‹ voltar
"Vê, a noite cobre a Terra, e a escuridão os povos; mas sobre ti levanta-se o Senhor, e sua glória te ilumina." (Isaías 60:2)
"Eu sou a luz do mundo. Quem me segue de modo algum andará na escuridão, mas terá a luz da vida." (João 8, 12)
"Porque o Senhor Deus é um sol e escudo; o Senhor dará graça e glória; não retirará bem algum aos que andam na retidão." (Salmos 84:11)
"Mas, sobre vocês que honram o meu nome, o sol da justiça brilhará, com cura nos seus raios; e vocês saltarão como bezerros gordos." (Malaquias 4, 2)
O REINO DAS TREVAS CHEGANDO E TRAZENDO A ESCURIDÃO: O projeto de despejar toneladas de cálcio na atmosfera para bloquear o Sol e escurecer a Terra.
Breve resumo sobre a importância do sol:
Não restam dúvidas de que o Sol é muito importante. Sem ele, não existiria luz, não existiria o dia. Sem o sol, as plantas não conseguiriam realizar a fotossíntese, que retira o gás carbônico do ar e produz o oxigênio, e também elas não conseguiriam mais produzir alimentos, e morreriam. Sem as plantas, os animais não teriam o que comer e morreriam também. Então, nós, os seres humanos, também ficaríamos sem alimento. Toda a cadeia alimentar está interligada por causa do Sol e por isso ele é necessário para a vida no nosso planeta. O Sol é muito importante para nós humanos, não só porque precisamos dele para nos alimentarmos, mas também porque ele é responsável por deixar nossos ossos mais fortes. Os ossos precisam de vitamina D para ficarem mais fortes e a única maneira de conseguirmos essa vitamina de forma natural é estando expostos à luz do Sol por alguns minutos do dia. Sem a luz do Sol nossos ossos ficariam fracos e se quebrariam com muita facilidade. Com o avanço das pesquisas, hoje em dia sabe-se que a vitamina D proveniente do sol pode nos proporcionar outros benefícios para a saúde, como por exemplo: emagrecimento, fortalecimento da nossa imunidade, prevenção do diabetes tipo 2 e da hipertensão, além de estar relacionada com a formação de vários hormônios.
A energia solar e os oceanos
Existe uma relação muito interessante entre a luz solar e os oceanos, pois estes são super importantes para a manutenção do equilíbrio térmico (da temperatura) no planeta. O aquecimento dos oceanos acontece da superfície para o fundo. A luz solar que atinge os oceanos é parcialmente transformada em calor, que é refletido ou transmitido, principalmente por meio da turbulência gerada pelas ondas, para as camadas de água mais profundas (até cerca de 100 m de profundidade). Além da distribuição vertical do calor até cerca de 100 m de profundidade, as correntes oceânicas superficiais redistribuem o calor absorvido e transferem esse calor para a atmosfera, determinando as alterações locais no clima.
Nos oceanos, a variação diária da temperatura é geralmente inferior àquela que ocorre no continente. Além disso, eles retêm mais calor e se aquecem mais lentamente que o solo terrestre. Devido a isso, os oceanos contribuem de modo direto na moderação do clima, uma vez que a reserva de calor nas águas adquirida nos meses mais quentes é, em parte, dissipada nos meses mais frios.Além de reter e distribuir calor, os oceanos também participam do controle da temperatura do planeta de outra maneira: eles retiram do ar atmosférico cerca de um terço de gás carbônico proveniente da atividade humana, o que reduz a quantidade desse gás no ar e consequentemente, diminui o efeito dele no fenômeno do aquecimento global.
Portanto, sem a ação do sol seria impossível a vida na face da Terra.
Esta engrenagem perfeita, criada por Deus, onde todos os elementos estão associados e funcionam perfeitamente bem, se complementando, gerando ar puro, alimento e vida, pode estar prestes a ser alterada pelo homem.
Artigo:
Por Kontrainfo/Jl · 21 Janeiro, 2021
O bilionário norte-americano Bill Gates está financiando um projeto de geoengenharia lançado por pesquisadores da Universidade de Harvard com a intenção de "bloquear o sol" para "esfriar o planeta" a fim de neutralizar os efeitos do "aquecimento global".
Na iniciativa "Stratospheric Controlled Perturbation Experiment (SCoPEx)", Gates propôs despejar toneladas de pó de carbonato de cálcio na atmosfera para atenuar a luz solar e resistir aos efeitos da "mudança climática". A SCoPEx vem estudando há anos a viabilidade de espalhar pó de carbonato de cálcio (CaCO 3) na atmosfera através de balões. O projeto, apoiado pelo fundador da Microsoft, envolve o desenvolvimento de tecnologia que potencialmente refletiria a luz solar longe da Terra para esfriar o planeta.
Os cientistas responsáveis pelo projeto planejam lançar em junho deste ano, um balão científico a 20 km de altitude perto da cidade de Kiruna (Suécia), para testar a viabilidade do equipamento. Se os resultados forem positivos, seguiria uma segunda etapa experimental, liberando uma pequena quantidade do composto, de acordo com a revista Forbes.
Entretanto, as pesquisas relacionadas não conseguiram avançar nos últimos anos, principalmente devido à controvérsia sobre os "riscos imprevisíveis" que poderiam ser causados pela aplicação em larga escala. Também poderia ser um pretexto para incentivar a liberação descontrolada de outros tipos de gases.
Quais seriam as consequências para a saúde humana e imunologia se a energia solar atenuada chegasse ao solo? Quais seriam as consequências para a vida no planeta de uma medida tão grande? Um medo é que a disseminação de poeira na estratosfera possa danificar a camada de ozônio que nos protege da perigosa radiação ultravioleta que pode danificar o DNA humano e causar câncer.
Qualquer mudança na temperatura média global mudaria a forma como o calor é distribuído pelo mundo, com alguns lugares aquecendo mais do que outros. Isto, por sua vez, afetaria os níveis de pluviosidade. O calor impulsiona o ciclo da água, no qual a água evapora, forma nuvens e cai como chuva. Qualquer alteração no calor provocaria uma mudança nos padrões pluviométricos. Mas como e onde exatamente?
Os climatologistas também estão preocupados que tais modificações possam perturbar involuntariamente a circulação das correntes oceânicas que regulam nosso clima. Isto por si só poderia desencadear um surto global de eventos climáticos extremos que poderiam devastar terras agrícolas, exterminar espécies inteiras e fomentar epidemias de doenças.
Há um perigo adicional. A tecnologia envolvida é sedutoramente barata, talvez menos de 10 bilhões de dólares por ano. Isto significa que uma nação individual poderia usá-la para seus próprios fins, talvez como uma arma de guerra ou chantagem.
Uma das diretoras da equipe de Harvard, Lizzie Burns, admite: "Nossa ideia é aterrorizante... Mas a mudança climática também," um "catch-all" que ultimamente pode ser usado para legitimar qualquer ação, não importa quão drástica seja.
David Keith, professor de física aplicada na Universidade de Harvard, reconheceu que existem "muitas preocupações reais" sobre geoengenharia porque ninguém sabe o que realmente vai acontecer até que o CaCO 3 seja liberado na atmosfera e seus efeitos sejam estudados.
Impedir que todos recebam a luz do sol é um plano, no mínimo, cruel... Interferir na ordem natural que promove e sustenta a vida no planeta Terra é, sem sombra de dúvidas, um projeto maligno... Bem ao gosto do demônio...
Entretanto, não nos deve causar admiração que algo assim aconteça nestes últimos tempos... Uma vez que Jesus é mencionado na Sagrada Palavra como o “o Sol da Justiça” (Mas, sobre vós que temeis o meu nome, se levantará o Sol da Justiça, que traz a salvação em seus raios (Mal 3, 20)), e o próprio Deus mencionado como “sol e escudo” (“Porque o Senhor Deus é um sol e escudo” (Salmos 84:11)), além de outras passagens bíblicas com a mesma associação, o inimigo de Deus, ao reinar em seu curto período que lhe foi concedido pelo próprio Deus ao final dos tempos, fazendo oposição a tudo que diz respeito a Deus, iria buscar implantar em seu reino (entre outras coisas, tais como: guerras, fomes, pestes, etc), as trevas, a escuridão, literalmente falando.
Resta saber se os planos dos ímpios terão êxito, e, se tiverem, por quanto tempo?...
“A alma do ímpio deseja o mal; o seu próximo não agrada aos seus olhos.” (Provérbios 21:10)
“Pois eis que os ímpios armam o arco, põem as flechas na corda, para com elas atirarem, às escuras, aos retos de coração.” (Salmos 11:2)
“Não concedas, ó Senhor, ao ímpio os seus desejos; não promovas o seu mau propósito, para que não se exalte. (Selá.)” (Salmos 140:8)