‹ voltar

'E aconteceu que os reis da terra, os príncipes, os generais, os ricos, os poderosos; todos enfim, escravos e livres, buscaram refugiar-se em cavernas e entre as rochas das montanhas. E diziam às montanhas e aos rochedos: 'Caiam sobre nós e ocultem-nos da face daquele que se assenta no trono e da ira do Cordeiro' (Apocalipse 6, 15-16)


'E ACONTECEU QUE OS RICOS, OS PODEROSOS... BUSCARAM REFUGIAR-SE EM CAVERNAS E ENTRE AS ROCHAS DAS MONTANHAS' (Ap.6,15) - Bilionários do Vale do Silício se preparam para o Apocalipse

n/d

Anos de conversas sobre o Apocalipse em jantares no Vale do Silício se transformaram em ação. Nos últimos meses, dois abrigos (bunkers) de sobrevivência de 150 toneladas viajaram por terra e mar de um depósito do Texas até as costas da Nova Zelândia, onde estão enterrados a 3 metros de profundidade.

Sete empresários do Vale do Silício compraram bunkers da Rising S Co. e os enterraram na Nova Zelândia nos últimos dois anos, disse Gary Lynch, gerente geral do fabricante. Ao primeiro sinal de um apocalipse – uma guerra nuclear, um germe assassino, um levante no estilo da Revolução Francesa almejando esse 1% de pessoas -, os californianos planejam pegar um jato particular e se protegerem, disse ele.  ‘A Nova Zelândia não é inimiga de ninguém’, disse Lynch em entrevista em seu escritório em Murchison, Texas, a sudeste de Dallas. ‘Não é um alvo nuclear. Não é um alvo para a guerra. É um lugar onde as pessoas buscam refúgio.’

O remoto país insular, localizado na parte sul do globo, a 4.000 quilômetros da costa da Austrália, tem 4,8 milhões de pessoas e seis vezes mais ovelhas. Tem uma reputação por sua beleza natural, facilidade de trabalho em rede, políticos discretos que andam de bicicleta para o trabalho e os preços dos aluguéis são metade dos da área da Baía de São Francisco. Isso faz com que seja um destino cada vez mais popular não apenas para os que se preocupam com distopia iminente, mas para os empreendedores de tecnologia que buscam incubadoras para estimular as startups.  ‘Tornou-se um dos lugares para as pessoas no Vale do Silício, principalmente porque não é como o Vale do Silício’, disse Reggie Luedtke, engenheiro biomédico americano que está se mudando para Nova Zelândia em outubro, para a Sir Edmund Hillary Fellowship, um programa criado para atrair inovadores de tecnologia. Luedtke, 37, disse que as pessoas na Califórnia perguntaram se ele está se mudando como parte de um plano de contingência do dia do Juízo Final, porque ‘é por isso que o país é conhecido.’

Tal notoriedade fez do isolamento da Nova Zelândia, uma vez considerado uma desvantagem econômica, um dos seus maiores ativos. A nação permite que emigrantes comprem essencialmente residência através de vistos de investidor, e americanos ricos derramaram uma fortuna no país, muitas vezes adquirindo propriedades palacianas.

O bilionário Julian Robertson, dono do fundo de hedge, é dono de uma pousada com vista para o Lago Wakatipu, em Queenstown, um resort de luxo da Ilha do Sul. O presidente da Fidelity National Financial Inc., Bill Foley, tem uma casa na região de Wairarapa, ao norte de Wellington, e o diretor do Titanic, James Cameron, comprou uma mansão próxima no Lago Pounui. O Investor Plus Visa, que exige um investimento mínimo de NZD $ 10 milhões (US $ 6,7 milhões) em três anos, atraiu 17 candidatos dos EUA no ano fiscal de 2017, após a eleição do presidente Donald Trump. Anteriormente, a média era de seis candidatos por ano. Mais de 10 americanos da Costa Oeste compraram propriedades multimilionárias na região de Queenstown nos últimos dois anos, disse Mark Harris, diretor da Sotheby’s local escritório imobiliário.

Em agosto, parcialmente em resposta aos americanos devorando áreas de imóveis de primeira linha, o governo da Nova Zelândia proibiu os estrangeiros de comprarem casas, com as restrições impostas a entrar em vigor nos próximos meses. Peter Thiel, o bilionário co-fundador do PayPal, provocou um alvoroço quando obteve a cidadania depois de passar apenas 12 dias no país, o que levou a alegações de que o passaporte da Nova Zelândia estava à venda. Thiel, 50 anos, tem uma casa de US $ 13,8 milhões em 193 hectares na cidade de Wanaka, à beira do lago, com vista para as montanhas cobertas de neve, e comprou outra propriedade em Queenstown, equipada com um quarto seguro.  ‘Se você é o tipo de pessoa que diz ‘Eu vou ter um plano alternativo quando o Armagedom atacar’, então você escolheria o local mais distante e o ambiente mais seguro – e isso é igual à Nova Zelândia se você usar o Google’, disse o ex-primeiro-ministro John Key em uma entrevista por telefone.  ‘É conhecida como o último ponto de ônibus do planeta antes de você chegar à Antártica’, disse ele. ‘Muitas pessoas me disseram que gostariam de ter uma propriedade na Nova Zelândia se o mundo for para o inferno em um carrinho de mão.’

n/d Os kiwis (nome dado aos habitantes daquele país) iriam achar isso louco e divertido, disse Key, mas faz sentido para algumas das pessoas mais ricas do planeta. Vivemos em um mundo onde algumas pessoas têm quantidades extraordinárias de riqueza e chega um ponto em que, quando você tem tanto dinheiro, alocar uma quantidade muito pequena disso para ‘Plano B’ não é tão louco quanto parece. Em três jantares recentes no Vale do Silício, os convidados discutiram fugir para a Nova Zelândia se problemas surgirem, de acordo com os participantes que pediram para não serem identificados porque os eventos eram privados. Em um dos jantares, dizem que um importante capitalista de risco disse a seus clientes sobre seus planos de fuga. Na garagem de sua casa em São Francisco, ele disse aos convidados, há uma sacola de armas pendurada no guidão de uma motocicleta. A moto lhe permitirá atravessar o tráfego a caminho de seu avião particular, e as armas são para defesa contra invasões de zumbis que possam ameaçar sua fuga. Ele pretende voar para uma pista de pouso em Nevada, onde um jato fica em um hangar. Seu único objetivo é levá-lo a quatro co-proprietários bilionários para a segurança. Seu destino: Nova Zelândia – ou Aotearoa, que significa ‘Terra da Longa Nuvem Branca’ em maori.

No caso de uma pandemia, Sam Altman, presidente da incubadora de startups do Vale do Silício, Y Combinator, planeja fugir para a Nova Zelândia com Thiel, relatou a revista New Yorker em 2016. Agora ele diz que estava apenas brincando.  ‘O mundo está tão interconectado agora que, se algo acontecer, estaremos todos em péssimo estado, infelizmente’, disse Altman, 33, em uma entrevista por telefone.’Eu não acho que você pode simplesmente fugir e tentar se esconder em um canto da Terra.’ Ainda assim, Altman disse que a guerra biológica é a maior ameaça à civilização e que as pessoas não estão assustadas o suficiente sobre isso quanto deveriam estar.’ Ele tem uma sacola cheia de armas, antibióticos, baterias, água, cobertores, barraca e máscaras de gás.

As fantasias do dia do julgamento são profundas na cultura americana. Pense em crianças em idade escolar praticando a manobra de agachamento e cobertura durante o auge da Guerra Fria. Os cultos religiosos apocalípticos parecem nunca acabar bem, desde o Peoples Temple de Jim Jones nos anos 1970, até o Heaven’s Gate e o Branch Davidians nos anos 90. Apenas seis anos atrás, muitos americanos acreditavam que o mundo estava acabando por causa de uma profecia maia. O que é diferente no Vale do Silício é que esses medos têm os meios para colocar em ação planos elaborados.

Robert Vicino, fundador do Vivos Project, construtor de enormes bunkers subterrâneos, disse que as elites do Vale do Silício discutiram planos detalhados para fugir para a Nova Zelândia no ano passado, no Fórum Econômico Mundial em Davos, Suíça. Ele disse que previu ‘uma revolução ou uma mudança em que a sociedade vá atrás dos 1 por cento’. Em outras palavras, eles. A Nova Zelândia não é a melhor solução, ele disse, porque um tsunami causado por um asteroide no Pacífico poderia submergir o ponto mais alto da ilha. Mas a Vicino é um homem de negócios, e a demanda dita que ele trabalhe em um bunker na ponta norte da Ilha do Sul, que acomodaria cerca de 300 pessoas. O preço: US $ 35.000 por cabeça. Essa é uma barganha em comparação com o bunker mais caro de Lynch, enviado para a Nova Zelândia – US $ 8 milhões. Os dois bunkers de 93 metros quadrados, enviados no início deste ano, tiveram que ser divididos em seções e carregados em 19 reboques para iniciar a jornada do Texas, disse ele. Uma porta-voz do Serviço de Alfândega da Nova Zelândia recusou-se a confirmar que os bunkers haviam chegado ao país, alegando razões de privacidade.

Demora cerca de duas semanas para escavar a terra e enterrar um bunker médio, disse Lynch. Tudo é feito secretamente para que os moradores locais não saibam. Uma vez instalado, os transeuntes não teriam como saber que ele está lá. ‘Não há nenhuma pista deixada para trás, nem mesmo uma porta’, disse Lynch.

Portanto, a visão de um bilionário americano vagando pelos prados de ovelhas consultando seu GPS e chutando a sujeira só pode significar uma coisa: deve ser na Nova Zelândia.

 

Fonte: https://www.bloomberg.com/features/2018-rich-new-zealand-doomsday-preppers/   via  http://ovnihoje.com

Nota do site:

A única coisa capaz de nos salvar diante dos acontecimentos apocalípticos previstos para o planeta é apenas uma: A MÃO PODEROSA DE NOSSO DEUS! Nenhum lugar será seguro se você não estiver debaixo da proteção de Deus. Só a proteção divina é o nosso escudo e fortaleza. 

‘Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!’ (Jeremias 17, 5)

‘A salvação está longe dos ímpios, pois eles não buscam os teus decretos.’ (Salmos 119, 155)

 

Àqueles que queiram escapar ao juízo divino sem se voltarem para Deus, confiando unicamente na obra de suas mãos:

‘Ainda que escavem até as profundezas, dali a minha mão irá tirá-los. Se subirem até os céus, de lá os farei descer. Mesmo que se escondam no topo do Carmelo, lá os caçarei e os prenderei. Ainda que se escondam de mim no fundo do mar, ali ordenarei à serpente que os morda.’ (Amós 9, 2-3)

‘Porventura o teu coração poderá estar firme? Terás coragem ou as tuas mãos ficarão trêmulas no Dia em que Eu lhe desferir sobre vós o devido juízo e tratamento por tudo quanto tens praticado? Eu, Yahweh, o SENHOR, assim falei; assim farei!’ (Ezequiel 22, 14)

‘Quem pode suportar a sua indignação? E quem subsistirá diante do furor da sua ira? A sua cólera se derrama como fogo, e as rochas são por ele demolidas.’ (Naum 1, 6)

 

 Mas o povo de Deus sabe que...

‘A minha salvação e a minha honra de Deus dependem; ele é a minha rocha firme, o meu refúgio.’ (Salmos 62:7)

‘O nosso Deus é um Deus que salva; ele é o Soberano Senhor que nos livra da morte.’ (Salmos 68:20)

‘Na sua mão repousa a vida de todo ser vivo, e o espírito de todo gênero humano.’ (Jó 12, 10)

‘O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador; o meu Deus é o meu rochedo, em quem me refúgio. Ele é o meu escudo e o poder que me salva, a minha torre alta.’ (Salmos 18:2)

 

Salmo de Proteção

Salmos 91, 1-16

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.
Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,
Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.
Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.
Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.
Porque tu, ó Senhor, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação.
Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.
Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.
Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.
Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.
Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.


 


Busca


Domingo, 12 de Janeiro de 2025










Mulher Vestida de Sol