Milagre capturado em vídeo por Daniel Sanford de New Jersey. Em 13 de novembro de 1998, como parte da peregrinação, ele foi ver a Hóstia Sagrada de Betania na Capela das Agostinianas, em Los Teques. O Diretor Espiritual, Padre Mazzarella, rezou a Missa Diária. Quando terminaram, ele abriu a porta do Tabernáculo, que continha a Hóstia Sangrenta. A Hóstia estava em chamas, sangrando, e havia um coração pulsante sangrento no centro da Hóstia. Daniel observou isso por cerca de 30 segundos ou mais, então o anfitrião (Jesus Eucarístico) voltou ao normal. No entanto, Daniel conseguiu filmar esse milagre com sua filmadora!
Em 8 de dezembro de 1991, um padre do Santuário de Betânia, em Cúa, na Venezuela, estava celebrando a Missa e, após a consagração, ele notou que a hóstia começou a sangrar de um lado. O sacerdote rapidamente preservou o material.
De acordo com o site Eucharistic Miracles of the World (Milagres Eucarísticos do Mundo), o bispo local iniciou uma investigação para se certificar se o fenômeno era ou não algo explicado pelas leis naturais. Informa o site:
Durante a Missa houve inúmeros peregrinos que verificaram imediatamente se o padre tinha feridas de onde o sangue presente na hóstia pudesse ter corrido. Além disso, a partir das análises, o resultado concluiu que o sangue do padre não coincidia com o da partícula. A hóstia do milagre foi submetida a alguns estudos especiais, solicitados pelo então Bispo de Los Teques, Rev. Pio Bello Ricardo, e os resultados confirmaram que o sangue era sangue humano do tipo AB positivo, que coincide com o encontrado no tecido do Sudário de Turim e na hóstia do milagre eucarístico de Lanciano, ocorrido na Itália em 750 dC e analisado por 500 comissões da Organização Mundial da Saúde.
A hóstia foi posteriormente levada a um convento em Los Teques e ficou exposta para milhares de peregrinos. Um devoto de Nova Jersey, chamado Daniel Sanford, chegou ao convento em 1998. Ele explica o que aconteceu:
Depois que a celebração terminou [o sacerdote] abriu a porta do Tabernáculo que continha a hóstia do milagre. Com grande espanto, vi que a hóstia estava em chamas e havia um coração pulsante que estava sangrando em seu centro. Eu vi isso por cerca de 30 segundos ou mais, depois a hóstia voltou ao normal. Eu consegui filmar uma parte desse milagre com minha câmera.
O bispo local incentivou a divulgação do vídeo (assista abaixo), com o propósito de difundir a crença na presença real de Jesus na Eucaristia.
A hóstia miraculosa pode ser vista até hoje no convento de Los Teques e o sangue ainda parece que está fresco.