Vi que muitos pastores haviam se envolvido em idéias que eram perigosas para a igreja. Eles estavam construindo uma igreja grande, estranha e extravagante ... Todo mundo tinha de ser admitido, que seja unida e tenham direitos iguais: Evangélicos, católicos e sete de cada denominação. Por isso, tinha que ser a nova igreja ... Mas Deus tinha outros planos.' (Visões de Anna Catarina Emmerich, em 22 de Abril de 1823)
ATENÇÃO PARA O QUE ESTÁ OCORRENDO NA IGREJA CATÓLICA: Sínodo da Amazônia já reune Macumbeiros, Espiritas, protestantes a pedido do papa Francisco (vídeo)
Vídeo:
Padre Pio: ‘Satanás virá liderar uma falsa Igreja’
‘Por volta de 1960, o famoso exorcista romano Gabriele Amorth (+2016) conheceu o Padre Pio de Pietrelcina (+1968) e conversou com ele sobre o terceiro segredo de Fátima. Amorth fala sobre isso numa entrevista de 2011, publicada apenas recentemente em forma de livro, intitulado ‘O Segredo Mais Bem Guardado de Fátima’. Padre Pio disse ao Padre Amorth: ‘Satanás foi introduzido no seio da Igreja e, dentro de muito pouco tempo, virá liderar uma falsa Igreja.’ Amorth diz que Padre Pio estava ‘realmente atormentado’ por uma questão que é ‘a grande apostasia dentro da Igreja.’ (Fonte: https://www.apostolichrist.com/padre-pio-sobre-a-falsa-igreja )
Declarou o Bispo Fulton Sheen: ‘O Falso Profeta terá uma religião sem a cruz. Uma religião sem um mundo vindouro. Uma religião para destruir as religiões. Haverá uma falsa igreja. A Igreja de Cristo [a Igreja Católica] será uma delas. E o falso profeta vai criar uma outra. A falsa igreja é mundana, ecumênica e global. Vai ser uma federação de igrejas. E as religiões irão formar um tipo de associação global. Um Parlamento Mundial das Igrejas. Será esvaziada de todo conteúdo divino e será o corpo místico do Anticristo. O corpo místico hoje na Terra terá o seu Judas Iscariotes e será o falso profeta. Satanás o recrutará dentre os nossos padres/ bispos’.
Declarou o Arcebispo Marcel Lefebvre: ‘Como poderíamos nós, por obediência servil e cega, fazer o jogo desses cismáticos que nos pedem colaboração para seus empreendimentos de destruição da Igreja? Eis porque estamos prontos e submissos para aceitar tudo o que for conforme à nossa fé católica, tal como foi ensinada durante dois mil anos mas recusamos tudo o que lhe é contrário. Já ouvimos a objeção: Então cabe a nós julgarmos a fé católica? Ora, eu acredito sinceramente que estamos tratando com uma falsificação da Igreja, e não com a Igreja católica. Por quê? Porque eles não ensinam mais a fé católica. Não defendem mais a fé católica. Eles arrastam a Igreja para algo diferente da Igreja Católica.
A verdade e o erro não estão em pé de igualdade. Isso seria colocar Deus e o diabo em pé de igualdade, visto que o diabo é o pai da mentira, o pai do erro.
Se acontecesse do papa não fosse mais o servo da verdade, ele não seria mais papa. Não poderíamos seguir alguém que nos arrastasse ao erro. Isto é evidente. Não sou eu quem julga o Santo Padre, é a Tradição. Para que o Papa represente a Igreja e seja dela a imagem, é preciso que esteja unido a ela tanto no espaço como no tempo já que a Igreja é uma Tradição viva na sua essência.
Na medida em que o Papa se afastar dessa Tradição estará se tornando cismático, terá rompido com a Igreja. Eis porque estamos prontos e submissos para aceitar tudo o que for conforme à nossa fé católica, tal como foi ensinada durante dois mil anos mas recusamos tudo o que lhe é contrário. E é por isso que não estamos no cisma, somos os continuadores da Igreja católica. São aqueles que fazem as novidades que estão no cisma. Estou com vinte séculos de Igreja, e estou com todos os Santos do Céu!’