‹ voltar
"... AQUELE QUE QUISER SALVAR A SUA VIDA, PERDÊ-LA-Á..." (Mt 16, 25) Salvar a vida física e a perda da Vida Eterna: o que uma coisa tem a ver com a outra?
Qual significado profundo deve estar contido nas palavras de Jesus Cristo registradas no Evangelho de São Mateus, capítulo 16, versículo 25?
“Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.” (Mateus 16:25)
A análise recai sobre a primeira parte: “Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á,” uma vez que, para a segunda parte da frase (“e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.”), é unânime o entendimento de que “perder a vida por amor a Jesus” significa perder a vida sendo mártir, voltando a tê-la novamente para a vida eterna.
Mas, e o que se depreende a respeito de “perder a vida buscando salvá-la” que é o que trata a primeira frase?
Se todos os meus esforços são aplicados para conservar a minha vida, como poderei eu estar contribuindo exatamente para o contrário: para perdê-la?
Antes de tudo, há que se salientar que todo o capítulo aponta para uma situação extrema que se estaria vivendo, envolvendo ganhar ou perder o bem mais precioso que recebemos do Criador, que é a vida. Nisso reside a tamanha importância desta passagem bíblica, exigindo uma aprofundada interpretação, para não deixar passar o que o Senhor Jesus quis que entendêssemos.
Por que aquele que quiser salvar a sua vida irá perdê-la?
O que fará com que alguém perca a sua vida se todos os seus esforços são justamente para buscar conservá-la? Primeiro, vamos situar esta passagem no contexto atual, e avaliarmos sua aplicação para a atualidade. Sabemos que as palavras de Jesus são atemporais, valem para todos os tempos, mas devemos entendê-las e saber o que Jesus quer nos dizer ao analisarmos os acontecimentos de nossa época e fazer com que elas surtam efeito em nossas vidas.
Para esta empreitada, precisamos indispensavelmente de duas coisas: conhecer os atuais acontecimentos no mundo, e fazermos a leitura atenta da Palavra na Bíblia.
Partindo do princípio que está sendo conhecido o que vem ocorrendo no mundo neste exato momento, surge a pergunta: o que atualmente está sendo criado/fabricado para que as pessoas se utilizem em prol de sua saúde física para preservação de sua vida?
O que estará em breve sendo oferecido às pessoas que possa ser o elemento prejudicial à sua vida, tanto física quanto espiritual?
Às custas de salvar a própria saúde irá o ser humano permitir perder o bem maior que é a Vida Eterna?
Esta é a pergunta que deixamos para o leitor responder.
E também sugerimos as leituras abaixo, para um mais amplo entendimento:
"Rebanho Meu, cuidado com as campanhas massivas de vacinação, financiadas pelas Elites e amparadas e promovidas pelos organismos internacionais, porque estas vacinas têm como finalidade dizimar a população mundial. Anuncio-vos sobre uma vacina em especial, que, segundo as Elites a serviço do mal, irá proteger toda a humanidade das pandemias; cuidado com esta vacina porque ela vem com o Microchip, que ao ser injetada na população das nações irá marcar com a marca da besta. Os organismos internacionais e as Elites que governam este mundo no silêncio querem controlar a humanidade para prepará-la para a aparição do Anticristo. Filhos Meus, quando os organismos internacionais vos anunciarem uma vacinação da população a nível mundial, para terem controle da humanidade, abstende-vos de vacinar-vos, porque irão vos introduzir o Microchip. Lembrai-vos que todo aquele que for marcado com a marca da besta perderá a vida do Espírito e deixará de ser ovelha de Meu rebanho." (Jesus a Enoch em 06-05-2020 – Para ler na íntegra CLIQUE AQUI )
"Pequeninos, cuidado com as vacinas que vão ser distribuídas pelas organizações e fundações a serviço das Elites Illuminatis, porque estas vacinas são letais e buscam reduzir grande parte da população mundial." (Maria Auxiliadora a Enoch em 16-11-2016 - Para ler na íntegra CLIQUE AQUI )
Artigo:
Artigo: