‹ voltar



Inversão dos polos magnéticos da Terra pode estar próxima

Autor: David Martin (rc)

n/d

Os polos magnéticos da Terra poderão se inverter mais cedo e de modo mais rápido do que se pensava, aponta um estudo divulgado por pesquisadores chineses nesta terça-feira (21/08/2018).

Até agora, os cálculos dos geofísicos indicavam que esse fenômeno fosse ocorrer em algumas centenas de anos, mas novas evidências sugerem que a última mudança geomagnética, no final da da última era do gelo, levou apenas 144 anos para acontecer, ou seja, num prazo 30 vezes mais rápido do que se imaginava.

Os polos magnéticos do nosso planeta resultam dos metais líquidos existentes no núcleo da Terra. Quando essas substâncias começam a se movimentar em direções diferentes, podem gerar um impacto de grandes proporções no campo magnético do planeta. Os pesquisadores apontam várias razões que levaram a crer que a próxima mudança no magnetismo dos polos poderá ocorrer em breve. O campo magnético da Terra estaria em torno de 10% mais fraco se comparado aos registros de 175 anos atrás, o que significaria que o fenômeno estaria próximo de ocorrer.

Além disso, os polos magnéticos estão se movendo de maneira bastante rápida. O Polo Norte se localiza atualmente no gelo polar ao norte do Canadá. Entretanto, a cada ano é registrada uma mudança de cerca de 50 quilômetros em direção à Sibéria.

Para os cientistas, o argumento mais significativo para justificar essa tendência seria de que a reversão nos polos magnéticos estaria bastante atrasada. Esse fenômeno ocorre, em média, a cada 200 mil ou 300 mil anos, e a última inversão completa ocorreu há cerca de 780 mil anos. Desde então, o planeta teve diversas vezes as chamadas ‘excursões’ geomagnéticas, que não acarretam mudanças permanentes nos polos magnéticos, mas resultam em desvios temporários, com a ocorrência de reversões completas, mas de curto prazo.

O pesquisador Jürgen Matzka, do Instituto de Ciências Ambientais e da Terra em Potsdam, afirmou que essas excursões ocorrem com frequência dez vezes maior do que anteriormente. Segundo afirma, essas ocorrências são, a princípio, indistinguíveis das verdadeiras mudanças nos polos. Apesar dessas reversões não representarem qualquer ameaça à humanidade, os especialistas alertam que poderão gerar falhas nos satélites que orbitam a Terra. Esse risco, porém, não chega a ser uma novidade, pois o enfraquecimento do campo magnético terrestre já deixa os satélites mais vulneráveis aos danos provocados pela radiação solar e a partículas lançadas pelo Sol.

Os cientistas conseguiram analisar as flutuações dos campos magnéticos ao examinarem estalagmites em cavernas de rochas calcárias. Muitas destas ainda estão magnetizadas, o que permite calcular a idade desses minerais com facilidade.

Fonte: https://www.msn.com/pt-br/noticias/ciencia-e-tecnologia/invers%C3%A3o-dos-polos-magn%C3%A9ticos-da-terra-pode-estar-pr%C3%B3xima/ar-BBMdJp5

 

Nota do site: Nossa Senhora Rainha da Paz (Anguera-Bahia), manifestação mariana que ocorre desde o ano 1987 no Brasil, alertou-nos para a inversão dos polos magnéticos que ocorreria no planeta. Algumas das mensagens transmitidas pela Virgem sobre este tema seguem abaixo: (mensagens extraídas do site www.apelosurgentes.com.br)

 

Mensagem nº 2.696 - 20/06/2006: Queridos filhos, os pólos irão comutar e a terra passará por grandes transformações. Todos os seres vivos sofrerão. Peço-vos que sejais fortes e que em tudo procureis imitar Meu Filho Jesus. Vós não estais sozinhos. Dobrai vossos joelhos e buscai vossa força no Senhor. Eu vos amo como sois e quero ver-vos felizes já aqui na terra e mais tarde Comigo no céu. O Senhor é a vossa esperança. N’Ele está a vossa vitória.

Mensagem nº 2.751 - 25/10/2006: Queridos filhos, um súbito deslocamento dos pólos levará sofrimento à terra do sol e aos seus arredores. Peço-vos que façais a vontade de Deus e que vos afasteis do pecado. Não permitais que as coisas do mundo vos afastem da verdade. Acolhei os Meus apelos. O que digo deve ser levado a sério. Não vos atemorizeis. O Senhor vos ama e vos conhece pelo nome. Eu pedirei ao Meu Jesus por vós. Coragem. Nada ou ninguém está perdido. Rezai. Rezai. Rezai.

Mensagem nº 2.790 - 26/01/2007: Queridos filhos, a humanidade carregará pesada cruz. O deslocamento dos pólos mudará a vida sobre a terra e os Meus pobres filhos viverão momentos de angústia. Chegará o dia em que os sofisticados meios e comunicação irão desabar. Os homens estarão surdos e cegos. Rezai. Suplicai a Misericórdia do Senhor para vós. Eu vos amo e vim do céu para socorrer-vos. Escutai-Me. Não permitais que o demônio vos afaste da verdade. Abri vossos corações ao Senhor.

Mensagem nº 3.310 - 24/04/2010: Queridos filhos, não vos afasteis da oração. A humanidade está às vésperas dos mais dolorosos acontecimentos. Sou a vossa Mãe dolorosa e sofro por aquilo que vem para vós. A terra se agitará e das profundezas virão imensos rios de fogo. Gigantes adormecidos se levantarão e o sofrimento será grande para muitas nações. O eixo da terra se moverá e os Meus pobres filhos viverão momentos de grandes tribulações. Estai atentos. Eis o tempo das dores para a humanidade. Voltai-vos a Jesus. Somente n’Ele encontrareis forças para suportardes o peso das provações que hão de vir. Coragem. Eu pedirei ao Meu Jesus por vós. Não recueis.

 


Busca


Terça-feira, 14 de Janeiro de 2025










Mulher Vestida de Sol