“E, havendo aberto o terceiro selo, ouvi dizer o terceiro animal: Vem, e vê. E olhei, e eis um cavalo preto e o que sobre ele estava assentado tinha uma balança em sua mão. E ouvi uma voz no meio dos quatro animais, que dizia: Uma medida de trigo por um dinheiro, e três medidas de cevada por um dinheiro; e não danifiques o azeite e o vinho.” (Apocalipse 6:5,6)
A pandemia de Covid-19 pode levar a uma calamidade de escala épica, com milhões enfrentando a fome em todo o mundo, advertiu o chefe do corpo de combate à fome da ONU.
"Todos os dados que temos, incluindo a previsão do WFP de que o número de pessoas sofrendo desnutrição crescerá 80% até o final do ano, ... aponta para um verdadeiro desastre", disse David Beasley, Diretor Executivo do World Food Program (WFP) da ONU.
Estamos correndo o risco de uma fome de proporções bíblicas
O rápido aumento do número de pessoas que não podem se alimentar será apenas um resultado imediato da pandemia, o que causou uma interrupção do crescimento alimentar e da logística em todo o mundo. Mais estragos a longo prazo devem se materializar nos próximos anos.
"Obviamente, as tensões sociais crescerão, a migração aumentará, os conflitos aumentarão e a fome provavelmente afetará aqueles que não experimentaram isso antes", disse o oficial à TASS.
As projeções do WFP dizem que as nações latino-americanas enfrentam a mudança mais dramática em sua situação, com o número de pessoas subnutridas aumentando em até 269%, disse Beasley.
A mesma métrica para os países da Ásia Oriental e Central é de 135 por cento.
A África Subsaariana pode ver o número de pessoas com fome quase dobrar.
A fome global já é alta, Beasley advertiu. A menos que medidas ousadas sejam tomadas agora, "muitas morrerão, as crianças sofrerão as consequências da desnutrição por muitos anos e o mundo perderá todo o progresso feito no combate à fome na última década", disse Beasley.
O preço da inação será incrivelmente alto
Este ano, cerca de 138 milhões de pessoas em 83 países dependem do WFP para seu fornecimento de alimentos, disse o funcionário. Para muitos deles, o órgão humanitário da ONU é a "última esperança de sobrevivência".
No Sul do Sudão, 1,6 milhões de pessoas foram acrescentadas este ano aos 5 milhões que já necessitavam de assistência. No Iêmen, o WFP alimenta 13 milhões de pessoas.
A situação no Líbano tornou-se particularmente sombria após uma explosão devastadora há duas semanas em Beirute. A explosão não só destruiu os estoques de grãos, mas também cortou as cadeias de abastecimento porque o porto danificado era usado para entregar cerca de 85% dos alimentos que o Líbano precisa.
Beasley pediu aos doadores internacionais que fornecessem fundos adicionais à organização para lidar com o desastre que se aproximava. O WFP precisa de US$ 4,9 bilhões durante os próximos seis meses para manter seus programas humanitários funcionando.
Sim, esta fome iminente será de proporções bíblicas. E não afetará apenas "países pobres". Esteja preparado.
“Preparai-vos porque a fome se generalizará em todo o mundo.” (Jesus Cristo a Luz de Maria em 23-09-2015)
“Amados, padecem fome espiritual e esta se complementará com a fome material. A escassez de alimentos será em toda a Terra e a fome será flagelo para todos.” (Jesus Cristo a Luz de Maria, em 31-12-2015)
“Amados filhos de Meu Coração Imaculado, a grande fome se aproxima da humanidade, por isso lhes alerto, não tanto para que se abasteçam materialmente, mas para que cresçam espiritualmente e assim permitam que Meu Filho multiplique o quanto possuem.” (Santíssima Virgem Maria, em 19-08-2015)
“Atentos! A fome se aproxima causando desespero, em meio à peste que avança sem que lhes deem a conhecer a verdade.” (Jesus Cristo a Luz de Maria, em 12-03-2016)
“A humanidade carregará pesada cruz e os homens gritarão por socorro, mas não encontrarão auxílio. Muitos dos Meus pobres filhos sofrerão porque não haverá alimento para saciar a fome. A humanidade será surpreendida.” (Nossa Senhora de Anguera, em 08-07-2008)
“Haverá fome e pestes, o calor será sufocante, aumentado pelas armas.” (Jesus Cristo, em 27-08-2015)
“Meu Povo, com o avanço do terror avança a fome e com a fome avança a ameaça do homem que concentra a sua vida no material.” (Jesus Cristo, 06-08-2016)
“Rezai, Meus filhos, rezai. A fome faz presa do Meu Povo que comeu e bebeu sem nunca pensar nestas Verdades que vos revelo.” (Jesus Cristo, em 24-01-2016)
“A Humanidade enfrentará a guerra, a ordem na Terra deixará de existir, a fome apossar-se-á de toda a Humanidade e aparecerá o anticristo para dar aos Meus filhos uma suposta paz, uma falsa segurança e dar-vos-á alimentos...” (Virgem Maria a Luz de Maria, em 20-05-2017)
“Não vos oculto a carestia que se fará sentir em todo o mundo: ricos e pobres passarão fome, o dinheiro não será meio para adquirir alimentos, nem roupas, nem medicamentos. Perante a economia em declínio, nada será válido para a subsistência humana até que vos disponhais a colocar no vosso corpo a marca da besta, o microchip, que os governantes das nações exigirão aos seus povos para entregá-los nas mãos do anticristo." (Santíssima Virgem Maria, 02-05-2016)
“O Anticristo se encontra no mundo e oculto examina o cenário no qual se movem os homens, articulando tudo quanto é necessário para que o caos se generalize e sua aparição seja vista pelo Meu Povo como um ato de salvação em meio ao padecer por causa do terrorismo, da guerra, das contendas e da fome que será um espectro que passará entre os Meus filhos, desesperando o homem e levando-o a ser mais selvagem do que um animal. Diante da fome o homem não é homem.” (Jesus Cristo, em 20-10-2015)
“Ante a fome, Eu te enviarei o Maná... Filhos amados, a economia continua em queda sem deter-se. É a grande estratégia do anticristo para que a humanidade se incline para a moeda única ao não resistir à fome material. O anticristo avança com seu poder sobre a humanidade.” (Jesus Cristo, em 30-09-2015)
“Vocês não veem as aves do campo morrer de fome, Eu me ocupo delas... Como não irei me ocupar das situações de Meus filhos? A cada um dou segundo sua medida para que amadureça com rapidez, já que o instante de desolação está às portas. Não posso agir de outra maneira com Meu Povo, se este não vai apressando o passo para crescer no bem e procurar assim enfrentar e superar tudo o que aconteça.” (Jesus Cristo, em 14-10-2015)
"Quando abriu o terceiro selo, ouvi o terceiro ser vivente dizendo: Vem!
Então, vi, e eis um cavalo preto e o seu cavaleiro com uma balança na mão.
E ouvi uma como que voz no meio dos quatro seres viventes dizendo:
Uma medida de trigo por um denário; três medidas de cevada por um denário;
e não danifiques o azeite e o vinho." (Apocalipse 6, 5-6)