Os magistrados da Suprema Corte do México, por unanimidade, descriminalizaram o aborto naquele país, na terça-feira (7-9-2021). Naquela mesma data, às 23h47, hora do México, um terremoto de magnitude 7 foi sentido a cerca de 17 quilômetros do centro de Acapulco (a 375 km da capital), na costa do Pacífico.
Além da casualidade de o terremoto ter ocorrido na mesma data de aprovação de uma lei que despenaliza o aborto (que é um crime contra a vida do bebe que está para nascer), um outro fato chamou a atenção: misteriosos clarões de luz azul foram vistos no México simultaneamente ao grande tremor.
Apesar de estar documentada desde 1600, a aparição destas luzes durante os terremotos é um evento raro, e os especialistas reconhecem que não somente elas podem aparecer antes ou durante os terremotos, mas a voltagem delas pode ser muito alta ou muito baixa, além de que elas tendem a aparecer mais em terremotos de escala 5 ou superiores, mas mesmo isso é aleatório. Ou seja, é um fenômeno ainda em observação e estudo. Mas certo é que o aparecimento destas luzes é um fato incomum.
Veja as imagens dos clarões azuis, também chamados “luzes de terremoto”, em https://twitter.com/elianhuesca
Fontes consultadas:
Palavras de Deus Pai dirigidas à nação do México, em 21-09-2017:
YAHWEH, Senhor das Nações: Faço-vos um chamado, habitantes de Meu amado México, se persistirdes em vosso pecado vossa nação seguirá de luto! (21-09-2017)
"Minha paz esteja convosco, Meu amado povo do México. Sou vosso Pai YAHWEH, Senhor das nações, e Me dirijo a vós, Meu amado povo do México, através de Meu mensageiro. Peço-vos que presteis atenção às palavras contidas nesta mensagem e as ponhais em prática, porque se continuar o pecado, a maldade, os baixos instintos, a aprovação do execrável crime do aborto, o sincretismo religioso e as leis que aprovam os matrimônios entre pessoas do mesmo sexo, com imensa dor terei que dizer-vos que, se isto continuar e não vos arrependerdes de coração, os elementos de Minha criação continuarão açoitando vossa nação, até que Minha Justiça restabeleça a ordem e o direito em vossa terra. Povo Meu, estes pecados são uma afronta a vosso Pai, e é por eles que vossa nação hoje está sofrendo. Eu corrijo aos que amo e vós bem sabeis que levo gravada na palma de Minha Mão vossa nação. Chamei-vos com insistência através de Meus Profetas para que vos convertêsseis, mas haveis vos omitido ante Meus chamados. Hoje vos lamentais pela desolação em que se encontra vossa nação e muitos de vós me culpais por vossas desgraças. Não Sou Eu o culpado de vossa dor, o vosso pecado e a ruptura com Meus Mandamentos é a causa de vossa tragédia.(...)" (Para ler a mensagem na íntegra, clique AQUI )