A região da Sibéria é, sem dúvidas, o que podemos considerar uma das regiões, digamos, mais interessantes do planeta. Afinal, por lá acontecem diversos fenômenos naturais completamente fora do comum.
De acordo com o Siberian Times, a novidade da vez está nas praias da região. Mais especificamente próximo vilarejo de Nyda, onde moradores reportaram a presença de bolas de neve perfeita na orla.
Claro que a situação nada habitual não tem a ver com neve na praia, afinal estamos falando da Sibéria, um dos lugares mais gelados do planeta. Mas elas apareceram do nada, são gigantes a ponto de parecerem munição de canhão e lotaram boa parte da praia de Nyda.
Os moradores, é claro, se assustaram. Afinal, não são muitos moradores na região e ninguém sabia a origem. Mais do que isso, a quantidade de bolas era tão grande que seria humanamente impossível que alguém as tivesse moldado e deixado lá.
De acordo com especialistas, trata-se de um fenômeno natural extremamente raro, é uma combinação da temperatura extremamente baixa com a forma como o vento chega na costa.
Em 2014, um fenômeno bem parecido foi registrado no Lago Michigan, nos Estados Unidos, também durante um rigoroso inverno.
Fonte: https://br.noticias.yahoo.com/fen%C3%B4meno-rar%C3%ADssimo-faz-praia-ficar-142913590/photo-reprodu-o-photo-142913834.html