Muitos pensam que a frase ‘sobre teu peito te arrastarás’ dá como lógico o significado de que a serpente quando foi criada por Deus podia suportar seu peso e tinha extremidades, e, depois de por à prova a Eva e esta cair em tentação, Deus a amaldiçoou a arrastar-se sobre seu peito.
Esta teoria não tinha nenhuma base científica até que houve uma descoberta a algum tempo atrás, quando uma equipe de pesquisadores no Brasil encontrou um fóssil de uma serpente com quatro patas.
A BBC fez uma reportagem na qual publicou as fotos do fóssil. Ainda que não fosse a primeira vez em que é encontrado um fóssil de serpente com patas que se acredita que é um antepassado direto das serpentes modernas.
‘Este é o fóssil, e da serpente mais primitiva conhecida, e está mais claro do que água’, disse Nick Longrich, investigador na Universidade de Bath, Reino Unido, e um dos autores do estudo.
Segundo Longrich disse à BBC no informativo, tem cauda, a criatura não é como as serpentes modernas e não tem sinais de nadadeiras. Em vez disso, seu tronco largo e a boca curta são as características típicas de um animal escavado. As costas e as extremidades anteriores (4mm e 7mm, respectivamente) são muito pequenas e muito ágeis, com os dedos muito delgados e garras na ponta.
Bruno Simões, um especialista em serpentes do Natural History Museum, ficou surpreso com o bom estado de conservação do fóssil e com o fato de que tão bem desenvolvidos estavam seus membros: ‘é uma surpresa, sobretudo devido a sua aproximação com as serpentes modernas’, disse Simões à BBC.
'Isto nos dá uma ideia clara de que este exemplar é um antepassado das serpentes’
Fonte: https://mundooculto.es/2018/01/arqueologos-descubren-la-serpiente-la-maldicion-dios-eden/
‘Então Deus determinou à serpente: ‘Porque fizeste isso, és maldita entre todos os animais domésticos e o és entre todos os animais selvagens! Rastejarás sobre o teu próprio ventre, e comerás do pó da terra todos os dias da tua vida.’’ (Gn 3, 14)