A Festa da Divina Misericórdia foi instituída por São João Paulo II, por meio do decreto emitido pela Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, em 23 de maio de 2000. O nome oficial da Festa Litúrgica é “Segundo Domingo da Páscoa ou Divina Misericórdia”.
“Em todo o mundo, o segundo domingo de Páscoa receberá o nome de domingo da Divina Misericórdia. Um convite perene para o mundo cristão enfrentar, com confiança na benevolência divina, as dificuldades e as provas que esperam o gênero humano nos anos que virão”, foram as palavras do então Papa João Paulo II, durante a canonização de irmã Faustina Kowalska, no dia 30 de abril de 2000.
Santa Faustina é conhecida como a mensageira da Divina Misericórdia, pois recebeu revelações místicas, nas quais Jesus mostrou ao seu coração, a fonte de misericórdia e expressou Seu desejo de que fosse estabelecida esta festa. Os apóstolos da Divina Misericórdia estão integrados por sacerdotes, religiosos e leigos, unidos pelo compromisso de viver a misericórdia com relação aos irmãos, tornar conhecido o Mistério da Divina Misericórdia e invocar a Misericórdia de Deus para os pecadores. Esta família espiritual, aprovada em 1996 pela Arquidiocese da Cracóvia, Polônia, está presente hoje em 29 países do mundo.
Busca