Você quer mais provas do Mínimo Solar em andamento?
A neve está cobrindo partes da Síria, Líbano e Israel, Jordânia, norte da Arábia Saudita e Egito, bloqueando estradas, interrompendo o tráfego e até mesmo atrasando os exames em algumas universidades.
Grandes partes da Síria estavam cobertas de neve com até 15 cm de altura nas montanhas da província de Sweida, incluindo a capital Damasco.
As estradas em algumas províncias estavam bloqueadas. Na província central de Hama, os bulldozers empurraram neve para abrir estradas enquanto os veículos derraparam no gelo, causando ainda mais perturbações no trânsito.
A Universidade de Damasco cancelou os exames intermediários programados para quarta-feira e quinta-feira em todas as suas filiais ao redor da Síria, devido às condições climáticas extremas. Os portos do país permaneceram abertos.
Na região noroeste da Síria, detida pela oposição, as equipes de defesa civil têm construído montículos de terra desde terça-feira ao redor dos acampamentos de desabrigados para evitar que a chuva inundasse as áreas lotadas. Quase 3 milhões de pessoas deslocadas vivem no noroeste da Síria, a maioria em barracas e abrigos temporários. As chuvas fortes do mês passado danificaram mais de 190 locais de deslocamento, destruindo e danificando mais de 10.000 barracas.
No vizinho Líbano, a tempestade Joyce atingiu o final da terça-feira com ventos fortes que registraram ventos entre 85 km/h (52 milhas/h) e 100 km/h (62 milhas/h). Espera-se que a tempestade fique mais forte na quinta-feira.
Quebrando um período quente, a tempestade trouxe fortes chuvas, uma queda acentuada das temperaturas e a queda de neve mais pesada no Líbano este ano. Espera-se que a neve cubra áreas de altitudes tão baixas quanto 400 metros de altura, de acordo com o Departamento de Meteorologia. Quase uma dúzia de estradas no leste e norte do Líbano foram fechadas ao tráfego por causa da neve.
O Serviço Meteorológico Israelense previu fortes trovoadas e temperaturas frias em grande parte do país, com queda de neve em altitudes mais altas esperada mais tarde na quarta-feira, inclusive em Jerusalém. A forte nevasca cobriu os montes Golan, ocupados por Israel, perto da fronteira com a Síria.
Se você quiser ver mais imagens, este vídeo apresenta as tempestades de neve em curso na Jordânia (00:00), Síria (05:09), Líbano (06:36), Israel (07:57), Palestina (08:40), Arábia Saudita (09:42) e Egito (10:23).
Haverá mais mudanças selvagens de temperatura, mais eventos de granizo, mais terremotos, mais eventos vulcânicos extremos, mais neve nos invernos, verões ruins, primaveras tardias, outonos curtos e mais e mais falhas nas colheitas.
Os mínimos solares também aumentam a radiação atmosférica.