Revelação da Medalha De Nossa Senhora Dama Branca da Paz para o vidente Miguel Ángel, em 02 de fevereiro de 1984 - Peñablanca - Chile
Nas suas aparições em Peñablanca, a Mãe de Deus revelou uma nova Medalha, mais um escudo para nos proteger e nos defender de todo o mal. Foi no dia 02 de Fevereiro de 1984 que a própria Virgem Maria, em uma aparição, ordenou ao vidente Miguel Ángel Poblete o desejo de seu Coração Imaculado. Ela deu a inscrição de como deveria ser feita: ‘No verso da medalha, a Sagrada Face de Nosso Senhor Jesus Cristo, coroado de espinhos. De um lado da face, as iniciais ‘JHS’, e do outro lado, a inicial ‘M’. Contornando este lado da medalha, a inscrição: ‘MEU DEUS! OH! JESUS PERDOE MEUS PECADOS, LIVRAI-NOS DO FOGO DO INFERNO’.
No reverso da Medalha, no centro, uma imagem de Nossa Senhora em cima de uma Oliveira, com seus braços abertos, muito semelhante a Nossa Senhora das Graças. No lado esquerdo da imagem, está escrito a palavra ‘SHALOM’, e na direita, a palavra ‘MIRIAM’ (ambas as palavras estão escritas na língua judaica). Contornando este lado, a seguinte inscrição: DE LA SALETTE A MASSABIELLE - DE FÁTIMA A GARABANDAL - DE SAN DAMIANO A PEÑABLANCA. A Medalha está coroada de uma Estrela de seis pontas, que por um lado diz ‘ISRAEL’, e do outro, ‘CHILE’.
A Mãe de Deus então disse: ‘Esta Medalha tem muitas graças em seu poder, assim como o Escapulário. Também será milagrosa. É a segunda medalha que mando cunhar no mundo*, a primeira foi à Catarina Labouré em 1830, e agora, hoje em 1983.' (*segunda Medalha que carrega o titulo de MILAGROSA; ou seja, Medalha Milagrosa de Peñablanca.)
Para os que possuírem esta Medalha, obterão os seguintes favores:
1 - Milagre de conversão e cura dos doentes, tanto do corpo, quanto da alma;
2 - Não padecerão no fogo do inferno, desde que a useis com devoção, e sem superstição;
3 - Assim como o Escapulário, também deve haver uma Cerimônia Especial (ou seja, uma oração de imposição);
4 - Terão a Paz em vossos corações, e se a deixar para o cuidado de uma nação, esta será protegida por Mim (Pedir por meio da medalha a proteção de uma nação).
O Coração (forma da medalha) significa o Meu Coração Imaculado. A inscrição das diferentes aparições, é para vocês saberem que Eu Sou a mesma Virgem Maria (que aparece em todos os lugares).
A Estrela de Davi, significa que Eu, Myriam (Maria), Sou a Rainha de Israel e do Mundo; e para que lembreis do que foi profetizado sobre o Meu Filho: 'Do Trono de Davi, o Líder sairá'. A inscrição de ‘Chile’ e ‘Israel’, (encimada nas medalhas, um nome de cada lado) é para que rezeis pela conversão de Israel no Monte Carmelo de Chile. E, Shalom Myriam, significa ‘Maria da Paz’(Dama Branca da Paz).
No reverso, o Rosto de Meu Filho, é para vos lembrar do sofrimento que Meu Filho passou por vocês, e para que ajudem-no a carregar a cruz. A inscrição ‘DEUS MEU! OH, JESUS MEU, PERDOAI NOSSOS PECADOS, LIVRAI-NOS DO FOGO DO INFERNO’, representa a fé em Vosso Senhor, e no cuidado de cair (no pecado, e precipitar-se no inferno).
‘JHS’, é o símbolo de Meu Filho na Eucaristia. A letra ‘M’, é Maria, Co-redentora do Mundo. E 1983, é para que não esqueçais do ano da Minha primeira visita à Terra Chilena.’
Nossa Senhora, em 25/12/1984: ‘Tenham muita fé na Medalha que mandei cunhar, porque também começará a fazer muitos milagres. É uma Segunda Medalha Milagrosa. Também vale como Escapulário, para os que não o possuem’.
‘Por intermédio desta Medalha, se fizerem o que lhes digo, a Paz virá em vossas casas e não faltará nada. Se rezarem o Rosário, Meu Manto Protetor será vosso refúgio. Não ofendam mais a Meu Filho, que já foi demais ofendido’. (14/03/1985)
(PEDIDO POR NOSSA SENHORA EM PEÑABLANCA, PARA SER COLOCADO NA PORTA DE ENTRADA DAS CASAS).
Significado da palavra ICTUS:
‘Ictus’ é uma palavra grega que literalmente significa ‘peixe’. Mas ela também forma um acróstico, ou seja, cada letra da palavra ‘ictus’ é a primeira letra de uma outra palavra (em grego).
Iesus = Jesus
Christos = Cristo
Theos = Deus
Uios = Filho
Soter = Salvador
Em várias aparições de Peñablanca, Nossa Senhora pediu insistentemente que as pessoas colocassem na sua porta de entrada este símbolo, tal como está na foto acima. Ela prometeu a proteção para estes lugares, nos dias de castigo para a humanidade.
12 de Julho de 1983: ‘Rezai o Rosário, é uma ordem. Mas te direi isto: há muita gente que tem uma marca, o peixe, que quer dizer força e cristianismo, e em cada porta deverá por-se um 'peixe'; que é o símbolo do Cristianismo: O ICTUS’.
16 de Julho de 1983: ‘Miguel Ángel, diga a Meus filhos que pintem um peixe na parte exterior e interior na porta de entrada de suas casas. As cores são: Branco como a neve, azul como o céu, amarelo ouro, vermelho sangue (podem pintar o 'peixe' em qualquer uma dessas cores). Mas te digo, os peregrinos devem divulgar estas mensagens, para salvar muitos povos’.
01 de Setembro de 1983: ‘Volto a dizer que em cada porta das casas deverão fazer um peixe, e as cores (para fazê-lo) são: amarelo, vermelho, azul e branco. Não se esqueçam disso. Além disso, deveis ter muito cuidado com o comunismo, que são os inimigos máximos do Cristianismo. Jesus sofre muito por vossa conduta. Arrependei-vos! Não o crucifiqueis mais!’
12 de Junho de 1984: ‘Ponham o ICTUS; sua cor branca significa pureza; vermelho, o Sangue do Cordeiro; Azul, o manto de Nosso Senhor; e amarelo, a Luz Divina. Qualquer um desses quatro terão que por na porta de suas casas o mais rápido possível.’
12 de Julho de 1984: ‘Em cada porta cristã deve estar o Peixe, não importa a religião que seja, pois todos são irmãos com Cristo Nosso Senhor, e todos devem se amar uns aos outros...’
08 de Setembro de 1984: ‘Não tirem o peixe das portas. Porque está escrito: 'Falarão mal e dirão coisas. Por Minha causa serão perseguidos em nome de Jesus. Estejais firmes, muito firmes, porque tem chegado a hora da verdade e quem suportar com firmeza, no fim obterá o prêmio do Todo Poderoso. Firmes, muito firmes!’
13 de Setembro de 1984: ‘Coloquem o Ictus nas portas, porque virão dias críticos, para a próxima vinda de Meu Filho à Terra...’
09 de Março de 1985: ‘Quem colocar o 'peixe' com fé, salvará sua casa e sua vida. Quem não o colocar, salvará sua vida, mas não sua casa. Porque muitos os colocaram hipocritamente, sem crer, porque acham que é um amuleto de sorte.’
13 de Março de 1985: ‘Quando ouvirdes falar de terremotos, não tenhais medo. Por isso disse para colocarem na porta de cada casa o símbolo do 'peixe', do antigo cristianismo (...) Vos prometo, que quem tiver o peixe com fé, não por amuleto de sorte, protegerei a casa com o Meu manto protetor de tudo. Não tenham medo de pensarem ser ridículos, tudo o que se faz em nome do Senhor está bem feito. Mas se tiverem medo e vergonha, (então) se envergonham de Cristo. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!
03 de Abril de 1985: ‘Não tenhais medo. Dei-vos o símbolo de Cristo, o 'peixe'. Disse que colocassem nas portas de vossas casas, e também disse que teriam avisos. Pois os avisos já têm começado. Assim como na primeira vez, começará aos poucos, até chegar ao maior. Mas não é castigo de Deus, e sim o homem que está buscando todas as coisas.’
09 de Abril de 1985: (...) ‘O 'peixe' vos salvará de muitas calamidades. Mas também haverá exigências; se não confiardes nele, quer dizer que não confiais em vós mesmos, nem em Vosso Senhor...’
12 de Abril de 1985: ‘Não tenhais o 'peixe' em vossas casas como amuleto de sorte. Se o tens com fé, os salvará. É um símbolo de Vosso Senhor, que significa: Eu estou com Nosso Senhor Jesus Cristo e estarei sempre, pelos séculos dos séculos. Seguem ofendendo a Nosso Senhor. As ofensas clamam ao Céu. Não ofendais mais a Meu Filho. Rezai o Rosário e fazei sacrifícios. Cumpri com as mensagens que vos tenho dado para vossa salvação. Porque tudo já foi dito por Meu Filho nos Evangelhos.’
Fatos extraordinários que ocorriam com o vidente durante as aparições e conversões dos peregrinos:
- Estigmas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo em inumeráveis ocasiões. O vidente experimentou nas aparições de Peñablanca as feridas da coroa de espinhos, que apareciam de forma espontânea em sua cabeça diante de centenas de testemunhas; também os médicos que o examinaram no momento em que ele sofria, declararam não ter explicação natural, uma vez que estas feridas desapareciam por completo sem deixar rastro algum de haverem aparecido. Os médicos que dão testemunho do fato são Dra. Adela Frias Larrain e o Dermatologista Doutor Alan Rojas Canala.
- Sofrimento da Paixão. Em várias oportunidades, o vidente deu mostras de estar vivendo a Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo com suas dores, comprovando-se com fortes alterações em seus ritmos cardíacos e respiratórios. Durantes estes êxtases, Miguel pronunciou muitas frases de Cristo em sua Paixão.
- Comunhões Visíveis. Em numerosas vezes, apareceu a hóstia na boca do vidente, na presença de milhares de pessoas que foram testemunhas destes fatos milagrosos, e em algumas dessas comunhões visíveis, aparecia sangue nas mesmas. Quando o vidente recebia a hóstia, mantinha a boca aberta, a fim de que toda a gente presente visse o milagre, por 15 minutos ou mais. Isto é impossível de se realizar, a não ser que por alguma circunstância extraordinária cesse a secreção da saliva.
- Posicionamento de uma vela junto ao queixo ou próxima a garganta por três ocasiões por um espaço de 15 minutos sem causar queimaduras.
- Estados de êxtases de até 5 horas continuas sem haver o menor cansaço no vidente e sem alteração em seu ritmo cardíaco.
- Marchas e corridas olhando para cima em alta velocidade, andando de costas sem tropeçar nem cair.
- Cantos em outros idiomas. O vidente cantava especialmente em Hebraico (fenômeno extraordinário, visto que conhecia imperfeitamente sua própria língua); também em inglês, francês, italiano, português, etc, e em idiomas desconhecidos pelas pessoas.
- Respostas para pessoas que assistiam as aparições e que formavam perguntas em seu interior;
- Identificação dos sacerdotes que iam à paisana;
- Bruscas e violentas quedas com as mãos para trás ou de joelhos, que normalmente haveriam causado traumatismos graves, e no entanto não causava o menor dano.
- Levantar as pessoas para serem abençoadas com suas próprias mãos sem demonstrar nenhum esforço físico nem dor, apesar da lesão que possuía em sua coluna vertebral;
- Arrancar com as mãos galhos de espinhos sem o mínimo arranhão;
- Adotar posições corporais (arqueando o corpo até atrás, estando de joelhos), que não poderia realizar em condições normais, por sua lesão na coluna vertebral;
- Ser perfurado em repetidas ocasiões sem lhe causar nenhuma dor ou lesão. Numa oportunidade, o sacerdote colombiano Monsenhor Gilberto Zuloaga B., cravou um alfinete de gancho na mão do vidente enquanto ele estava em êxtase durante a aparição, o qual não sentiu nenhuma dor;
- Nenhuma reação da pupila diante de estímulos luminosos, ou seja, luzes fortes bem no olho de Miguel durante os êxtases;
- Peso totalmente anormal do vidente em várias ocasiões, comprovado por várias testemunhas que não conseguiam movê-lo ou levantá-lo entre várias pessoas que se esforçavam;
- O vidente em êxtase indicou a profundidade que devia ter um poço que a Santíssima Virgem havia ordenado que se cavasse. Descobriu-se que era profundidade mínima que devia ter para que efetivamente aparecesse água (chegando a uma zona permeável). Este fato não poderia acontecer sem que um geólogo tivesse feito uma sondagem.
- Mudanças na voz do vidente durante as aparições. Nossa Senhora, Jesus e os Anjos falavam com suas próprias vozes pela boca do vidente, o que deixava os peregrinos assombrados diante de tal fenômeno. Este sinal foi gravado.
SINAIS NOS PEREGRINOS
- Conversões de centenas de pessoas afastadas por muitos anos da Igreja, ou pertencentes a outras religiões ou mesmo ateias. Aumento da procura do Sacramento da Confissão;
- Aumento da Piedade Cristã e da espiritualidade de muitos peregrinos;
- Curas súbitas ou graduais de doenças normalmente incuráveis (a não ser por longos tratamentos médicos). Entre elas, 5 casos de leucemia;
- Comunhões invisíveis para alguns peregrinos, mas sentidas pela pessoa que recebia;
- Presenciaram lacrimações nas imagens de Nossa Senhora;
- Cheiro de rosas ou incenso sentido por muitas pessoas no Monte das Aparições ou em outros lugares na presença das imagens de Nossa Senhora ou de Nosso Senhor. Estes aromas eram muitos fortes, mas nem todas as pessoas sentiam;
- Presenciaram o fenômeno do Sol, onde o mesmo girava e mudava de cor, sinal que foi registrado no Monte das Aparições no momento em que sucediam;
- Fotografias inexplicáveis do sol, lua, bandeiras, etc, aparecendo coisas surpreendentes. Por exemplo, silhueta do Papa João Paulo II numa bandeira, silhueta de Nossa Senhora perto da lua, silhueta de Nossa Senhora na bandeira do Chile. Também numa aparição de Jesus flagelado, Miguel pôs um pano no Rosto de Nosso Senhor, o qual se gravou como na via Sacra, entre outros.
- Raios luminosos registrados de noite em várias oportunidades, durante algumas aparições, claro e categoricamente diferentes dos que aparecem naturalmente nas câmeras fotográficas;
- Muitas imagens e estampas da Santíssima Virgem choraram diante de um grande número de peregrinos, tanto no lugar das aparições de Peñablanca, como em outros lugares na presença do vidente. Em algumas ocasiões, vertiam lágrimas de sangue.
Veja também:
A DAMA BRANCA DA PAZ - Aparições de Nossa Senhora em Peñablanca, Chile (PARTE 3)
Busca