‹ voltar



Ministro da Defesa de Israel declara: ‘A paz no Oriente Médio virá com a vinda do Messias’

Avigdor Liberman.(Photo by: MARC ISRAEL SELLEM)Avigdor Liberman.(Photo by: MARC ISRAEL SELLEM)

Artigo:

As Forças de Defesa de Israel (IDF) atingiram quase toda a infra-estrutura do Irã na Síria, disse o ministro da Defesa, Avigdor Liberman, em Herzliya, na quinta-feira, horas depois de Israel e Irã trocarem barris de mísseis e ataques aéreos.

Na madrugada de quinta-feira, o Irã disparou 20 foguetes contra Israel. Quatro foram abatidos pelo Iron Dome e os outros 16 atingiram o território sírio.

A IDF respondeu com ataques aéreos contra cerca de 50 locais de treinamento militar iraniano, coleta de inteligência e logística do Corpo de Guardas da Revolução Iraniana, posições de lançamento de foguetes, posições no campo de pouso e instalações de armazenamento de armas.

Liberman disse que nenhum civil israelense ou pedaço de propriedade israelense foi prejudicado. ‘Ontem à noite, o Irã tentou atacar o território soberano de Israel e fracassou’, disse ele.

O ministro da defesa ameaçou a República Islâmica avançar, dizendo que ‘se o Irã nos atingir com um chuvisco aqui, vamos bater neles com uma chuva torrencial’.

Israel ‘não permitirá que o Irã torne a Síria uma base para atacar Israel’, disse ele. ‘Há muitos islamistas radicais, mas o Irã é o único que está realmente implementando sua ideologia ‘em todo o Oriente Médio e África.’

O Irã desperdiçou US $ 13 bilhões na guerra civil da Síria e continua gastando US $ 2 bilhões por ano lá ‘, disse ele. ‘O Irã está desperdiçando sua próxima geração com seus esforços para expandir.’

O ministro da Defesa parecia indicar a Teerã que Israel preferiria voltar ao silêncio após a troca de ataques. É o Irã, ele disse, que quer construir uma nova base para atacar Israel - um objetivo que ele acha que a maioria dos iranianos se opõe. Liberman também abordou a saga nuclear atual do Irã.

Ele disse que a decisão do presidente Donald Trump de tirar os EUA do acordo de 2015 e restabelecer as sanções à República Islâmica ‘deu ao Irã um claro ponto de decisão: sobreviver ou continuar aventuras por todo o Oriente Médio e outros lugares’. Além disso, ele disse, Trump enviou uma mensagem muito mais ampla, e seu tom de ser duro com o Irã, acompanhado por seu progresso nas negociações com a Coréia do Norte, criou uma dinâmica muito favorável.

Passando para a arena palestina, Liberman expressou ceticismo sobre qualquer movimento pela paz.

‘A paz no Oriente Médio virá com a vinda do Messias’, disse ele.

‘Não há paz no Oriente Médio’, acrescentou ele. ‘Quem fala sobre isso nesta região está confuso sobre sua geografia.

‘O Hamas tentará provocar nos próximos dias, especialmente com a abertura da embaixada dos EUA [na próxima semana], mas estamos prontos’

Liberman disse, observando que o Hamas não tem interesse em coexistência ou em cuidar de seu próprio povo, e ‘eles só querem nos destruir’.

Em relação à eleição libanesa desta semana, ele disse que o sucesso do Hezbollah significava que agora ‘controla o Exército Libanês, e que o exército seguirá suas ordens’. Esta é uma nova realidade ‘, implicando que Israel pode tratar o Exército libanês com maior hostilidade daqui para frente.

O Hezbollah completou sua aquisição do Líbano’ usando meios democráticos, disse Liberman.

 

Fonte: https://www.jpost.com/printarticle.aspx?id=556037 , postado em 10-05-2018.

 

Veja também:

O 'Messias' que os judeus ainda esperam é o Anticristo, e o Estado sionista de Israel está sendo preparado para recebê-lo (Vídeo)

 

Jesus Cristo: O caos se generaliza na humanidade e uma humanidade submersa no caos total é a meta daqueles que conhecem bem qual é a plataforma para apresentarem o impostor, o Anticristo, no instante preciso, para que os homens o acolham (23-02-2018)

 


Busca


Terça-feira, 14 de Janeiro de 2025










Mulher Vestida de Sol