Como os bancos australianos continuam a se concentrar nas transações digitais para clientes, os caixas eletrônicos e agências bancárias estão desaparecendo em todo o país, de acordo com novos dados.
A análise revelou que cerca de 460 agências bancárias fecharam em todo o país nos últimos anos, e remontando a 2020, aproximadamente 3.800 caixas eletrônicos anteriormente ativos foram removidos.
NSW, sozinha, agora tem menos 140 bancos em loja, e quase 300 subúrbios não têm um único caixa eletrônico para sacar dinheiro.
Esta é uma história semelhante em Victoria, onde 120 agências fecharam permanentemente suas portas aos clientes.
“Os fechamentos têm um impacto devastador nas comunidades locais", disse a secretária nacional da União do Setor Financeiro, Julia Angrisano. 'Empregos são perdidos, negócios são impactados e outro serviço local desaparece'.
Os fechamentos atingiram duramente as áreas regionais e rurais, e os cidadãos mais velhos, acrescentou a Sra. Angrisano.
Outro fator-chave para o fechamento de agências e redução de caixas eletrônicos é o fato de que os bancos estão recolhendo uma pequena fortuna das transações digitais diárias.
À medida que a Austrália se acelera rumo a uma sociedade sem dinheiro, as taxas do cliente ou do vendedor para serviços bancários online têm se tornado lugar comum.
Em um mundo digital moderno, estima-se que 80% dos australianos preferem bancos on-line.
Busca