Um dia, depois de celebrar a missa, o idoso Papa Leão XIII estava em conferência com os cardeais quando de repente ele caiu no chão em um profundo desmaio. Os médicos que se apressaram a seu lado não conseguiram encontrar qualquer vestígio de seu pulso e temeram que ele tivesse expirado. No entanto, após um breve intervalo, o Santo Padre recuperou a consciência e exclamou com grande emoção: "Oh, que quadro horrível me foi permitido ver!" Foi-lhe mostrado uma visão de espíritos malignos que haviam sido libertados do Inferno e seus esforços para destruir a Igreja. Mas no meio do horror, o arcanjo São Miguel apareceu e lançou Satanás e suas legiões no abismo do inferno. Logo depois o Papa Leão XIII compôs a seguinte oração a São Miguel, que é a versão original:
“Combatei hoje, com o Exército dos anjos bons, o combate do senhor, assim como outrora lutastes contra Lúcifer, chefe do orgulho, e contra os seus anjos apóstatas, e não prevaleceram, nem foi mais encontrado o lugar deles no Céu. Mas foi expulso aquele grande dragão, a antiga serpente, que se chama diabo e satanás, que seduziu todo o orbe; e foi lançado na Terra, e seus anjos juntamente com ele (Apoc. 12). Eis que o inimigo antigo e homicida se ergueu com veemência. Transfigurado em anjo de luz, com toda a caterva de espíritos maus, circundou e invadiu toda a Terra, para que nela destruísse o nome de Deus e de seu Cristo, e roubasse as almas destinadas à coroa da glória eterna, e as prostrasse e as perdesse na morte eterna. O dragão maldito transvazou, como rio imundíssimo, o veneno de sua iniquidade em homens depravados de mente e corruptos de coração; incutiu-lhes o espírito de mentira, impiedade, blasfêmia, e seu hálito mortífero de luxúria, de todos os vícios e iniquidades .
“As hostes astuciosíssimas encheram de amargura a Igreja, Esposa Imaculada do Cordeiro, e inebriaram-na com absinto; puseram-se em obras para realizar todos os seus ímpios desígnios. Ali onde está constituída a Sede do Beatíssimo Pedro e Cátedra da Verdade para iluminar os povos, aí colocaram o trono de abominação da sua impiedade, para que, ferido o Pastor, se dispersassem as ovelhas.
“Vinde, pois, General invictíssimo, e dai a vitória ao povo de Deus, contra as perversidades espirituais que irrompem. A Santa Igreja vos venera como seu guarda e protetor; glorifica-vos como defensor contra as potestades abomináveis da Terra e dos infernos; confiou-vos o Senhor a missão de introduzir na felicidade celeste as almas resgatadas. Rogai, pois, ao Deus da paz que esmague satanás sob nossos pés, a fim de não mais possa manter cativos os homens e fazer mal à Igreja. Apresentai ao Altíssimo as nossas preces, a fim de que sem tardar o Senhor nos faça misericórdia, e vós contenhais o dragão, a antiga serpente, que é o demônio e satanás, e o lanceis encadeado no abismo para que não mais seduza as nações (Apoc. 20).
V. Eis a Cruz do Senhor; fugi potências inimigas.
R. Vence o Leão da tribo de Judá, a estirpe de Davi.
V. Venha a nós, Senhor, a vossa misericórdia.
R. Como esperamos em Vós.
V. Senhor, escutai a minha oração.
R. E chegue até Vós o meu clamor.
Oremos.
Deus e Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, invocamos o vosso Santo Nome, e, suplicantes, pedimos com instância a vossa clemência, para que, pela intercessão da Imaculada e sempre Virgem Maria Mãe de Deus, do Bem-aventurado Miguel Arcanjo, de São José, Esposo da mesma Bem-aventurada Virgem, dos Bem-aventurados Apóstolos Pedro e Paulo e de todos os Santos, vos digneis auxiliar-nos contra satanás e todos os outros espíritos imundos que vagueiam pelo mundo para fazer mal ao gênero humano e perder as almas. Amém.”
São Miguel Arcanjo, protegei-nos no combate; cobri-nos com vosso escudo contra os embustes e ciladas do demônio. Subjugue-o Deus, instantemente o pedimos, e vós, Príncipe da milícia celeste, pelo divino poder, precipitai no inferno a Satanás e aos outros espíritos malignos, que andam pelo mundo pela perder as almas. Amém.
Busca