‹ voltar
HAVERÁ PESTES (Mt 24,7) Guiné relata o primeiro caso do vírus Marburg - primo do Ebola - na África Ocidental, quando uma pessoa morre devido a uma doença altamente infecciosa
A nação da África Ocidental da Guiné confirmou o primeiro caso da doença de Marburg, uma febre hemorrágica altamente infecciosa causada por um vírus semelhante ao Ébola. Este é o primeiro caso deste tipo na região.
As autoridades sanitárias da Guiné confirmaram o caso na segunda-feira, disse a Organização Mundial da Saúde (OMS) em uma declaração. A doença foi encontrada na província de Gueckedou, no sul da Guiné.
Um paciente, que mais tarde foi diagnosticado com a doença de Marburg, procurou tratamento em uma clínica local na área de Koundou, em Gueckedou, na semana passada. Desde então, o paciente sucumbiu à sua doença após sua condição ter se deteriorado rapidamente. Os cientistas do laboratório nacional da febre hemorrágica da Guiné e do Instituto Pasteur no Senegal confirmaram o diagnóstico mais tarde.
Nota: A doença de Marburg ou a variante de Marburg da esclerose múltipla é uma forma particularmente agressiva da esclerose múltipla. Muito rara, esta forma altamente agressiva é definida por seu rápido declínio e implacável deficiência significativa ou até a morte, muitas vezes dentro de algumas semanas ou meses após o início do ataque inicial. É caracterizado por ampla e progressiva destruição de matéria branca cerebral ou por envolvimento patológico clinicamente grave de regiões estratégicas como o tronco cerebral, resultando em paralisia bulbar. ( Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Doença_de_Marburg )
‘Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e PESTES, e terremotos, em vários lugares.’ (Mateus 24, 7)