Os cientistas do Imperial College London advertiram sobre um "panorama sombrio" relacionado ao uso comercial de interfaces cérebro-computador. Se não for regulamentado, dizem eles, a tecnologia pode levar as empresas a colher nossos pensamentos mais profundos.
Várias empresas Big Tech, incluindo Facebook e Microsoft, e investidores de tecnologia como Elon Musk financiaram projetos que exploram o uso de dispositivos de interface cérebro-computador (BCI) para mapear as ligações neurais. As agências governamentais americanas também estão estudando as aplicações da tecnologia.
Em um novo estudo publicado na revista APL Bioengineering, pesquisadores da universidade analisaram o estado da pesquisa do BCI. Eles levantaram bandeiras vermelhas sobre a potencial exploração comercial de nossos pensamentos e sentimentos mais íntimos e advertiram sobre um mundo dividido segundo as linhas de acesso à tecnologia BCI.
O co-autor do estudo Roberto Portillo-Lara descreveu a possibilidade de entidades corporativas acessarem leituras do BCI como "particularmente preocupantes", uma vez que "os dados neurais são frequentemente considerados como as informações mais íntimas e privadas que poderiam ser associadas a qualquer usuário".
Continue lendo o artigo diretamente na fonte:
https://www.rt.com/news/529948-cyberpunk-researchers-companies-own-thoughts/
Leia também...
Busca