‹ voltar
'E SEREIS ODIADOS DE TODOS POR CAUSA DO MEU NOME...' (Mt 10, 22) 2º maior templo católico do país, Santuário Menino Jesus de Praga, em Brazlândia/DF, sofre tentativa de atentado terrorista
Santuário Menino Jesus de Praga, na frente do qual explosivo foi encontrado na noite de véspera de Natal.Foto: (Breno Fortes/CB/D.A Press)
O fato ocorreu dia 24-12-2018, na véspera de Natal, em Brazlândia, Distrito Federal. Uma equipe da Polícia Militar constatou que dentro de uma mochila deixada em frente à igreja havia um tubo com pólvora e pregos. Também foi achado um detonador que, aparentemente, não funcionou.
A Polícia Civil do Distrito Federal descartou que um menor de idade identificado como criador de uma página chamada ‘Terrorista de Brazlândia’ tenha sido responsável pela colocação de uma bomba do lado de fora de uma igreja em Brazlândia, no Distrito Federal, na noite do natal. A página fazia uma ameaça de explodir 6 bombas no Réveillon na região. O principal suspeito até o momento é um grupo autointitulado terrorista chamado Maldição Ancestral, que, em site na internet, reivindicou a colocação da bomba e também ameaçou realizar um atentado na posse do presidente eleito Jair Bolsonaro.
O grupo terrorista autointitulado ‘Sociedade Secreta Silvestre’ já assumiu ser o autor do atentado na igreja. Através de e-mail enviado à imprensa no dia seguinte (25/12), o grupo afirma:
‘Assumimos a responsabilidade pela tentativa de atentado terrorista ao Santuário Menino Jesus de Praga, em Brazlândia, no dia 24/12/2018. Somos a Sociedade Secreta Silvestre, grupo eco-extremista destas terras aderente ao projeto terrorista internacional Individualistas Tendendo ao Selvagem (ITS). Temos provas cabais de que somos nós os responsáveis por esta ação. É só o começo do terror pagão e misantropo contra cristo e a humanidade pelo Caos na civilização.’, declara o autor do e-mail. (Grifo nosso)
No mesmo e-mail há uma ameaça de morte para Dom Sérgio da Rocha, cardeal católico brasileiro, na qual ele ‘terminará com uma bala na cabeça’.
E o mais trágico, nisto tudo, é que o projeto de terrorismo aplicado por este grupo eco-extremista é (também) contra Cristo, e por consequência, direcionado aos cristãos, conforme eles mesmos fazem questão de deixar bem claro: 'É só o começo do terror pagão e misantropo contra cristo e a humanidade pelo Caos na civilização.’
Este é o começo da grande perseguição aos cristãos, que virá de todos os lados, e para a qual já tínhamos sido avisados por Jesus Cristo (Mt 10,22): ‘E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo.’
‘Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa. Mas tudo isto vos farão por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou.’ (João 15:20,21)