‹ voltar
Tratamento tópico natural para Psoríase

O Eczema (dermatite atópica) e a psoríase são intimamente associados e são dois problemas de pele muito comuns. Embora a psoríase seja mais frequentemente associada com estímulos externos, alérgicos ou emocionais, o eczema é muitas vezes causado por alergias alimentares. No entanto, embora estas sejam doenças diferentes e tenham diferentes gatilhos, os seus tratamentos têm muitos pontos em comum.
Eczema é ‘a coceira que provoca as erupções cutâneas’, ou seja, nenhuma erupção ocorre até que você comece a coçar a área afetada. Assim, a primeira coisa que você precisa fazer é parar de coçar!
Como qualquer pessoa com eczema irá atestar, isso é mais fácil dizer do que fazer. Mas, felizmente, há uma maneira realmente simples e barata para aliviar a coceira: Basta colocar uma compressa de água salgada sobre a área coceira. Você deve usar um sal natural de alta qualidade, como o sal do Himalaia ou Flor de Sal (sal de Guérande ou outros). Basta fazer uma solução com água morna, molhe uma compressa, e aplique a compressa sobre a área afetada. Você ficará surpreso ao descobrir que a coceira vai praticamente desaparecer!
Tratamento tópico da Psoríase:
Adicione 10 gotas de óleo essencial de Tea Tree (Melaleuca) orgânico a 1 colher de sopa de óleo de coco extra-virgem orgânico e massageie as áreas afetadas.
Repita 2-3 vezes por dia. Também pode ser aplicado puro.
Como age o óleo de Tea Tree?
‘Uma das vantagens de se recomendar o óleo de Tea Tree como antisséptico é que é impossível para um micróbio infeccioso criar resistência a ele. O óleo possui uma complexidade química tão grande, com mais de 100 componentes, que uma bactéria não consegue modificar seu sistema enzimático para lidar com isso. Esta é hoje uma das grandes vantagens do uso do Tea Tree em substituição aos antibióticos convencionais, que a cada dia perdem mais ação pelo fato dos micróbios estarem desenvolvendo resistência a seus efeitos, exigindo assim o uso de drogas cada vez mais fortes e prejudiciais’ declara Fabian László Flégner - Professor e pesquisador de óleos essenciais.

Fonte: http://estaoteenvenenando.blogspot.com.br