‹ voltar



Profecias de Nossa Senhora em Garabandal: O Aviso

 

"O Aviso que a Virgem nos vai enviar é à maneira de castigo, para aproximar os bons mais de Deus e para advertir os demais. Em que consiste o Aviso, não posso revelar. A Virgem pediu-me para manter em segredo. Queira Deus que, graças a esse Aviso, nos emendemos e cometamos menos pecados contra Ele." Conchita Gonzalez

"...a sua realização será um novo motivo de credibilidade, anunciá-lo e reafirmá-lo a todos é a solicitude mais fraterna que podemos ter para com o mundo" Pe. Laffineur

n/d

O Aviso: Quando foi dado a conhecer?

Quanto ao Aviso, as referências iniciais datam de 1º de janeiro de 1965 durante as aparições de Nossa Senhora do Carmo em Garabandal. Neste dia, Conchita encontrava-se sozinha nos pinheiros, quando a Virgem comunicou-lhe que daria uma última mensagem ao mundo, a qual iria encerrar o ciclo de Garabandal. A seguir, transmitiu uma mensagem particular, que ela prontamente comunicou ao padre Laffineur. Diz o seguinte:

"O Aviso que a Virgem vai nos enviar é à maneira de castigo, para aproximar os bons mais de Deus e para advertir os demais. Em que consiste o Aviso, não posso revelar. A Virgem pediu-me para manter em segredo. Queira Deus que, graças a esse Aviso, nos emendemos e cometamos menos pecados contra ele."

"Causará mortes?" - perguntou-lhe por escrito Laffineur.

"Se morremos" - foi a resposta, "não será pelo facto do Aviso em si, mas pela emoção que teremos ao vê-lo e senti-lo".

"Palavras simples, precisas e muito claras" - comenta Laffineur." Deviam bastar, como deveriam ter bastado as da Irmã Lúcia, de Fátima, quando, em 1938, escrevia ao seu bispo: "Creio que aquilo a que chamam de aurora boreal é justamente o sinal que a Virgem me deu de que os acontecimentos profetizados estão próximos". Tais acontecimentos fizeram mais de 26 milhões de mortos".

Sobre a natureza do Aviso, temos ainda esta explicação de Conchita à tia Maximina, que ela depois consignou por escrito:

"Disse-me que um dia iríamos sofrer um desastre horrível. Em todas as partes do mundo. Ninguém escapará. Os bons, para se aproximarem mais de Deus; os outros, para se emendarem. Seria preferível morrer a suportar, por cinco minutos que fosse, o que nos espera."

"Já a sua realização será um novo motivo de credibilidade, anunciá-lo e reafirmá-lo a todos é a solicitude mais fraterna que podemos ter para com o mundo", aconselha o padre Laffineur.

"Se eu não conhecesse o Castigo que está por vir "- continua Conchita, explicando à jovem Angelita -, "diria que não há castigo maior do que o Aviso. Mas ele durará bem pouco tempo".

"Será horrível em grau máximo" - explica ainda. "Ah, se eu pudesse contá-lo a todos vós como a Virgem me contou a mim! Ele é um fruto dos nossos pecados. Pode produzir-se de um momento para outro; eu espero-o todos os dias. Se soubessem o que é, ficariam horrorizados!".

"Por que não o torna público, para que o saibam todos os que vêm aqui?" - pergunta-lhe alguém.

"Estou cansada de dizer, ninguém faz caso."

Dias mais tarde, voltam ao assunto:

"Conchita, desde que me fez estas confidências, penso muitas vezes no céu."

"Eu também" - responde a vidente. "De modo especial quando vou para a cama. Tenho muito medo de que aconteça durante a noite. Não nos damos conta da medida com que ofendemos ao Senhor. A Virgem disse-me que todos sabem da existência do inferno e do céu. Mas pensam nisto apenas por medo e não por amor a Deus. Por culpa dos nossos pecados, seremos nós mesmos a causa da natureza do Aviso."

 

Outros esclarecimentos encontramos nas respostas a um questionário de 14 de Setembro de 1965:

"O Aviso é uma coisa que vem directamente de Deus. Será visível no mundo inteiro, qualquer que seja o lugar onde alguém se encontre. Será como que a revelação (interior a cada um) dos nossos pecados. Vê-lo-ão e sentirão tanto os crentes quanto os não crentes de todos os países". E mais: "É como uma purificação para o Milagre. É como uma catástrofe. Fará com que pensemos nos mortos, ou seja, que prefiramos estar mortos a sofrer o Aviso".

Quando aos efeitos sobre o íntimo de cada um, Conchita explica: "O Aviso será uma correção de consciência do mundo... O Senhor o enviará para nos purificar, a fim de podermos apreciar melhor o Milagre, pelo qual prova-nos claramente o seu amor".

Uma senhora, depois de ouvir as explicações de Conchita observou: "Sabe-se que está a aproximar-se da Terra um cometa. Não será isto o Aviso? "

"Não sei o que é um cometa. Mas se é alguma coisa que depende da vontade dos homens, não. Se, porém, depende de Deus, é possível."

"Saímos em direcção à igreja" - prossegue aquela senhora - e Conchita pegou-me pelo braço." Eu disse-lhe:"Conchita, reze por mim, tenho medo, muito medo. "

"Sim, o Aviso é terrível! Mil vezes pior que terramotos".

A senhora empalidece. "Qual é a natureza do Aviso?" - pergunta.

"Será como fogo. Não queimará a nossa carne, mas o sentiremos no corpo e no espírito. Todas as nações e todas as pessoas o sentirão da mesma forma. Ninguém escapará. E mesmo os não crentes conhecerão o temor de Deus. Mesmo que te metas em casa e feches a porta e os postigos, não escaparás; sentirás e verás, apesar de tudo. Sim, é verdade que a Virgem disse-me o nome do fenómeno. Este nome existe no dicionário. Começa com A. Mas pediu-me para não revelar. "

Conchita, estou com tanto medo! Sorrindo, ela pegou a amiga pelo braço:

"Sim, mas depois do Aviso, tu amarás muito mais a Deus."

Um aspecto complementar das declarações de Conchita é nos fornecido por Jacinta, em Fevereiro de 1976:

"O Aviso será de muito curta duração, alguns minutos; mas esse pouco tempo tornará-se-á tremendamente longo, pela dor que nos causará... Virá sobre nós como um fogo do céu, que repercutirá profundamente no interior de cada um. À sua luz veremos com toda a clareza o estado da nossa consciência, veremos o que significa perder a Deus, sentiremos a acção purificante de uma chama abrasadora. Em resumo, será como passar pelo juízo particular ainda em vida, na intimidade de cada um".

 

Quando acontecerá o Aviso?

Citação de Jacinta González, em Agosto de 1989, sobre o Aviso:

" O Aviso está associado a uma espécie de " invasão " em Roma, em que o comunismo jogará um papel muito importante. E que estes acontecimentos teriam lugar antes do Aviso, que ocorreria quando a situação estiver no seu pior momento".

Esta purificação tem por fim deixar-nos em forma para o Milagre; de outra maneira, como poderíamos resistir à sobre-humana e maravilhosa experiência que haveremos de ter no Milagre? Talvez fosse por não ter passado previamente pelo Aviso que ocorreu a morte do padre Luís Andreu, horas depois de ter contemplado aquilo que nem as meninas ainda viram.

 

O que vai acontecer antes do Aviso...

Falar do comunismo hoje parece quase ultrapassado. O comunismo já não será assunto do passado? Conforme o que a Santíssima Virgem disse às videntes de Garabandal, a resposta é "não". O comunismo virá novamente e irá causar grande dor e sofrimento.

" Quando o comunismo regressar, então tudo acontecerá." - Citação de Conchita no livro alemão de Albrecht Weber

" O que tu queres dizer com vier de novo?"

" Sim, quando ele vier de novo."

" Queres dizer que antes disso o comunismo desaparecerá primeiro antes disso acontecer?" - nota: é preciso ter em conta que na altura em que o livro foi publicado, o comunismo ainda estava bem vivo em muitos países da Europa.

 "Eu não sei, Nossa Senhora disse simplesmente " quando o comunismo voltar de novo."

 

INTRODUÇÃO

Nas duas noites que precederam a festa de Corpus Christi, em 1962, as jovens videntes de Garabandal tiveram várias visões; mas as visões destas noites foram diferentes das outras que elas tinham habitualmente. Elas ouviram gritos de terror, enquanto os eventos futuros se cumpriam diante dos seus olhos. Os gritos das meninas eram tão terríveis que chocaram a multidão ali presente, causando intenso medo. Uma testemunha, Manolin Diez, disse que estes gritos não eram normais, especialmente em meninas de 12 ou 13 anos de idade.

A segunda noite foi a pior, quando as videntes viram imagens do Castigo que Deus irá enviar, se o mundo não mudar depois do Aviso e do Milagre.

Este documento apenas vai especificar sobre aquilo que as meninas viram na primeira dessas duas noites, que foram chamadas de "As Noites dos Gritos". 

Na primeira noite, elas viram o tempo que virá antes do Aviso, um tempo de grande sofrimento para a Igreja e para o mundo. Conchita não estava presente com as outras três nesta primeira noite. Mas ela entrou em êxtase em sua casa e caiu de joelhos com tal força, que começou a sangrar. Ela viu as mesmas coisas que as outras, e algumas das revelações parecem ter sido dadas a ela também. Depois, em outras visões, ela iria aprender mais sobre este assunto em particular.

 

A PERSEGUIÇÃO

Os seus rostos no momento das visões atestam o trauma sentido por Jacinta, Mari Loli e Mari Cruz, durante a primeira noite dos gritos. Mari Loli parece ter sido a primeira a falar sobre isso em 1967, quando prestou informações a um sacerdote mexicano, Padre Gustavo Morelos. Três anos depois, a mesma informação, de posse de Maria Saraco, foi escrita e confirmada por Mari Loli com a sua própria assinatura. A informação que foi transmitida foi a seguinte:

"Apesar de continuar a ver Nossa Senhora (durante a primeira noite dos gritos), nós vimos uma grande multidão de pessoas que estavam a sofrer intensamente e que gritavam de terror. A Mãe Santíssima explicou-nos que esta grande tribulação, que não era o Castigo, viria porque teria chegado um tempo em que Igreja parecia estar a ponto de morrer. Ela (a Igreja) iria passar por um terrível sofrimento. Nós perguntamos a Nossa Senhora o que é este grande sofrimento e ela disse-nos que era o "comunismo".

Esta primeira revelação sobre o comunismo seria explicada mais tarde pelas videntes. Com a queda do Muro de Berlim em 1989 e com a liberdade dos países do Bloco do Leste que se deu nos anos seguintes, ficamos com a ideia que o comunismo acabou. E isso é o que os meios de comunicação fazem passar. No entanto, nem todos estão convencidos. Há poucos anos, no Canadá, falei com um sacerdote de um país do Leste Europeu que viveu sob o governo comunista. Ele disse-me que os americanos são muito ingênuos em pensar que o comunismo está morto; na sua indústria de hoje, as mesmas pessoas que estavam no poder durante o regime comunista estão ainda nos tempos de hoje. Uma outra pessoa de um país diferente do Leste Europeu, expressou os mesmos sentimentos.

Conforme Garabandal, o comunismo será novamente uma força que vai ser utilizada com uma tentativa final de domínio mundial. Em 29 de setembro de 1978, Padre Francis Benac, S.J., entrevistou Mari Loli na sua casa em Massachusetts. Aqui estão algumas das perguntas e respostas dessa entrevista.

 

Padre BENAC: Nossa Senhora falou do comunismo?

MARI LOLI: Nossa Senhora falou muitas vezes sobre o comunismo. Eu não me lembro quantas vezes, mas ela disse que seria um tempo em que pareceria que o comunismo envolveria o mundo inteiro. Eu penso que foi quando ela nos disse que os sacerdotes teriam dificuldade de celebrar missas e falar sobre Deus e sobre as coisas divinas.

Padre BENAC: Nossa Senhora falou de pessoas que seriam levadas à morte?

MARI LOLI: O que Nossa Senhora disse foi que os sacerdotes teriam de se esconder, mas eu não vi se eles seriam mortos ou não. Ela não disse exatamente se seriam mortos, mas eu estou certa de que eles seriam martirizados.

Padre BENAC: A sua mãe disse-me que uma noite estavas no andar de cima, com o teu pai, e que tu chorastes durante uma hora. Depois, o teu pai disse algo a esse respeito: "Eu vi algo de muito tocante. A Loli estava a chorar, enquanto dizia: "Ó, as pessoas irão sofrer assim? As pessoas devem sofrer desta forma? Ó, como me faz sofrer!" . Lembras-te do que disse neste momento?

MARI LOLI: Era relacionado com o comunismo e o que estava para acontecer na Igreja e às pessoas, porque todas estas coisas eram a repercussão entre as pessoas. Quando a Igreja sofrer a confusão, as pessoas vão sofrer também. Alguns padres que são de ideologia comunista irão criar de tal maneira uma confusão, que as pessoas não saberão o que é certo e o que é errado.

Este último depoimento de Mari Loli deveria-nos causar admiração. Parece que pouca consideração tem sido dada à possibilidade de que uma força do mal tenha deliberadamente se infiltrado na Igreja com a intenção de destruí-la. Outro dia, eu estava a falar com Harry Daley, autor do "Milagre em Garabandal". Harry foi um bom amigo do Padre Walter Ciszek, S.J., que passou 15 anos nas prisões soviéticas e nos campos de trabalho na Sibéria, e viveu para dizer tudo isso no seu livro "Com Deus na Rússia". Harry visitou o Padre Ciszek (que acredita em Garabandal) e numa das suas visitas, o Padre explicou-lhe como os comunistas tentaram recrutá-lo, prometendo-lhe todos os tipos de benefícios, se ele trabalhasse como agente deles na Igreja.

 

QUAL SERÁ A EXTENSÃO DESTA TRIBULAÇÃO?

Que áreas geográficas irão viver esta perseguição comunista? Algumas referências foram feitas especificamente a Espanha. Em 23 de fevereiro de 1943, a irmã Lúcia, de Fátima, que passou 21 anos em Espanha, em Tuy e Pontevedra, enviou um documento ao bispo Antonio Garcia de Tuy-Vigo, onde se lê: "Se os bispos de Espanha ouvirem os desejos já manifestos por Nosso Senhor, e começarem uma verdadeira reforma das pessoas e do clero, então tudo irá bem. Se não, ela (Rússia) irá novamente ser o inimigo pelo qual Deus irá punir novamente".

E Conchita disse que o comunismo irá retornar a Espanha, mas ela disse que irá sofrer menos que outras áreas da Europa, por causa da perseguição que ela já suportou durante a Guerra Civil Espanhola (1936-39), onde 13 bispos e mais de 7.000 padres e religiosos foram enviados à morte.

Conchita: "Nós perguntamos à Virgem o que era este sofrimento e ela disse-nos que era o "comunismo".

A perseguição seria apenas na Europa?

Ao ser questionada sobre isso, Loli respondeu que o modo com que ela viu, pensou que seria mais do que isso. A tia de Conchita, Antonia, afirmou ter ouvido as videntes dizerem em êxtase que "se nós não mudarmos os nossos modos, a Rússia irá tomar posse do mundo inteiro". Se este for o caso, então a perseguição será em toda parte, além dos confins da Europa.

 

OUTRAS FONTES

Este grande sofrimento tem sido mencionado nos escritos de santos, papas e beatos como foi resumido por Padre Joseph Brennan, O.C.S. , no seu artigo "Profecia do Nosso Tempo", que apareceu em maio de 1983, numa revista : "A cristandade irá passar por um severo teste. Haverá muitas purificações. Tal confusão irá reinar até parecer que a cristandade tenha quase desaparecido".

 

COMO IRÁ TERMINAR

Sem nenhuma força capaz de deter esta perseguição, Deus irá intervir. Jacinta disse a Ramon Perez e a Jacques Serre, em 1979: "Estes eventos difíceis ocorrerão antes do Aviso, porque o Aviso apenas irá ocorrer quando a situação estiver no seu pior momento".

Isto é confirmado pelo artigo do Padre Brennan: "Mas então, como se para cumprir o que Jesus disse, "a não ser que aqueles dias fossem abreviados, ninguém sobreviveria", haverá uma intervenção divina direta, fascinante e terrível, que irá reverter completamente o curso dos eventos mundiais"

Houve uma outra pergunta que foi realizada a Mari Loli:

Pergunta: Se não podes dizer o ano exato do Aviso, talvez pudesses dizer aproximadamente quando irá acontecer.

Mari Loli: Sim, será no tempo em que o mundo mais precisar dele.

Pergunta: O que é isso?"

Mari Loli: Quando a Rússia de repente se superar e fazer parte do mundo livre. Deus não deseja que isso aconteça tão rapidamente. De qualquer forma, o Aviso virá, quando virdes que a Santa Missa não poder ser celebrada livremente em qualquer lugar; será quando o mundo mais precisará da intervenção de Deus.

Esta profecia é uma carisma do papado, como se lê em Pio IX: "Virá um grande sinal que irá encher o mundo de assombro. Mas ele ocorrerá somente depois do triunfo de uma revolução durante a qual a Igreja terá de passar por provas que estão além da descrição".

Nós não sabemos quando isso irá acontecer, mas o livro de Albrecht Weber contém este depoimento atribuído à Conchita: "O papa irá à Rússia, a Moscovo. Assim que ele retornar ao Vaticano, as hostilidades irão explodir em diferentes partes da Europa". (A fonte desta informação também foi questionada. O sr. Weber respondeu: "Conchita disse-me isso numa longa conversa em sua casa, a 14 de novembro de 1965). 

 

Um domínio comunista mundial parecerá ocorrer no meio desta agressão assustadora que culminará com a perseguição da Igreja. Os sacerdotes terão de se esconder, as igrejas serão lacradas e tornar-se-á muito difícil para os fiéis praticarem a sua religião. Parecerá que a Igreja terá desaparecido. A duração desta perseguição não é conhecida, mas irá exigir um ato de Deus, o Aviso, para detê-la.

Para fechar com uma nota positiva, novamente citamos o Padre Brennan, no seu artigo de 1983: "Como resultado de tudo isso, haverá um retorno a Deus, que abrandará a apostasia e, com isso, como Nossa Senhora disse em Fátima, "uma era de paz virá para a humanidade". Esta será uma paz tal como o mundo nunca conheceu.

 

Tempo do pré-aviso: Um Cisma antes do Aviso?

De acordo com várias entrevistas que foram feitas tanto às videntes como em relação a pessoas que estiveram por perto destes acontecimentos foi dito o seguinte:

A respeito do Aviso, e antes dele acontecer (O Aviso) , a situação na Igreja vai ser muito má, a ponto de que um acontecimento irá ocorrer, que será doloroso e devastador. Na verdade, Serafim, o irmão mais velho de Conchita Gonzalez disse que ouviu a sua irmã Conchita ( uma das quatro videntes) durante um êxtase, a anunciar que o Aviso viria depois de uma lágrima dolorosa da Igreja ", uma espécie de cisma." Assim, o Aviso que virá, estará associado a um mistério doloroso que a Igreja vai atravessar..

- Da mesma forma, Mari-Loli, uma das quatro meninas de Garabandal, também disse que nessa altura "que o Papa não poderia estar em Roma abertamente ....que o iam perseguir e que teria que se esconder .... ". E isso ocorreria antes do Aviso.

- Por outro lado, sabe-se que no futuro Milagre de Garabandal, o " Papa verá o Milagre onde quer que esteja", o que poderá indiciar que ele não estará no Vaticano nessa altura.

n/d

Quando acontecerá o Aviso? No fim dos tempos

A frase mais conhecida sobre esta profecia do fim dos tempos de Garabandal é a seguinte: "Depois de João XXIII, haverá mais três Papas e depois o fim dos tempos." No entanto, a maioria das pessoas desconhece que Nossa Senhora falou mais sobre este ponto. Numa entrevista que Conchita deu a um escritor Alemão, por volta de 1965, a mesma afirmou ao escritor que Nossa Senhora disse-lhe que não eram três mas sim quatro Papas, isto porque um deles não é tido em conta e que um dos Papas teria um reinado muito curto. Soube-se à pouco tempo que Conchita decidiu apenas falar sobre os três Papas e não sobre os quatro, porque quando Conchita falou sobre isto à sua mãe Aniceta, ela não gostou de ter ouvido por parte de sua filha que um dos Papas não era tido em conta. Por essa razão, a mãe de Conchita disse-lhe que era então preferível que dissesse que faltavam três Papas do que dizer que faltavam quatro Papas e um deles não ser tido em conta (teria um reinado muito curto). Claro que a ocultação deste pequeno pormenor, deu origem a muita confusão.

Em resumo temos o seguinte:

- Papa Paulo VI

- Papa João Paulo I ( Pontificado curto, 33 dias)

- Papa João Paulo II

- Papa Bento XVI

Fim dos tempos

O fim dos tempos de acordo com a contagem desta profecia dos Papas que foi falado por Nossa Senhora em Garabandal, teve início no dia 13 de Março de 2013 quanto o Papa Francisco tomou posse como Papa da Igreja Católica. Este periodo do fim dos tempos, é um periodo que só Deus sabe quanto tempo vai durar, mas que ele começou, sim, já começou com este atual Papa Francisco. 

Estejamos atentos, rezem e ESTEJAM VIGILANTES .Façamos uma verdadeira conversão de vida enquanto é tempo. O tempo está aí!

 

Um Sínodo importante antes do Aviso...

Maria de las Nieves, que foi Madre Superiora de Conchita, durante o tempo em que Conchita, uma das videntes de Garabandal, estudou no colégio de Burgos, conta-nos que Nossa Senhora disse a Conchita numa das aparições, que antes do Aviso e dos acontecimentos futuros acontecerem, ocorreria um Sínodo muito importante para a Igreja. A tia de Conchita que estava presente, disse a Conchita:

-Será que tem a ver com o Concílio? (Nota: isto porque no tempo das aparições, estava a ocorrer o Concílio Vaticano II). E Conchita respondeu: Nossa Senhora não me falou de Concílio, apenas me disse que se tratava de um SÍNODO. (Naquela altura, a palavra Sínodo não era ainda usada, pois foi um dos pontos que foi implementado pós Concílio Vaticano II).

É preciso realçar que estas meninas de 11 e 12 anos, pouca instrução tinham, e na altura do Concílio Vaticano II, ainda não se falava sobre o tema dos Sínodos, que foi um dos frutos pós Concílio Vaticano II. O papa Paulo VI, foi o primeiro Papa a pôr em prática a realização dos Sínodos.

A apostasia da fé no terceiro segredo de Fátima e o que acontecerá antes e depois do Aviso.

A apostasia da fé (antes do Aviso)

O que nos conta o Padre Malachi Martin sobre o terceiro segredo de Fátima e da sua ligação à mensagem de Garabandal sobre a apostosia da fé.

Durante os quatro anos antes de sua morte, que ocorreu em 1999, tive o privilégio de conhecer Padre Malachi Martin. Depois de ouvir suas entrevistas e ler alguns de seus livros, comecei perguntando a sua opinião sobre as mudanças preocupantes no Santo Sacrifício da Missa. Ele acabou se oferecendo para me guiar espiritualmente. Tive então com ele uma interação substancial nos quatro anos seguintes, e durante esse tempo, muitas vezes falou sobre Fátima.

Fátima foi o acontecimento mais importante do século XX, e que o cumprimento de seu mandato foi a tarefa mais urgente que a Igreja e o mundo enfrentam. Ao ouvir as suas entrevistas, notei que quando ele falou sobre Fátima, falou com autoridade, como os contemporâneos de nosso Senhor sobre Seus ensinamentos. E assim, durante a nossa primeira conversa telefónica, eu disse, "Eu tenho a impressão de que você sabe o Segredo de Fátima"! E o padre Malaquias respondeu: "Eu sei."

Quando nos encontrarmos na próxima semana, citando o ceticismo sobre o movimento carismático, eu perguntei como uma piada: "O Espírito Santo revelou o Terceiro Segredo"? "Oh, não", ele respondeu.

"Eles me mostraram uma cópia do Terceiro Segredo, quando o Papa João XXIII abriu em 1960 e pediu a opinião de um grupo de cardeais. Um deles foi o Cardeal Augustin Bea. "

Então eu me atrevi a perguntar: "O Terceiro Segredo é sobre a apostasia na Igreja, não é? Essa hipótese foi baseada nos poucos dados dispersos em Fátima, que veio a ser conhecido durante os anos de fome espiritual dos anos 70 e 80, eo raciocínio de Frère Michel de la Sainte Trinité "Materiais punições já estão previstas no segunda parte do Segredo ". O Terceiro Segredo prevê "uma punição de natureza espiritual."

Fiquei surpreso quando o padre Malaquias respondeu:

"A apostasia na Igreja constitui o fundo ou contexto do Terceiro Segredo. A apostasia agora começa. Mas a punição prevista para o Segredo são muito reais, castigos físicos são, e eles são terríveis! "

"Basta matar um bilhão de pessoas"

Eu disse então a conversa que teve o Cardeal Bea, quando o cardeal deixou o encontro com o Papa e seus assessores informaram que o Papa João XXIII ficou pálido como a morte: "Que é isso, Eminência"Perguntei. 'Basta matar um bilhão de pessoas. Olha isso! ' Ele entregou-me uma folha de papel com 25 linhas manuscritas. Desde aquele dia, cada palavra do texto permanece indelevelmente gravada na mente. "

Cardeal Bea fez essa declaração sobre os "milhões de pessoas", porque o Papa havia decidido não revelar o Terceiro Segredo, e consagrar a Rússia. Pedi ao Padre Malaquias se eu pudesse dizer algo mais sobre estes punição "terrível" que iria matar um bilhão de pessoas. Ele explicou que, antes de ler o Segredo, ele foi convidado a realizar um juramento de não revelar, mas ele pensou que deveria ter sido revelado, e que Nosso Senhor e Nossa Senhora queriam que se soubesse.

Portanto, mencionava sobre o Terceiro Segredo sempre que podia; falou em torno dele, dando máximo de informações sobre ele, bem como o número máximo de faixas sobre ele, sem realmente revelar o texto. Então, muito rapidamente chegou a citar uma lista de possíveis calamidades e disse que alguns deles estavam no Segredo!

Embora a lista incluia coisas como a 3 ª Guerra Mundial, a morte do Papa, e os Três Dias de Trevas, não foi particularmente instrutiva, porque nem todos os castigos estavam na lista, e nem tudo o que foi listado fazia parte da punição.

A punição espiritual

A punição espiritual aparentemente começou pouco depois de 1960 resulta na recusa do Santo Padre, Padre Martin disse: 

  • "Cardeais, bispos e sacerdotes estão a caIr como folhas no inferno."
  • "A fé desaparecerá em vários países e continentes."
  • "Muitos dos eleitos perderão a fé .... As coisas vão ser tão más que, se Nossa Senhora não intervir, ninguém seria salvo. "
  • "Deus vai retirar graça"

Padre Malachi disse-me que a apostasia na Igreja era o fundo ou o contexto do Terceiro Segredo. Mas ele também disse que este castigo espiritual fazia parte do castigo que Deus infligiria se não fossem obedecidas as ordens de Nossa Senhora. A este respeito, várias vezes, disse uma coisa perturbadora:  "Deus vai retirar Graça". Esta parece ser uma coisa muito difícil para Deus, como sabotar a Sua própria vontade "que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade." Mas deve ser considerado antes de um círculo vicioso. Quando o Papa se recusou a revelar o segredo e se recusou a consagrar a Rússia, perdeu o direito das graças para si e para a Igreja... , e aparentemente, também foi punido pela sua desobediência ..."

Satanás vai ganhar poder nos escalões superiores da Igreja

Outra parte do castigo espiritual que ele mencionou várias vezes foi: "Satanás quer conquistar o poder, mesmo nos mais altos escalões da Igreja." A mais forte afirmação veio de uma pessoa que telefonou a Art Bell, dizendo que um velho jesuíta lhe havia dito que: "O último papa estará sob o controle de Satanás." Padre Martin respondeu que esse homem "teria um meio de ler, ou que tenham lhe dado o conteúdo do Segredo. No entanto, ele disse que a citação era imprecisa. E isso é porque ninguém estava autorizado a citar exatamente o Segredo.

Mas mesmo que a citação "O último papa estará sob o controle de Satanás" seja precisa, o padre Martin mudou os últimos dois principais componentes dessa frase. "O último Papa", disse ele, não significa necessariamente o último papa antes do fim dos tempos, mas o último Papa "destes tempos." Você quis dizer que o último papa antes da Consagração da Rússia? E depois das palavras "sob o controle de Satanás" pode ter vários significados.

Padre Martin usando para explicar quando se fala de exorcismos e atividades demoníacas, existem várias maneiras de como Satanás pode controlar um ser humano, parcialmente ou totalmente. A pessoa pode ter "vendido a alma ao diabo" em troca de um favor, ou Satanás pode controlar essas pessoas e circunstâncias que cercam essa pessoa... O lamento do Papa Bento XVI a vários visitantes no seu escritório papal, "minha autoridade termina depois dessa porta!" levanta a questão de até que ponto a Igreja já atingiu esse status?

Podemos ver que o castigo espiritual tem vindo a aumentar desde 1960. Este terrível castigo "... não vêm sem aviso", disse ele, "mas ... só aqueles que já foram renovados no coração - e provavelmente será uma minoria - irão reconhecê-lo pelo que ele é e se preparar para as tribulações que se seguirão."

Tudo isto acontecerá antes do Aviso, que apanhará de surpresa toda a humanidade.

 

Entrevistas realizadas às videntes sobre o tema do Aviso

Conchita González, em 14 de Setembro de 1965:

Pergunta: Será o Aviso algo visível, ou algo que sentiremos interiormente?

Resposta: O Aviso será algo que virá diretamente de Deus, e será visto por todo o mundo onde quer que estejamos.

Pergunta: O Aviso revelará os pecados de cada um de nós, seja qual seja a sua religião, e isso inclui também os ateus?

Resposta: Sim, o Aviso será como uma revelação dos nossos pecados e será visto e experimentado tanto pelos crentes como pelos não crentes e por pessoas de todas as religiões.

Pergunta: É verdade que o Aviso fará com que muitas pessoas recordem os mortos?

Resposta: O Aviso será como uma purificação para se prepararem para o Milagre. É também uma espécie de catástrofe. Fará com que pensemos nos mortos, isto quer dizer, será preferível estar morto do que experimentar o Aviso.

Pergunta: O mundo reconhecerá o Aviso como sendo um sinal que vem diretamente de Deus?

Resposta: Sim, sem dúvida. Aliás essa é a razão pela qual acho impossível que o mundo não mude depois disso.

 

Outubro de 1968:

Pergunta: Algumas pessoas dizem que o Aviso será um fenômeno natural de que Deus se vai servir, para chegar a toda a humanidade. Isso é correto?

Resposta: O Aviso será algo sobrenatural que a ciência não poderá explicar. Poderá ver e sentir-se.

Pergunta: Conchita, poderás explicar-nos a afirmação que durante o Aviso ficaremos a conhecer melhor sobre nós mesmos e sobre os pecados que tenhamos cometido?

Resposta: O Aviso será uma correção da consciência do Mundo.

Pergunta: O que podes dizer-nos sobre todas aquelas pessoas que não conhecem Cristo; como compreenderão elas o Aviso?

Resposta: Os que não conhecem Cristo (os que não são cristãos), crerão que será um aviso de Deus.

 

Ano de 1973:

Pergunta: O que acontecerá no dia do Aviso?

Resposta: O mais importante nesse dia é que todas as pessoas do mundo verão um sinal, uma graça ou um castigo no interior de si mesmas, por outras palavras, um Aviso. Nesse momento, ficarão como se estivessem sozinhas no mundo, independentemente onde estiverem, apenas sozinhos com a sua consciência e diante de Deus. Verão então todos os seus pecados e o que os seus pecados terão provocado.

Pergunta: Todos nós sentiremos o Aviso ao mesmo tempo?

Resposta: Sim, todos ao mesmo tempo.

Pergunta: O Aviso durará quanto tempo? Meia hora, uma hora?

Resposta: Sinceramente não sei, penso no entanto que cinco minutos seriam suficientes.

Pergunta: Como o sentiremos?

Resposta: Todos nós sentiremos o Aviso de forma diferente e particular, isto porque depende da consciência de cada um. O Aviso será muito pessoal, e todos vão reagir de forma diferente. O mais importante será reconhecer todos os nossos pecados e tomar consciência das suas consequências. Terás uma visão do Aviso diferente da minha, isto porque os meus pecados são diferentes dos teus.

Pergunta: Sucederá algo a mim por causa dos meus pecados? Quero eu dizer, sofrerei danos físicos por causa dos meus pecados?

Resposta: Não, a não ser que tenhas algo devido ao choque que o Aviso venha a produzir em ti, por exemplo um ataque cardíaco.

Pergunta: Quer dizer que não causará danos físicos, apenas vamos comparecer diante de Deus com os nossos pecados. E as nossas boas ações também serão vistas?

Resposta: Não, o Aviso só será utilizado para ver os nossos pecados. Será como uma purificação para nos prepararmos para o Milagre, para ver se através do Aviso e do Milagre toda a humanidade possa mudar (o mundo inteiro).

Pergunta: Então o Aviso poderá produzir-se a qualquer momento?

Resposta: Sim, mas não sei em que data isso poderá acontecer.

 

Fevereiro de 1977:

Pergunta: Quando foi a primeira vez que soubestes sobre o Aviso, e quem te comunicou esses fatos?

Resposta: A única coisa que me lembro é de que foi Nossa Senhora quem me falou sobre o Aviso.

Pergunta: Queres repetir tudo o que sabes sobre o Aviso?

Resposta: O que agora me recordo é que Nossa Senhora me disse que antes do Milagre, Deus nos enviará um Aviso para nos purificarmos e nos preparar para o Milagre, para que assim possamos receber a Graça suficiente para mudarmos as nossas vidas e orientá-las para Deus. Nossa Senhora disse-me em que consistia o Aviso, mas não a sua data. Não me foi permitido dizer realmente em que consiste, mas posso dizer-vos apenas alguns pormenores. É um fenômeno que será visto e sentido em todas as partes do mundo; ponho sempre como exemplo duas estrelas que chocam entre si. Este fenómeno não causará nenhum fenómeno físico, mas espantar-nos-á., porque nesse mesmo instante nós veremos o pecado que vai na nossa alma e as consequências que tiveram esses mesmos pecados. Será como se estivéssemos em agonia, mas não morreremos desses efeitos, no entanto é possível que morramos de medo ou pela impressão de nos vermos a nós mesmos. Que Nossa Senhora me perdoe se não estou a explicar corretamente, mas estou a tentar explicar da melhor maneira possível.

Pergunta: Se o Aviso vai durar apenas alguns minutos, o mundo recordará isso como algo que veio de Deus, ou pensará que foi um sonho ou ilusão?

Resposta: Nunca disse que o Aviso ia durar pouco tempo, o que disse foi que será um momento, será muito impressionante e terrível. Ninguém terá a menor dúvida que virá de Deus e que não se trata de algo humano. Eu sei em que consiste, e temo muito esse dia.

Pergunta: Há uns anos atrás, tu disseste que o acontecimento que acompanhará o Aviso começa com a letra " A ". Certamente que Nossa Senhora não te recusou que divulgasses. Podes dizer mais sobre isto?

Resposta: Nunca me proibiu, mas não sei porque nunca o disse e parece-me também que não devo dizê-lo agora.

Pergunta: Numa dada altura, tu dissestes ao Padre Marcelino Andreu: "Quando vier o Aviso, saberemos que entramos no fim dos tempos". Podes explicar-nos o que quisestes dizer?

Resposta: A Virgem disse-nos que o Aviso e o Milagre serão as últimas advertências públicas que serão realizadas por Deus. Por isso creio que nessa altura estaremos no fim dos tempos.

Pergunta: Tens algum conselho a dar às pessoas sobre este acontecimento?

Resposta: Devemos estar sempre preparados, de modo que tenhamos paz nas nossas almas e que não nos apeguemos demasiado às coisas deste mundo. Em vez disso, devemos pensar que estamos aqui na Terra para podermos ir para o céu e sermos Santos.

 

Agosto, 1980:

Pergunta: O Aviso far-nos-á danos físicos?

Resposta: Para mim é como duas estrelas....que chocam entre si e fazem um ruído enorme e " despejam " muita luz, mas não caem. Nós não vamos ferir-nos quando o virmos, mas vamos vê-lo. Nesse momento veremos as nossas consciências. Veremos todo o mal das nossas más ações.

Pergunta: Vamos ver o mal das nossas ações?

Resposta: Sim, e também veremos o bem que deixamos de fazer e que poderíamos ter feito.

 

Mari-Loli, em  27 de Julho de 1975:

Pergunta: Tu chegaste a dizer que sabes sobre a data do Aviso. Podes dizer-me se isso está previsto para os próximos anos ou para um futuro distante?

Resposta: Não, não posso dizer nada.

Pergunta: Nossa Senhora proibiu-te falar sobre o Aviso?

Resposta: Não, no entanto como sei que o Aviso e o Milagre vão acontecer no mesmo ano (*), penso que o melhor é não dizer.

Pergunta: Como sabes que o Aviso e o Milagre vão acontecer no mesmo ano?

Resposta: Durante uma aparição, não sei bem quando, Nossa Senhora informou-me a esse respeito.

Pergunta: Disse-me numa outra ocasião que quando acontecer o Aviso, tudo ficará parado, até os aviões que voam pelos ares. Isso é certo?

Resposta: Sim, mas isso acontecerá apenas durante alguns minutos.

Pergunta: Queres dizer que parará tudo nesse momento, e que nesse momento se dará o Aviso?

Resposta: Sim.

Pergunta: Quando é que te foi revelada essa informação?

Resposta: Nossa Senhora disse-me durante uma aparição.

Pergunta: Recebestes toda esta informação numa só aparição ou ao longo de várias?

Resposta: Disse-me numa só aparição, no entanto não me recordo se Nossa Senhora falou do Aviso noutras aparições.

Pergunta: Sabes quanto tempo durará o Aviso?

Resposta: Uns poucos minutos.

Pergunta: Tens medo do Aviso?

Resposta: Sim, como todo o mundo, eu também tenho defeitos e faltas, e o Aviso os mostrará. Isso aterroriza-me.

Pergunta: Que mais podes dizer-nos sobre o Aviso?

Resposta: Tudo o que posso dizer é que está cada vez mais perto o Aviso e que é muito importante que nos preparemos, porque será algo terrível. Ficaremos conscientes de todo o mal que fizemos.

(*) Mari-Loli esclareceu que " no mesmo ano " significa num espaço de 12 meses.

 

Fevereiro de 1977

Pergunta: Alguma vez falaste com a Conchita sobre a data do Aviso, uma vez que sabes o ano, e do Milagre que ela própria conhece?

Resposta: Nunca falei com a Conchita sobre essas coisas.

Pergunta: Tens algum conselho que queiras dar às pessoas para se prepararem para este acontecimento?

Resposta: Que façam muita penitência, muitos sacrifícios, que visitem o Santíssimo Sacramento sempre que possam e que rezem o Rosário diariamente.

 

29 de Setembro de 1978:

Pergunta: Já que és das pessoas que mais sabe sobre o Aviso, podes dizer-nos se esse acontecimento vai acontecer antes do Milagre que foi prometido acontecer por intercessão de Conchita?

Resposta: Todos o experimentarão onde quer que estejam e qualquer que seja a sua condição ou conhecimento sobre Deus... Será uma experiência pessoal e interior. Parecerá como que o mundo estivesse parado, no entanto ninguém vai aperceber-se desse fato porque estarão todos concentrados na sua própria experiência pessoal.

Pergunta: Referindo-me agora à natureza do Aviso, como o vamos sentir?

Resposta: Vai ser como um sentimento interno de pena e dor por termos ofendido a Deus. Deus ajudará a ver-nos o mal que causamos com esses ao próprio Deus. Ajudar-nos-á a sentir essa dor interior, porque muitas vezes quando fazemos algo mal, limitamo-nos a pedir perdão a Deus só da boca para fora, mas graças ao Aviso, ajuda-nos-á a sentir essa profunda dor.

 

Jacinta, em 17 de Agosto de 1975:

Pergunta: Alguma vez Nossa Senhora falou-te sobre o Aviso?

Resposta: Sim, falou dele, mas nunca me disse em que ano isso iria acontecer.

 

Fevereiro de 1977:

Pergunta: Podes contar-nos como será o Aviso?

Resposta: Ver-se-á em primeiro no ar, em todo o mundo, e de seguida todos nós o sentiremos no interior das nossas almas. Durará muito pouco tempo, mas parecerá muito tempo por causa do efeito que isso causará no nosso interior. Será para o bem das nossas almas, para que possamos ver o interior de nós mesmos, e na nossa consciência possamos ver o bem e o mal que fizemos. Sentiremos nesse momento um grande amor pela nossa Mãe e Pai celestial e pediremos perdão pelas nossas faltas.

Pergunta: O Aviso será experimentado por toda a gente, independentemente das suas crenças religiosas?

Resposta: O Aviso será para todo o mundo, porque Deus deseja a Nossa Salvação. A finalidade do Aviso será para que possamos ficar mais perto Dele e aumentemos a nossa Fé. Por isso, devemos estar preparados para esse dia, mas não esperar com temor, porque Deus não envia as coisas para causar terror, mas sim justiça e amor para o bem de todos os Seus filhos, para que eles não se condenem eternamente.

 

Agosto de 1979:

Pergunta: Recordaste sobre a grande tribulação que irá acontecer?

Resposta: Sim, será como uma espécie de invasão, algo que me parece como uma invasão; algo muito mau na qual o comunismo tinha um papel importante, no entanto não me recordo sobre quais os países ou regiões onde isso vai acontecer. Estes acontecimentos terão lugar antes do Aviso. O Aviso acontecerá quando as coisas tiverem no seu pior.

 

16 de Abril de 1983:

Pergunta: Em 1979, numa entrevista, referistes uma espécie de tribulação comunista e nessa altura dissestes que parecia uma invasão?

Resposta: Às vezes confundo invasão com perseguição.

Pergunta: Também dissestes que o Aviso iria acontecer quando as coisas estivessem no seu pior. Como sabes sobre isso? Nossa Senhora disse-te ou ouvistes isso numa visão?

Resposta: Nossa Senhora disse-me que o Aviso viria quando as coisas estivessem no seu pior. Penso que não se tratará propriamente dito de uma perseguição, porque nessa altura pouca gente praticará a religião.

Pergunta: Quando chegar o Aviso, ele será visto por todas as pessoas do nosso planeta, incluindo as nossas criancinhas, que todavia não têm uso da razão?

Resposta: Sim, e por isso sentimos pena deles, porque será uma experiência difícil.

Pergunta: Podes dizer-nos como estará a situação no mundo, quando isto acontecer?

Resposta: Estará muito mal.

 

 

 

Fonte: https://www.apostoladodegarabandal.com/aviso-mundial/

Busca


Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2025










Mulher Vestida de Sol