‹ voltar



Devoção e Novena à Sagrada Face de Jesus

 

Esta devoção é um poderoso instrumento para reparar as blasfêmias e ultrajes com que Nosso Senhor vem sendo ofendido, ainda de forma maior, nestes tempos finais...

 

Em Tours, França, uma jovem freira carmelita, Irmã Marie de Saint-Pierre (1816-1848), recebeu uma série de revelações nos anos 1840 de Nosso Senhor sobre uma devoção poderosa que Ele desejava estabelecer no mundo inteiro - a devoção a sua Sagrada Face. O objetivo expresso desta devoção era reparar as blasfêmias e ultrajes dos "revolucionários" da época, as blasfêmias dos ateus, dos livre-pensadores e dos maçons, e a blasfêmia e a profanação dos domingos pelos católicos. n/d

Lemos em sua autobiografia:

"Então Ele desdobrou Seu Coração para mim, concentrando nele os poderes de minha alma, e me dirigiu assim": "Meu Nome é blasfemado em toda parte; até mesmo crianças pequenas O blasfemam". E Ele me fez entender como aquele terrível pecado furou e feriu Seu Coração mais do que todos os outros crimes.

"Pela blasfêmia, o pecador O ultraja em Sua Face, ataca-A abertamente e pronuncia sobre si mesmo seu próprio julgamento e condenação". A blasfêmia é uma flecha envenenada, ferindo Seu Divino Coração continuamente. Ele me disse que me daria uma "Flecha Dourada" com a qual O feriria deliciosamente e curaria as feridas venenosas causadas pelo pecado".

Nosso Senhor então ditou a Irmã Marie a seguinte oração da "Flecha Dourada", assegurando-lhe que toda vez que ela a dissesse, ela amorosamente feriria Seu Coração.

 

A Oração da Flecha Dourada

Que o Santíssimo, o mais sagrado, o mais adorável, o mais incompreensível e inefável Nome de Deus seja para sempre louvado, abençoado, amado, adorado e glorificado no Céu, na Terra e no Inferno, por todas as criaturas de Deus, e pelo Sagrado Coração de Nosso Senhor Jesus Cristo no Santíssimo Sacramento do Altar. Amém.

Nosso Senhor disse a Irmã Marie em 16 de março de 1844: "Ó, se você soubesse que grande mérito você adquire dizendo, mesmo uma vez, 'Admirável é o Nome de Deus', em espírito de reparação pela blasfêmia".

Promessas de Nosso Senhor à Irmã Marie de Saint-Pierre:

* "Por Minha Sagrada Face realizareis maravilhas". (27 de outubro de 1845)

* "Todos aqueles que honram Minha Sagrada Face em espírito de reparação desempenharão assim o ofício da piedosa Verônica". (27 de outubro de 1845)

* "De acordo com o cuidado que você tem em fazer Reparação para Minha Face, desfigurada por blasfêmias, assim eu cuidarei da sua, que foi desfigurada pelo pecado". Vou reimprimir nela Minha Imagem e torná-la tão bela quanto era ao deixar a fonte batismal". (3 de novembro de 1845)

* "Nosso Senhor me prometeu para todos aqueles que defendem Sua causa nesta Obra de Reparação, por palavras, orações ou por escrito, que Ele os defenderá diante de Seu Pai. Na morte deles Ele purificará suas almas, apagando todas as manchas de pecado e lhes restituirá sua beleza primitiva". (12 de março de 1846)

* "Por Minha Sagrada Face vocês obterão a conversão de muitos pecadores". Nada do que você pedir ao fazer esta oferta será recusado a você. Ninguém pode saber como é agradável a visão de Minha Face a Meu Pai"! (22 de novembro de 1846)

* "Nosso Senhor me prometeu que imprimiria Sua Divina imagem nas almas daqueles que honram Seu Santo Rosto". (21 de janeiro de 1847)

 

Novena à Sagrada Face

(A novena pode ser rezada a qualquer momento, mas especialmente nos 9 dias que antecedem a Festa da Santa Face na Terça-feira de Carnaval).

Ó Senhor Jesus Cristo, ao nos apresentarmos diante de Tua adorável Face, para pedir-Te as graças de que mais necessitamos, imploramos-Te sobretudo que nos concedas essa disposição interior de nunca recusar em momento algum o que Tu requeres de nós por Teus santos mandamentos e inspirações divinas. Amém.

Ó bom Jesus, que disseste: "Pedi e recebereis, buscai e encontrareis, batei e vos será aberto", concedei-nos, Senhor, aquela fé que tudo obtém, ou fornece em nós o que pode ser deficiente. Concede-nos, pelo puro efeito de Tua caridade, e pela Tua glória eterna, as graças de que necessitamos e que buscamos de Tua infinita misericórdia. Amém.

Tem misericórdia de nós, ó meu Deus, e não rejeites nossas orações, quando em meio às nossas aflições invocamos Teu Santo Nome e buscamos com amor e confiança Teu Rosto adorável. Amém.

Ó Deus Eterno e Todo-Poderoso, olhai para o Rosto de Vosso Filho Jesus. Apresentamo-Lo com confiança para implorar Teu perdão. O Advogado Todo Misericordioso abre Seus Lábios para suplicar nossa causa. Escutai Seus gritos, eis Suas lágrimas, ó Deus, e através de Seus infinitos méritos, escutai-O quando Ele intercede por nós pobres e miseráveis pecadores. Amém.

Face adorável de Jesus, meu único amor, minha luz e minha vida, concedei que eu possa conhecer-Te, amar-Te e servir-Te sozinho, que eu possa viver contigo, por Ti e para Ti. Amém.

Pai Eterno, Eu Te ofereço a adorável Face de Teu Amado Filho para honra e glória de Teu Nome, pela conversão dos pecadores e pela salvação dos moribundos. Ó Divino Jesus, por intermédio de Vossa Face e Nome, salvai-nos. Nossa esperança está na virtude do Vosso Santo Nome! Amém.


Busca


Domingo, 24 de Novembro de 2024










Mulher Vestida de Sol