A foto mais viral da semana: Jesus no céu de Agropoli.
O sol abre espaço nas nuvens e rasga o céu ao pôr do sol (ou quase), no belo mar de Agropoli, na província de Salerno, Itália.
E parece que a luz delineou a figura do Cristo Redentor que, de braços abertos, suspenso entre o céu e o mar, aguarda o retorno de seus fiéis à fé.
O que muitos definem apenas como um jogo de luz não pode nos fazer ficar indiferentes, porque é tão belo a ponto de despertar, pelo menos, alguns pensamentos sobre as maravilhas da criação e sobre a graça das coisas que a própria natureza forja.
Quem acredita em Deus, no entanto, permaneceu de boca aberta, lembrou-se de formular uma intenção de oração, em homenagem à figura que se destaca no céu e que nos remete ao Cristo Redentor do Rio de Janeiro ou ao Cristo Redentor do Monte San Biagio di Maratea.
Agropoli: esta foto reafirma nossa fé.
A foto em questão foi tirada há alguns dias por Alfredo Lo Brutto, que a publicou em sua página no Facebook.
Ela teve imediatamente muitas publicações, tanto que todos já viram e comentaram, dependendo de sua sensibilidade.
Queremos também fazê-lo, portanto, deixando-nos maravilhar com a beleza desta imagem, a combinação de reflexos e infiltrações de luz que convidam o coração a redescobrir quão maravilhoso ainda poderíamos ver, se parássemos por um momento nossa ligação com o tangível, com o mundo material e materialista, e permitir que a alma compreenda além, para projetar-se em direção aos horizontes ilimitados da espiritualidade, para ansiar por algo que é percebido apenas quando se está disposto a reconhecer-se pequeno diante da criação.
Antonella Sanicanti