O recente e repentino aumento dos danos hepáticos e da hepatite em crianças parece estar afetando aqueles entre 1mês - 4 anos de idade.
O que eles não dizem ao público é que a maioria dos casos são aqueles com menos de 4 anos de idade que são amamentados e que foram amamentados ativamente (nos últimos 12 meses). As crianças não são vacinadas, mas as mães que amamentam (em 100% dos casos) foram vacinadas com pelo menos 2 doses.
A incidência de hepatite também atinge a faixa etária de 11 a 16 anos, sendo que a maioria dos casos nesse grupo foi vacinada com pelo menos uma dose.
www.who.int/emergencies/disease-outbreak-news/item/2022-DON376
As manchetes das notícias e os títulos da mídia estão afirmando que crianças não vacinadas estão ficando com hepatite e danos ao fígado por causa desconhecida (ou especulando adenovírus como a causa), mas não mencionam que os dados reais dos casos mostram que a OMS classifica as crianças envolvidas nesta questão como menores de 0 a 16 anos de idade, que a maioria dos casos está na faixa etária de 1 mês a 4 anos e que 100% dos casos nessa faixa etária estão sendo amamentados (ou foram amamentados nos últimos 12 meses) por mães totalmente vacinadas.
www.health.harvard.edu/blog/wondering-about-covid-19-vaccines-if-youre-breastfeeding-202109032584
Observe também que os estudos mostram que as mães que amamentam sofreram taxas de reação adversa de 60%.
www.news-medical.net/news/20210429/Study-of-180-breastfeeding-mothers-after-mRNA-COVID-19-vaccination.aspx
Está nos links da OMS. Siga as citações no resumo.
zfs.ecdc.europa.eu/adfs/case-reports/sub/dataset-25-april-2022.html
Busca