Festa do Sagrado Coração de Jesus: 24 de Junho.
Festa do Imaculado Coração de Maria: 25 de Junho.
Início da Novena: até 15 de Junho, para término em 23 de Junho.
Oração Inicial para todos os nove dias - Sacratíssimos Corações de Jesus e Maria, a Vós me consagro, assim como toda a minha família, nossos olhos, nossas palavras, nosso corpo, tudo o que somos, o que temos e amamos, o nosso próprio ser e toda a nossa vida. Entregamo-vos o nosso coração, nossa vontade e nossa alma, decididos a exercitar cristãmente as virtudes que recebemos do Santo Pai Criador e praticar obedientemente os mandamentos e as determinações da autêntica Doutrina Católica, com serenidade e convicção, sem nos envergonharmos de testemunhar nossa fé.
Deixai-nos acessar o mais íntimo de Vossos Sagrados Corações, porque queremos servir-Vos com um zelo mais fervoroso do que nunca. Não permitais que Vos percamos de vista, nem que o nosso coração se volte para outras intenções, envolvido pelas tentações e insídias de Satanás. Só procuraremos os Vossos Sagrados Corações e só desejamos a Vós.
Ó Sacratíssimos Corações de Jesus e Maria, por misericórdia, aceiteis esta humilde oferta de entrega, através deste modesto ato de Consagração. Nossa esperança é colocada em Vós, com a certeza de que jamais seremos confundidos. Sacratíssimo Coração de Jesus, tende misericórdia de nós. Imaculado Coração de Maria, sede a nossa salvação.
Oração final para todos os nove dias - Ó Deus, que pelo Coração de Vosso Filho, ferido por nossas transgressões e indignidades, Vos dignais distribuir generosamente os infinitos tesouros do amor, nós Vos rogamos que rendendo-Lhe o respeito de nossa devoção e piedade, consigamos cumprir dignamente para com Ele o dever de reparação e consolo filial. Imaculado Coração de Maria, esperança e refúgio daqueles que Vos amam, assisti-nos com Vossa maternal intercessão e alcançai-nos de Deus, amor e perseverança, para cumprirmos fielmente nossa missão existencial. Amém.
"Sagrados Corações de Jesus e Maria, fazei que eu vos ame cada vez mais."
Primeiro Dia - Ó Corações amáveis e Sagrados, repletos de carinho, ternura e infinito Amor, onde reinam todas as perfeições e virtudes, destruí no interior de meu coração todas as imperfeições e desvios que o impedem de ser somente Vosso. (Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória.)
Segundo Dia – Ó Corações amáveis e Sagrados, inflamados de amor pela humanidade, por que as pessoas correspondem tão mal e só Vos tratam com críticas e desprezo? Eu também fui no passado um dos ingratos que não Vos sabia amar... Perdoai-me e tende compaixão de minhas culpas por Vossa infinita misericórdia e fortalecei minha vontade, para jamais esquecer o Vosso incomensurável Amor. (Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória.)
Terceiro Dia – Ó Corações amáveis e Sagrados, sempre disponíveis para serem amados, eu mereço pelas minhas faltas viver privado da Vossa graça e atenções, mas vejo que apesar de minhas misérias e fraquezas, misericordiosamente continuais a olhar para mim, esperando minha conversão e o retorno de meu amor. Fazei que muito Vos ame, um pecador que muito Vos tem ofendido. (Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória.)
Quarto Dia – Ó Corações amáveis e Sagrados, dai-me tal horror ao pecado, que tenha medo de Vos ofender, até com as faltas consideradas mais leves, unicamente porque desgostam e causam espinhos de aflições em Vossos Sagrados Corações. Concedei-me a graça de ter a coragem e disposição para fugir, afastando-me de todas as ocasiões e oportunidades de pecar, não ensejando chance às investidas do maligno. (Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória.)
Quinto Dia - Ó Corações amáveis e Sagrados, Vós que sempre sois fiéis no Amor e na Palavra, educai meu coração para ser fiel cumpridor dos deveres e obrigações, responsável no trato com as coisas pessoais, com aquelas da família e primordialmente com as coisas sagradas. Não permitais que uma posição destacada no trabalho ou na vida transforme minha existência em vaidade e seja motivo de transgressão, rompendo a fidelidade ao Vosso Amor. (Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória.)
Sexto Dia - Ó Corações amáveis e Sagrados ensinai justiça ao meu espírito, para que jamais julgue, mesmo tendo uma plena convicção, conscientes de que o Criador fez tudo o que existe e administra sabiamente as suas Obras. Dessa forma, cabe a Ele escolher o momento certo e adequado para decidir como será a Justiça. (Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória.)
Sétimo Dia – Ó Corações amáveis e Sagrados fazei-me compreender a grandeza da fraternidade e procurar cultivá-la com o maior empenho, sem nunca perder de vista que somos todos irmãos em Cristo, protegidos por uma Mãe maravilhosa e repleta de bondade. Filhos do mesmo adorável Pai Eterno, que permitiu nosso nascimento para a vida, dando-nos uma alma, preciosos dons e virtudes, para sabermos olhar sempre na Sua direção e seguir o caminho do modelo Divino. (Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória. )
Oitavo Dia - Ó Corações amáveis e Sagrados não olheis para minha falta de caridade ou usura em não me dispor a servir, a separar um tempo das horas ociosas para dedicá-lo em benefício daqueles menos favorecidos, que se encontram em situação difícil pela falta de trabalho, por motivo de desavenças familiares, por causa de sérias doenças ou pelo luto em face da morte de um ente querido. Perdoai-me, Sagrados Corações, e dai-me a compreensão certa, a fim de proceder como gostaríeis que eu fizesse. (Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória.)
Nono Dia – Ó Corações amáveis e Sagrados, enchei o meu coração de fidelidade, justiça, zelo, fraternidade, caridade e abrasai-o com o fogo incandescente do Amor Divino, para que saiba conduzir-me dignamente no trabalho, no lar e no lazer, mantendo-me compenetrado do cumprimento exato dos deveres e buscando decididamente a santificação, colocando Deus em primeiro lugar no desempenho existencial, preferindo as coisas do Céu a tudo que é mundano e transitório. (Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória.)
"Louvados Sejam os Sagrados Corações de Jesus e Maria"