno de 1983, no dia 12 de Junho, domingo, três jovens rumaram para uma Colina que se eleva ao Norte de Peñablanca, ao lado de Villa Alemana na região de Valparaíso, região central do Chile.
Enquanto os outros dois jovens estão inalando Neoprene (uma droga existente no Chile), o terceiro chamado Miguel Ángel Poblete de 17 anos, chateado por seus amigos o terem enganado, dizendo que iriam ao monte para passear de cavalo, se separa deles imediatamente, dedicando-se apenas a observar a paisagem e as demais colinas cobertas de verde. Repentinamente, surge uma luz incomum: uma nuvenzinha brilhante gira sobre um espinheiro ao seu lado. Assustado, corre, mas é detido por uma voz suave e carinhosa que lhe chama: MIGUEL, MIGUEL ÁNGEL.
Ao olhar para trás, contempla de pé sobre o arbusto, com os pés descobertos, uma jovem formosíssima. Sobre os ombros, um manto azul, e cobrindo-lhe a cabeça, um véu branco. Pendia de sua cintura um Rosário. Era linda, amável, preciosa. Assustado, o jovem exclama, ’AVE MARIA PURÍSSIMA’, traçando uma cruz com os dedos. Ela responde sorrindo: ’SEM PECADO CONCEBIDA!’.
Miguel sente um peso no corpo, que o faz cair de joelhos. Entrou em êxtase. A Senhora disse-lhe: NÃO TEMAS, ÁNGEL, TU ME AJUDARÁS. Os outros jovens, aturdidos pela droga, desconcertados observam a cena perplexos, vendo Miguel estranhamente olhando inclinado para cima. Por meio de Miguel, ouvem um pedido de Nossa Senhora: QUE JOGUEM A DROGA FORA E QUE VENHAM (QUE SE APROXIMEM). Só um obedece aos poucos. PENITÊNCIA, PENITÊNCIA, diz a Virgem olhando para o Céu. Em seguida: ‘REZAI O ROSÁRIO’. Ela termina a aparição dizendo: ‘VOLTE AMANHÃ’.
Assim se iniciaram as maravilhosas revelações de Peñablanca que transcorreram durante cinco anos, até 12 de Junho de 1988, sendo grande parte delas na Colina, mas também em outros lugares. Puderam-se contar 480 aparições, mas provavelmente foram mais de 500.
As notícias dos dias em que haveria aparições corriam velozmente. Em algumas ocasiões, sobrepassou o número de 100.000 os peregrinos que foram no local presenciar o momento em que o Céu tocava a Terra. A notícia se espalhou por todo o País. Desde os arredores, até em outros Estados, iam em romaria ao local sagrado. Na medida em que os meios de comunicação e os testemunhos foram espalhando, até mesmo pessoas de outras nações iam em peregrinações, como Argentina, Bolívia, Peru, Colômbia, Venezuela, Equador, Brasil, Honduras, Estados Unidos, Inglaterra, Espanha, Japão e outros. Alguns foram impulsionados pela novidade, outros, pelo desejo de estarem mais próximos de Deus e de Nossa Senhora. Crianças, jovens, mulheres, homens, idosos, doentes, sacerdotes e curiosos de todos os tipos.
Os fenômenos ocorriam de dia, e de noite. Milhares de pessoas, acompanhando o vidente, fizeram numerosas vigílias de oração. O Monte se converteu num Santuário de Graças, onde Maria, a Dama Branca da Paz, ensinava seus filhos a seguirem o caminho da oração, da conversão e da penitência.
Nossa Senhora explica sua presença: ‘VENHO PARA SALVAR AS ALMAS QUE VÃO À PERDIÇÃO’. Em outra ocasião, disse: ‘TENHO VINDO PARA DAR OUTRA OPORTUNIDADE AO HOMEM PARA QUE ESTEJAM PREPARADOS PARA A SEGUNDA VINDA DE MEU FILHO’. ‘AS MENSAGENS QUE TENHO DADO, SEMPRE SÃO ESCONDIDAS. SEGUIREI DANDO AS MESMAS MENSAGENS QUE DEI EM FÁTIMA E LA SALETTE, E MUITO MAIS. MEU CORAÇÃO SE ENTRISTECE POR AQUELES QUE ESCONDEM MINHAS MENSAGENS.’
Abaixo, algumas das mensagens transmitidas por Nossa Senhora em PEÑABLANCA:
MENSAGEM DE NOSSA SENHORA EM PEÑABLANCA, em 13 de junho de 1983.
A segunda manifestação de Maria Santíssima, em 13 de Junho de 1983, foi a mais impressionante. Naquele mesmo dia, a Santíssima Virgem demonstrou sentimentos de aflição pelo destino do mundo, rebelde em obedecer suas mensagens, e o mais impressionante, que com um imenso amor maternal, ensinou seu eleito, Miguel Ángel, a oração do Santo Rosário, que até então ele não conhecia. Imaginem, a Rainha do Céu ensinando sua oração predileta a um dos seus filhos da terra!
Quando a Mãe de Deus disse que ia ensiná-lo a rezar o Rosário, Miguel perguntou o que era ‘Rosário’. A Senhora respondeu que era o que ele carregava no pescoço. O jovem carregava um Rosário consigo desde o dia da primeira aparição, quando, descendo da colina, uma misteriosa anciã o abordou e lhe deu de presente um terço, dizendo que ele ia precisar. Miguel agradeceu, e ao contemplar melhor o ‘colar’, como ele chamava, aquela misteriosa idosa havia desaparecido!
Voltando ao segundo dia da aparição, de repente, uma grande luz envolveu Nossa Senhora, e ela se transformou na idosa referida acima, mostrando para Ele que a Senhora que lhe tinha dado o rosário era Ela mesma! Então, ela começou a instruir seu escolhido. Ensinou-lhe o Ato de Contrição até a Salve Rainha. Terminada a belíssima oração, pediu para voltar no quarto dia da semana, trazendo velas e pessoas. Pediu também que fossem à montanha o Papa João Paulo II e a irmã Lúcia, pastorinha de Fátima.
Dadas as diretrizes, Nossa Senhora olhou para o céu e elevou as mãos. Miguel se despedia dela dizendo ‘Tchau’. Eis que a Virgem corrige seu filho, dizendo:
- Miguel, quando se despedir de alguém, diga: VAI COM DEUS, ou ADEUS, mas nunca TCHAU.
- Porque?- disse Miguel.
- Porque TCHAU foi invenção das seitas, para suprimir a Deus, me entende?
Depois desta ‘advertência’, Miguel se despediu da Senhora do modo formal e correto: Adeus. Quando voltou ao orfanato, já sentia em seu coração que aquela doce jovem era a Santíssima Virgem Maria.
Mais tarde, a 20 de Outubro de 1986, Miguel Ángel deu a conhecer a outra parte da mensagem deste dia. A mensagem dizia assim:
‘Filho Meu, o cálice está transbordando. Grandes tempestades e inundações e grandes tremores de terra estão às portas de ocorrer. Deus já não pode mais, o cálice está cheio. Mas tem paciência ainda para salvar muitas almas e não causar sofrimento a muitas pessoas inocentes.
Mas te digo, cada mistério do Rosário deve ser rezado pelos pecadores. Diz aos Meus filhos que não é tempo de pedir favores, mas apenas pedir pela salvação das almas e pela de cada um. E Tu, Roma, não tem entendido o primeiro canto do galo (se refere às mensagens de La Salette e Fátima), serás destruída por teus pecados. Roma, não se deixe guiar pela besta que lentamente te sufoca.
O Evangelho está sendo mudado. Muitos Sacerdotes usam as palavras de Meu Filho para sua conveniência. Os ministros de Meu Filho não estão convencidos do que dizem ao povo (eles mesmos não acreditam no que falam, a respeito dos evangelhos). Eles não sabem se estão verdadeiramente certos e em vão se revestem com a túnica que se tem enriquecida pelo Evangelho. Necessitam de piedade. Ao vê-los cometerem tão grandes faltas, eles voltam a pregar na cruz ao Meu filho. Mas te digo, eles não creem e enganam.
Os ministros de Meu Filho....(parte não revelada)’.
(*Este Rosário que Nossa Senhora entregou a Miguel, pertenceu à Santa Catarina Labouré, a que recebeu aparições de Nossa Senhora no ano de 1830. Era o mesmo terço que a santa rezava.)
MENSAGEM DE NOSSA SENHORA EM PEÑABLANCA, em 16 de julho de 1983.
REVELAÇÃO DA TERCEIRA PARTE DO SEGREDO DE FÁTIMA
Na Sétima Aparição, ocorrida em 16 de julho de 1983, no Monte Carmelo de Peñablanca, Maria Santíssima revelou para Miguel Ángel a Terceira Parte do Segredo de Fátima, o último extrato da mensagem dada pela Mãe de Deus em 13/07/1917 aos Três Pastorinhos Lúcia, Francisco e Jacinta. Em muitas ocasiões, a Virgem disse para Miguel que o Segredo deveria ter sido manifestado ao mundo em 1960. O que foi revelado pelo Papa João Paulo II quando o mesmo estava em Fátima em 2000, corresponde apenas a um trecho. Eis abaixo, a Terceira Parte Completa do Segredo de Fátima:
‘Em Portugal se conservará sempre o dogma da fé. Rússia avançará sobre os países que apostatarão da Fé Católica e os arrasará.
A Igreja Romana terá que padecer horrores. Há muitos Cardeais, Bispos e Sacerdotes, inimigos do Santo Padre, fazem o contrário de suas ordens. Os Ministros de Meu Filho não creem no que dizem ao povo. Eles não creem se são verdadeiramente certos os evangelhos. E tu Roma, não tens escutado a Trombeta dos Anjos do Altíssimo e serás destruída por teus crimes e pecados. Satanás avança agora para a Igreja. O Vaticano é a presa mais cobiçada do maligno. Os Sacerdotes são culpados de tudo isto. Eu Estou presente com Minha Mediação, como Rainha do Mundo e Mãe da Igreja Verdadeira, neste mundo de corrupção e maldade que transpassa o Meu Coração Imaculado.
Grandes tempestades, inundações e tremores flagelarão a terra. Haverão modas que ofenderão muito ao Senhor, não se respeitará a Casa de Deus, não se assistirá com devoção a Santa Missa, e se irá a Igreja mal vestido. O cálice está cheio, mas Deus todavia tem paciência para salvar muitas almas e não fazer sofrer a muitos inocentes.
Se o Mundo não muda, mandarei um aviso: Pedirei a consagração a todas as nações do mundo. O Santo Padre cometerá muitos erros por causa dos Bispos e Cardeais.
O Céu faz um chamado urgente aos Apóstolos dos Últimos Tempos. Pedi à Melânia em La Sallete. As doutrinas falsas abundarão. A mudança na Igreja será o motivo de perdição, Ela não deverá ter modas. Que siga a tradição e ao Evangelho de Nosso Senhor.
Europa será invadida pela dor e o espanto. América estará confundida. Mas Nosso Senhor virá em seu auxílio, não deixará a Igreja sozinha. O Mundo se volve em corrupção e escândalo. Muitas nações serão assoladas pela fome e pelas pestes. Rússia e China serão os causadores de terríveis danos à natureza. Horrorosos terremotos assolarão a Terra, deixando desolação, pestes e fome. Os climas mudarão por causa dos homens. Muitos morrerão.
Uma arma poderosa se encontrará na Europa, a qual fará danos em grandes cidades. Estados Unidos e Rússia só estarão chamando atenção naquele tempo. Os grandes impérios quererão governar a Terra e uma luta sem piedade virá sobre a humanidade. As pestes sobrevirão antes do término do Século XX. A mudança atmosférica se verá em muitas nações, e regiões serão invadidas pela seca, e outras pelas águas.
China começará uma batalha decisiva. O Senhor quer que os Estados Unidos se consagre, junto à França, Inglaterra e Rússia em especial. Se Meus filhos não se submetem aos desígnios do Pai, Me verei forçada a soltar o braço de Meu Filho.
A Igreja verdadeira estará em lágrimas, porque seu Rei já não está mais com Ela. Fugirá à Nova Terra por 486 dias, e nesse momento o Trono de São Pedro será ocupado por um espírito iníquo, que só terá ódio e engano, submeterá a Terra para adorá-lo como o melhor dos Pontífices que tenha havido na humanidade. Aqui virão Elias e Enoc para dizer os graves erros da humanidade. Mas só encontrará a morte na Plaza dos Santos. Deus Nosso Senhor vai falar com estes Santos homens e a humanidade se dará conta que Deus não se esqueceu deles, mas, deixarão o caminho.
Que os governantes do País do Norte cuidem de seus habitantes. A Mão de Deus é forte e justa ao mesmo tempo.
Que o Santo Padre tenha muito cuidado com a Fé Católica e as novas doutrinas, que os Sacerdotes infiéis espreitam sem pensar na justiça de Nosso Senhor.
Faço um chamado: Que rezeis o Rosário pelos pobres pecadores para a pronta consagração de Rússia e sua conversão. Mas, finalmente, Meu Coração Imaculado Triunfará. O Santo Padre Me consagrará a Rússia, que se converterá, e será concedido ao mundo um período de Paz. Isto não digais a ninguém. Quando rezarem o Rosário, ao final de cada dezena dizer: OH MEU JESUS, PERDOAI-NOS, LIVRAI-NOS DO FOGO DO INFERNO. LEVAI TODAS AS ALMAS PARA O CÉU, ESPECIALMENTE AS MAIS NECESSITADAS. ’
E assim finaliza-se a Terceira Parte do Segredo, dado à Lúcia em 1917, e novamente ditado por Nossa Senhora em Peñablanca a Miguel Ángel, em 16 de Julho de 1983.
MENSAGEM DE NOSSA SENHORA EM PEÑABLANCA, em 07 de outubro de 1983.
(Miguel): A Senhora apareceu chorando. Disse-Me:
‘Miguel, o que vou te dizer agora, não será sempre um segredo, terás que publicá-lo antes de 13 de Outubro de 1983:
Os Sacerdotes, ministros de Meu Filho, por sua má vida, por sua impiedade ao celebrar os Santos Mistérios, por seu amor ao dinheiro, às honras e aos prazeres, se tornaram cloacas de impurezas, que clamam vingança. A vingança está sujeita sobre suas cabeças. Maldição aos Sacerdotes e pessoas consagradas a Deus, que com sua má vida crucificam a Meu Filho, Vosso Senhor. O Mundo já não implora misericórdia nem perdão para os povos, porque já não há almas generosas. Já não há pessoas dignas de oferecer a Vítima Imaculada ao Eterno, em favor do mundo. Deus vai punir o mundo de um modo como jamais houve. Desventurados os habitantes da terra; Deus vai esgotar a Sua cólera, e ninguém poderá fugir de tantos males juntos.
Recordai as vezes que apareci em Guadalupe, La Salette, Fátima, San Damiano, Garabandal, Chagres e hoje em Peñablanca. Tenho dado sempre a mesma mensagem: Rezai o Rosário, fazei penitência, mudai de vida.
Nestes dias em que estarei com vocês, voltarei repetir muitas mensagens. Recordai em Fátima as maravilhas de Meu Coração Imaculado. Hoje em Peñablanca, quero salvar as almas que vão à perdição.
Me doí muito dizer, mas tudo já foi dito por meu Filho, mas o mundo não quer compreender. Novamente vos digo: Não ofendais mais a Nosso Senhor, que já foi demais ofendido.
Nestes momentos, tem chegado a hora de lutar contra Satanás, rei da mentira e soberba.
A Igreja passará uma horrorosa crise. Esquecida a Santa Fé em Deus, cada individuo quererá guiar-se por si mesmo, e ser superior a seus semelhantes. O Mundo deverá pensar antes de agir.
Tenho dito em Fátima, que os grandes cientistas construirão armas para destruírem a si mesmos. Satanás é o causador disso tudo. Peço aos governantes dos Estados Unidos, Inglaterra e Rússia que atendam as Minhas súplicas sobre as energias atômicas, pois só levarão à destruição humana.
Recordai as mensagens: Tenho vindo ao Chile por algo muito especial, salvar as almas que vão à perdição.
Filhinhos Meus, rezem o Rosário com muito fervor; amem vosso próximo e adorem a Deus.
Mas Te digo, Miguel Ángel, Meus filhos prediletos deverão estar muito firmes na fé. Estarei ajudando a eles, porque não há muitos que cheguem ao Céu, porque os Sacerdotes são cada dia mais infiéis. Filhinho meu, estas palavras que tenho dito são para os sacerdotes infiéis; se não é um deles, siga como está. Mas ai daqueles que não cumprem a Doutrina de Jesus, porque serão lançados no fogo do inferno.
Vem em 13 de Outubro, às 09h. O Arcanjo São Miguel vos dará a Comunhão em 24 de Outubro de 1983, será visível para todos.
MENSAGEM DE NOSSA SENHORA EM PEÑABLANCA, em 21 de fevereiro de 1984.
Cerca de 6.000 pessoas se reuniram na Colina, debaixo de um sol implacável. Nesta época do ano, é muito perigoso estar em locais assim, por causas dos incêndios florestais.
Aqui será posto só um trecho da mensagem deste dia, por causa das dificuldades de gravação. A Santíssima Virgem disse: ‘Tenho aparecido em muitas partes, e não se tem feito caso à Minha Mensagem. Me negam e ocultam muitas coisas que Eu tenho dito. Têm chegado ao topo a soberba de muitos Sacerdotes. Quem não crer que estou [aparecendo] aqui, Eu não acreditarei que está com Meu Filho, porque a palavra que Eu trago, é de Meu Filho.’
MENSAGEM DE NOSSA SENHORA EM PEÑABLANCA, em 23 de março de 1984.
'Eu Sou o refúgio, o caminho que os levará até Deus, porque Eu Sou a Onipotência Suplicante. Eu Sou aquela que ninguém escuta, porque ninguém acredita. E em verdade vos digo que, o mundo passará por uma horrorosa guerra. Peço a todos a Comunhão, o Rosário e o Amor, porque Eu Sou o Imaculado Coração da Encarnação do Filho de Deus.
Filhinhos Meus, rezai o Rosário. Fazei muitos sacrifícios nestes tempos. Não crucifiqueis mais a Meu Filho, Vosso Senhor. Todos os dias estais crucificando-o. Quero-vos, Amo-vos.
Filhinhos Meus, vinde a Mim, porque Vos espero com as Mãos abertas, e com Meu manto protetor protegerei a todo o Mundo das garras de satanás. Eu Sou a Mãe do Salvador, aquela luz que ilumina vosso caminho e que muitos se recusam a seguir. Meu Coração será vosso refúgio e o caminho que os levará até Deus. Tudo em seu devido tempo. Quero-vos e amo-vos, e peço a Meus filhos prediletos que levem o rebanho ao bom caminho e não à perdição. Quero-vos, amo-vos. Estou aqui de corpo e alma, e não irei embora depois deste ano. Como volto a lhes dizer, depois deste ano. Nem este ano, nem ano que vem. Serão cinco anos que estarei com vocês. Quero a união entre vocês, amor e paz. Dai a Saudação de Paz com amor, sem olhar os outros como se fossem qualquer coisa. Peço-vos e abraço-vos, porque Sou a Mãe que está contigo: A Mãe dos Afligidos, Sou a Rosa Mística e Sou Vossa Senhora do Rosário, Vossa Mamãe Celestial. Quero-vos e amo-vos. Olhai, olhai, Meu Coração está triste. Se vocês vissem, cheios de espinhos pelos pecados dos homens.
Peço-vos que consagreis o Mundo ao Imaculado Coração de Maria, como vos pedi em Fátima. E volto a dizer-vos: Amai uns aos outros, como Deus, Meu Filho, ao entrar no mundo. Eu Sou a Estrela que ilumina o teu caminho, que te levará até Deus. Peço-vos amor. Rezai o Rosário. Fazei penitência e fazei muitíssimos, muitíssimos sacrifícios. Tem chegado a hora de lutar contra satanás, rei da mentira e da soberba, e peço-vos, não se deixem enganar. Adeus!'
(Nota: Nesta mensagem, é de se notar que em algumas partes Nossa Senhora fala no singular, e outras no plural. A explicação é que no começo da aparição, Miguel teve um diálogo com Maria Santíssima, onde falava seus problemas, e sobre as pessoas que não queriam acreditar nele, e várias outras coisas. Provavelmente nas partes onde a Virgem falava no singular, referia-se a Miguel Ángel)