Nestes tempos, cheios de apostasia, distorção da verdade e falta de fé, NUNCA É DEMAIS lembrar que o EVANGELHO, a Palavra de Deus, que nos foi evangelizada - e chegou até nós à custa de muito sangue derramado pelos mártires que defenderam com a própria vida, a doutrina deixada por Nosso Senhor Jesus Cristo - ela não muda de acordo com os tempos. Ela é a mesma sempre.
Estamos vendo que a Palavra de Deus tem sido indevidamente usada no momento atual para embasar pensamentos, propostas, ideias e ações errôneas, por grupos que querem moldar o significado da Palavra de Deus de acordo com suas atuais conveniências humanas. O Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo não veio para se servirem dele para fazerem política. O Evangelho não veio para isto. Ele não pode ser usado para reforçar discursos da política mundana, passageira, imperfeita, como toda ação oriunda exclusivamente do homem que vive sem Deus; do homem que se apoia na linguagem do Evangelho, distorcendo o real significado das palavras ali expressas, para arrebanhar apoiadores para que estes lhes dêem sustentação para realizar seus planos de poder terreno.
Este, irmãos, que está sendo pregado em muitas igrejas, é o EVANGELHO CORROMPIDO.
Este, é o Evangelho CONTAMINADO com a sede de poder humano daqueles que sequer entendem que o Reino de Deus NÃO É DESTE MUNDO.
Diante dos erros que vêm ocorrendo em nossa época, os cristãos não devem jamais esquecer qual é o seu papel: DAR VIDA PURA ao Evangelho.
Primeiramente, DAR VIDA. Dar vida no sentido de tornar o Evangelho ativo, vivo, sendo praticado em obras e traduzido em ações concretas neste mundo. Para ‘dar vida’ ao Evangelho, devemos REALIZAR. Não se viverá só e unicamente da oração nestes tempos tempestuosos, mas da prática, que são as obras, obras de caridade em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo. Veja bem: em Nome de Nosso Senhor, para Sua Honra e Glória. Pois como diz o apóstolo Tiago: ‘Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma’. (Tiago 2, 17)
Segundo lugar: DAR VIDA PURA. Vida pura significa prática de obras e ações NÃO CONTAMINADAS com as propostas terrenas; não permitir que a atuação cristã se contamine com as diretrizes apresentadas por aqueles que se dizem cristãos, MAS NÃO SÃO...
E aqui, novamente na Palavra do apóstolo Tiago, os dois itens são citados: a ação e a isenção de contaminação mundana:
Abster-se de agir e viver como os ímpios vivem e agem é imprescindível:
Mas devemos saber o que devemos buscar primeiro.
Para que sejamos...
'E nós, cooperando também com ele, vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão
(Porque diz:Ouvi-te em tempo aceitável e socorri-te no dia da salvação;eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação).
Não dando nós escândalo em coisa alguma, para que o nosso ministério não seja censurado;
Antes, como ministros de Deus, tornando-nos recomendáveis em tudo; na muita paciência, nas aflições, nas necessidades, nas angústias,
Nos açoites, nas prisões, nos tumultos, nos trabalhos, nas vigílias, nos jejuns,
Na pureza, na ciência, na longanimidade, na benignidade, no Espírito Santo, no amor não fingido,
Na palavra da verdade, no poder de Deus, pelas armas da justiça, à direita e à esquerda,
Por honra e por desonra, por infâmia e por boa fama; como enganadores, e sendo verdadeiros;
Como desconhecidos, mas sendo bem conhecidos; como morrendo, e eis que vivemos; como castigados, e não mortos;
Como contristados, mas sempre alegres; como pobres, mas enriquecendo a muitos; como nada tendo, e possuindo tudo.
Ó coríntios, a nossa boca está aberta para vós, o nosso coração está dilatado.
Não estais estreitados em nós; mas estais estreitados nos vossos próprios afetos.
Ora, em recompensa disto, (falo como a filhos) dilatai-vos também vós.
Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?
E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?
E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.
Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, e eu vos receberei;
E eu serei para vós Pai, E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso.' (2 Coríntios 6:1-18)
'Admiro-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho;
O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo.
Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.
Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo.
Mas faço-vos saber, irmãos, que o evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens.
Porque não o recebi, nem aprendi de homem algum, mas pela revelação de Jesus Cristo.' (Gálatas 1:6-12)