Uma profecia bíblica pode estar se tornando realidade depois que peixes foram vistos nadando no Mar Morto - refletindo a visão do Profeta Ezequiel.
Ezequiel é uma figura chave na Bíblia e em sua profecia do fim dos dias, ele prevê que o Mar Morto floresça em vida - algo que é considerado impossível devido ao seu alto teor de sal.
O fotojornalista israelense Noam Bedein relatou avistamentos de vida marinha em pequenos buracos ao redor do Mar Morto, assim como o crescimento de vegetação. As fotos divulgadas pelo Projeto Reavivamento do Mar Morto mostram pequenos peixes nadando na água que é supostamente de um corpo altamente salgado de água.
Bedein, que trabalha no Projeto Reavivamento do Mar Morto, cujo trabalho é preservar o Mar e outros ‘tesouros de água’ israelenses, disse que os peixes provam que a água é ‘tudo menos morta’.
Também é noticiado que um milagre bíblico se tornou realidade. A Bíblia afirma que após a destruição de Sodoma e Gomorra, a terra foi transformada em uma terra árida - a mesma área que o Mar Morto está agora. Mas foi profetizado que a vida voltaria novamente à terra, com peixes em abundância na água.
‘Vindo para o Mar Morto, o ponto mais baixo da Terra, você vê a profecia se tornando realidade’, disse Bedein ao Breaking News Israel.
‘Um lugar que uma vez foi amaldiçoado nos tempos bíblicos, agora você pode vir aqui para o Mar Morto, explorar os buracos e ver peixes onde a água recuou - cumprindo profecias de Ezequiel, que falou sobre a terra florescendo e desabrochando quando os judeus retornam. ‘
Ele continuou: ‘A maldição acabou, e este lugar e seus minerais estão agora trazendo vida para as pessoas ao redor do mundo’.
Bedein e sua equipe têm documentado mudanças no Mar Morto nos últimos dois anos. Devido a mudanças ambientais, cerca de 600 piscinas olímpicas de água estão sendo perdidas do mar a cada ano - algo sendo descrito como uma ‘catástrofe ambiental’.