O Pe. Mark Goring da Paróquia de Santa Maria em Ottawa, Canadá, postou um vídeo explicando a visão sobrenatural de uma criança durante a missa: ela viu seu pai no purgatório! A visão “aponta para a realidade do purgatório e também do oferecimento de missas pelos que morreram”, começa Pe. Goring.
O sacerdote canadense faz referência ao livro ‘The Eucharistic Miracles of the World’, que descreve a experiência da criança. O episódio aprovado pela Igreja ocorreu em Montserrat, na Espanha, no século XVII, onde os monges beneditinos se reuniam para conferências.
“Enquanto o encontro acontecia, uma mãe veio com sua filha ao mosteiro. Seu marido (o pai da menina) havia morrido e fora revelado à criança que seu pai estava no purgatório e precisava de três missas para ser liberto do purgatório. “Ela implorou ao abade para oferecer três missas por seu pai.”
Pe. Goring então cita o livro:
“O bom abade, comovido com as lágrimas da menina, celebrou a primeira missa. Ela estava lá e, durante a missa, disse ter visto o pai ajoelhado, rodeado por chamas assustadoras no degrau da principal altar durante a consagração.”
“O Padre Geral, para saber se a sua história era verdadeira, pediu duvidosamente à menina que colocasse um lenço perto das chamas que envolviam o pai. A seu pedido, a menina colocou o lenço no fogo, que só ela podia ver. Imediatamente, todos os monges viram o lenço explodir em chamas.”
“No dia seguinte, eles ofereceram uma segunda missa, e durante essa missa, ela viu seu pai vestido com uma túnica de cor brilhante, de pé ao lado do diácono.”
“Então, no dia seguinte, durante a terceira missa oferecida, ela viu seu pai com um manto branco como a neve. Assim que a missa terminou, a menina exclamou: ‘Lá está meu pai, indo embora, subindo ao céu!’”