Macarrão instantâneo faz mal? 2 horas após a ingestão, o macarrão continua intacto dentro de nosso estômago.
E isso é preocupante por uma série de razões… Para começar, esse tipo de macarrão sobrecarrega o sistema digestivo, que precisa trabalhar por horas tentando quebrar o alimento em partículas menores… Ironicamente, a grande maioria dos alimentos processados são desprovidos de fibras, quebrando rapidamente e, elevando o nível de açúcar no sangue e, liberação de insulina. O que é péssimo também. Mas o macarrão instantâneo não! Ele fica por horas sobrecarregando o sistema digestivo.
Um estudo publicado no Journal of Nutrition descobriu o seguinte:
Mulheres que consumiam macarrão instantâneo mais de duas vezes por semana tinham 68% mais probabilidade de ter síndrome metabólica… …um grupo de sintomas como obesidade central, pressão arterial elevada, açúcar no sangue elevado em jejum, triglicerídeos em jejum elevados e níveis baixos de colesterol HDL.
Além de uma quantidade absurda de sódio… e do conservante TBHQ… Os principais ingredientes são: farinha de trigo e palma óleo e sal.
Os ingredientes comuns do pó aromatizante são: Sal, glutamato monossódico, temperos artificiais e açúcar.
Em junho de 2012, a Administração de Alimentos e Medicamentos da Coreia (KFDA) encontrou benzopireno (uma substância causadora de câncer) em seis marcas de macarrão feito pela Nong Shim Company Ltd.
Só o glutamato monossódico (MSG) já seria motivo suficiente para evitar esse tipo de “alimento”. O MSG é uma excitotoxina, o que significa que superexcita células nervosas, causando disfunção cerebral e… potencialmente até desencadeando ou piorando a dificuldade de aprendizagem, doença de Alzheimer, doença de Parkinson, doença de Lou Gehrig e outras…
Sem mencionar que o MSG também é usado para engordar ratos em estudos científicos. Sim, o MSG é a droga perfeita para a obesidade.
Se você deseja atingir seu peso corporal ideal e saúde, evite isso a todo custo.
Busca