Nós sempre soubemos que ela estava vindo. Em todo o mundo, governos e grandes corporações estão nos empurrando em direção a uma forma fundamentalmente diferente de fazer as coisas. Eles insistem que esta nova forma será mais segura, mais protegida e mais eficiente.
Eles estão nos dizendo que devemos abraçar novas tecnologias e estarmos abertos a novas formas de compra e venda. E eles nos asseguram que os novos métodos de identificação não serão intrusivos e simplesmente permitirão reprimir os criminosos, como: ladrões de identidade, sonegadores e terroristas. Mas poderia ser possível que haja algo mais acontecendo aqui do que o que está sendo dito? Poderia ser possível que nós realmente devamos ficar altamente alarmados com este enorme impulso para a tecnologia da "marca da besta"?
Esta semana, aprendemos que uma nova forma de identificação para a Internet está sendo proposta na União Europeia. Quando eu conheci toda esta história, eu fiquei absolutamente chocado...
A União Europeia propõe um ID do governo para usar a Internet, que vai erradicar a privacidade on-line e a liberdade de expressão.
Encabeçado pelo ex-funcionário comunista Andrus Ansip, a Comissão Europeia publicou um projeto de documento delineando a proposta de sua ID eletrônica, que não só permitirá à UE acompanhar o que você diz on-line, mas também o que você compra.
Quando for introduzida inicialmente, esta forma emitida pelo governo poderá ser aderida voluntariamente, mas, uma vez que um número suficiente de pessoas a adotarem, então será muito fácil para a União Europeia torná-la obrigatória para todos os demais.
O que se segue é um trecho de uma página no site oficial da UE que descreve este novo programa...
Reconhece-se que um grande número de combinações de nome de usuário e senha é um tanto inconveniente e oferece um risco de segurança. No entanto, a prática frequente de usar um perfil para acessar uma variedade de sites e serviços muitas vezes envolve trocas não transparentes e ligações cruzadas de dados pessoais entre várias plataformas on-line e sites. Como solução, a fim de manter a identificação simples e segura, os consumidores poderão escolher as credenciais pelas quais vão querer ser identificados ou autenticar a si mesmos. Em particular, plataformas on-line devem aceitar credenciais emitidas ou reconhecidas por autoridades públicas nacionais, tais como IDs eletrônicos ou celulares, cartões de identidade nacionais, ou cartões bancários.
Então, que forma essa identificação tomaria no futuro?
Identidades com fotos são facilmente perdidas ou roubadas. A fim de tornar a identificação mais segura e protegida, muitos advogados estão agora sugerindo encontrar maneiras de fazer a identificação de uma parte permanente de uma pessoa. Uma maneira que isso poderia ser feito é usando microchips. Se isso soa assustador, é porque é muito assustador.
Mas em todo o mundo isto já está sendo feito em animais de estimação, e apenas recentemente um relatório local da NBC News promoveu a ideia de que todos nós vamos microchipar nossos filhos um dia.
Eu sei que eu nunca vou permitir que ninguém microchipe a mim ou a qualquer um de minha família, mas há outros que estão lá fora com entusiasmo abraçando o conceito de começar a fundir a humanidade com a tecnologia.
Na verdade, o CEO Elon Musk insiste em que todos nós estamos nos encaminhando para nos tornarmos cyborgs um dia... Elon Musk, o bilionário chefe da Tesla e SpaceX, tem dito que os seres humanos precisam se tornar cyborgs para evitar tornarem-se os "gatos de casa" para os robôs muito mais inteligentes que eles.
Musk disse que, com os avanços da inteligência artificial, as pessoas terão de aumentar a sua capacidade mental com a tecnologia digital para impedi-los de se tornarem irrelevantes. Ele apoiou a ideia de um "laço neural" - uma nova camada eletrônica do cérebro que nos permite acessar instantaneamente informações on-line e melhorar significativamente poderes cognitivos com a inteligência artificial.
Você poderia imaginar fazer "download" de todo um conjunto de enciclopédias em seu cérebro em apenas alguns segundos? Algum dia, a tecnologia poderá fazer com que isto seja perfeitamente possível.
E no futuro não muito distante, poderemos realmente ter a "leitura da mente" feita por máquinas que podem entender o que você está pensando. A seguir vem de um recente artigo no Daily Mail...
Uma máquina de longo alcance da mente que pode traduzir pensamentos em discurso está chegando mais perto da realidade. A pesquisa está em curso há vários anos e, recentemente, cientistas conseguiram com sucesso reproduzir uma palavra que alguém está pensando, monitorando sua atividade cerebral. Embora ainda haja um longo caminho a percorrer, eles dizem que isso poderia ajudar vítimas de acidente vascular cerebral e outras pessoas com paralisia da fala a se comunicarem com seus entes queridos.
Em breve estaremos vivendo em um mundo que não se parecerá em nada com o mundo em que nossos avós cresceram. A tecnologia está aumentando a um ritmo exponencial, e até agora é difícil entender o quão rapidamente o nosso planeta está sendo transformado.
Como a tecnologia torna-se ainda mais importante para as nossas vidas, haverá ainda mais um empurrão para mover todas as transações online. Isso significa a eliminação progressiva do atual sistema de dinheiro físico e moedas, e caminhando para um sistema que acabará por ser totalmente sem dinheiro.
Na verdade, em algumas áreas do mundo, isso já está acontecendo em um grau muito grande...
Na Suécia, 95 por cento de todas as transações de varejo já estão sendo realizadas sem o uso do dinheiro e caixas eletrônicos estão sendo removidos às centenas. Na Dinamarca, as autoridades governamentais, na verdade, têm um objetivo declarado: "erradicar o dinheiro" até o ano 2030. E na Noruega, o maior banco do país apelou publicamente para a completa eliminação de todo o dinheiro.
Na Espanha, todas as transações em dinheiro de mais de 2.500 euros foram proibidas, e na França e Itália todas as transações em dinheiro de mais de 1.000 euros foram proibidas.
Não temos esse tipo de limitação sobre transações em dinheiro nos Estados Unidos ainda, mas dado o tempo suficiente, eles acabarão vindo.
Neste momento, existem mais de 400 bilhões de transações sem dinheiro realizadas em todo o mundo anualmente, e esse número poderá atingir 500 bilhões em 2016.
É claro que em uma sociedade totalmente sem dinheiro o governo será capaz de servir como ‘porteiro’ para dizer quem está autorizado a utilizar o sistema sem dinheiro e quem não está. Seria muito fácil para um governo tirânico que todos recebessem um "chip de identificação do governo", antes de serem autorizados a comprar ou vender ou fazer qualquer outra coisa online. Estamos vivendo numa época em que o Livro do Apocalipse está voltando à vida em frente aos nossos olhos, e essa é uma das razões pelas quais eu escrevi meu novo livro intitulado "The Verdict Rapture". Como o nosso mundo começa a enlouquecer, as profecias bíblicas estão sendo a primeira coisa pela qual as pessoas estão se interessando, na medida em que a fé cristã esta em causa, e por isso é imperativo que nós tenhamos respostas sólidas de imediato.
Fonte: http://www.secretsofthefed.com/mark666606/