Desde seu anúncio, o Sínodo Pan-Amazônico tem sido rodeado de polêmicas. Diversas autoridades importantes da Igreja, como cardeais, bispos e teólogos já se manifestaram sobre os problemas que podem surgir a partir deste sínodo.
Antes mesmo do lançamento do documento de trabalho, preparado especialmente para o sínodo, já havia suposições sobre os possíveis ataques e armadilhas contra a Igreja que poderiam ser incluídas no debate, entretanto, com o lançamento do documento Instrumentum Laboris, ficou evidente que há problemas graves e, ao contrário do que se esperava, estes ataques contra igreja estão claramente expostos.
É de extrema importância que nós católicos estejamos atentos a tudo que seguirá referente ao Sínodo Amazônico e nos esforcemos para estudar e compreender mais sobre o assunto. Sobretudo devemos nos manifestar contra sua concretização, debatendo nas redes sociais sobre o assunto com aqueles que são favoráveis, explicando seus graves problemas, assinando abaixo-assinados contra o sínodo e denunciar seus erros e principalmente rezar pedindo a Deus sua misericórdia. (Pe. Rodrigo Maria)
Busca