‹ voltar



Festa de DEUS PAI, sob a invocação PAI DE TODA A HUMANIDADE – 1º Domingo de Agosto

 

Madre Eugenia Elisabetta Ravasio (1907-1990) recebeu mensagens de Deus Pai nas quais Ele pede um dia, ou pelo menos um domingo, seja consagrado para Lhe honrar de uma forma muito especial sob o nome de PAI DE TODA A HUMANIDADE, e escolhe o primeiro domingo de agosto.

 

Mensagem do Pai dada à Madre Eugenia Elisabetta Ravasio, sobre o Amor por seus filhos.

1º de julho de 1932. Festa do Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo.

n/d

Finalmente aqui está o dia eternamente abençoado da promessa do Pai celestial! Hoje os longos dias de preparação chegam ao fim e Eu Me sinto próximo, muito próximo da vinda de meu Pai e do Pai de todos os homens. Alguns minutos de oração e depois algumas alegrias sócio-espirituais! Fiquei tomado pela sede de vê-lo e ouvi-lo! Meu coração ardendo de amor se abriu com tanta confiança que me dei conta de que não tinha confiado tanto em ninguém naquela época. O pensamento de meu Pai me jogou como se estivesse num frenesi de alegria. Finalmente as canções começaram a ser ouvidas. Anjos vieram e me anunciaram esta feliz chegada! Suas canções eram tão bonitas que me propus a escrevê-las o mais rápido possível. Esta harmonia cessou por um momento e veio a procissão dos eleitos, os querubins e serafins, com Deus, nosso Criador e Pai.

Prostrada, de frente para o chão, afundada no meu nada, eu recitava o Magnificat. Imediatamente depois, o Pai me disse para sentar com Ele para escrever o que Ele havia decidido dizer aos homens. Toda Sua corte, que o havia acompanhado, desapareceu. Somente o Pai permaneceu comigo e antes de sentar-se Ele me disse:

 

"Já lhes disse e volto a dizer: não posso dar mais uma vez ao meu Filho Amado, para provar meu amor pelos homens! Agora é para amá-los e para que eles conheçam esse amor que eu venho entre eles, tomando sua semelhança, e sua pobreza. Eis que eu dou Minha coroa e toda a Minha glória, para tomar a atitude de um homem comum"!

Tendo tomado a atitude de um homem comum, colocando Sua coroa e glória a Seus pés, Ele tomou o globo do mundo sobre Seu coração, apoiando-o com Sua mão esquerda, e depois sentou-se ao meu lado. Sobre Sua chegada, a atitude que Ele se dignou assumir e Seu Amor eu posso dizer apenas algumas palavras! Na minha ignorância, não tenho palavras para expressar o que Ele me fez perceber.

"Paz e salvação", disse ele, "para esta casa e para o mundo inteiro! Que meu Poder, meu Amor e meu Espírito Santo toquem os corações dos homens, para que toda a humanidade se volte para a salvação e venha a seu Pai, que a procura para amá-la e salvá-la! Que meu Vigário Pio XI entenda que estes são dias de salvação e bênção. Que ele não perca a oportunidade de chamar a atenção de seus filhos para o Pai que vem para fazer-lhes o bem nesta vida e para preparar sua felicidade eterna.

Escolhi este dia para começar meu Trabalho entre os homens porque é a Festa do Precioso Sangue de Meu Filho Jesus. Pretendo mergulhar neste Sangue o Trabalho que estou começando, para que ele possa dar grandes frutos em toda a humanidade.

Este é o verdadeiro propósito da minha vinda:

1. Venho para banir o medo excessivo que Minhas criaturas têm de Mim e fazê-las entender que Minha alegria consiste em ser conhecido e amado por Meus filhos, ou seja, por toda a humanidade presente e futura.

2. Venho para levar esperança aos homens e às nações. Quantos já a perderam há muito tempo! Esta esperança os fará viver em paz e segurança, trabalhando para sua salvação.

3. Eu venho para Me fazer conhecido como Sou. Para que a confiança dos homens possa aumentar ao mesmo tempo que seu amor por Mim, seu Pai, que só tem uma preocupação: a de cuidar de todos os homens e amá-los como Meus filhos.

O pintor se deleita em contemplar o quadro que pintou; assim Eu Me deleito, Me alegro em vir entre os homens, a obra-prima de Minha criação! O momento é urgente, mais cedo eu faria saber ao homem que o amo e que sinto a maior felicidade em estar com ele e falar com ele, como um pai com seus filhos.

Eu Sou o Eterno, e quando vivi sozinho, já havia pensado em usar todo o Meu poder para criar seres à minha imagem. Mas primeiro foi necessária a criação material para que esses seres pudessem encontrar seu sustento: depois foi a criação do mundo. Eu a enchi com tudo que sabia que a humanidade precisava: ar, sol e chuva e tantas outras coisas que Eu sabia que eram necessárias para sua vida.

Finalmente, o homem foi criado! Fiquei satisfeito com Meu trabalho. O homem comete pecado, mas é justamente então que minha infinita bondade se manifesta. Para viver entre os homens que criei, escolhi profetas no Antigo Testamento aos quais comuniquei Meus desejos, Minhas tristezas e Minhas alegrias, para que os transmitissem a todos.

Quanto mais o mal crescia, mais Minha bondade Me exortava a comunicar-Me às almas justas para que elas transmitissem Minhas ordens àqueles que estavam causando a desordem. Assim, às vezes tive que usar de severidade para repreendê-los, não para castigá-los - pois isso não teria feito nada além de dano - mas para afastá-los do vício e direcioná-los para seu Pai e Criador que eles haviam esquecido e deserdado em sua ingratidão. Mais tarde o mal submergiu de tal forma o coração dos homens que fui obrigado a enviar calamidades sobre o mundo para que o homem fosse purificado pelo sofrimento, pela destruição de seus bens ou mesmo pela perda de vidas: foi o dilúvio, a destruição de Sodoma e Gomorra, as guerras do homem contra o homem, etc, etc.

Eu sempre quis permanecer neste mundo entre os homens. Assim, durante a enchente, eu estava perto de Noé, o único homem justo daquela época. Mesmo em outras calamidades, sempre encontrei um justo com quem morar e, através dele, morei entre os homens daquela época, e sempre foi assim. O mundo foi frequentemente purificado de sua corrupção através de Minha infinita bondade para com a humanidade. Então continuei a escolher certas almas nas quais Me alegrei para que através delas Eu pudesse Me alegrar com Minhas criaturas, os homens.

Eu havia prometido ao mundo o Messias. O que não tenho feito para preparar Sua vinda, mostrando-Me nas figuras que O representaram até mesmo milhares e milhares de anos antes de Sua vinda!

Para quem é este Messias? De onde ele vem? O que Ele vai fazer na Terra? Quem Ele vem representar?

O Messias é Deus.

- Quem é Deus? Deus é o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

- De onde Ele vem, ou melhor, quem O ordenou a vir entre os homens? Eu sou Seu Pai, Deus.

- Quem Ele representará na Terra? Seu Pai: Deus.

- O que Ele vai fazer na Terra? Ele dará a conhecer e amará o Pai: Deus.

Ele não disse: "Não sabeis que é necessário para Mim lidar com as coisas de Meu Pai?" - "Nesciebatis quia in his quae Patris mei sunt oportet Me esse?" (Lc 2,49)

"Eu vim apenas para fazer a vontade de meu Pai".

"Tudo o que você pedir a Meu Pai em Meu Nome, Ele lhe concederá".

"Orareis a Ele assim: Pai nosso que estais no céu ....", e em outros lugares, porque Ele veio para glorificar o Pai e torná-lo conhecido aos homens, diz Ele:  "Aquele que Me vê, vê Meu Pai".

"Eu estou no Pai e o Pai está em Mim". "Ninguém vem ao Pai a não ser por Mim". - "Nemo venit ad Patrem nisi per Me" (Jo 14:6).

"Quem está comigo está também com Meu Pai", etc, etc.

Vejam, ó homens, que desde toda a eternidade tenho tido apenas um desejo, o de Me fazer conhecer aos homens e de Me fazer amar, desejando estar incessantemente com eles.

Você quer uma prova autêntica desse desejo que acabei de expressar? Por que ordenei a Moisés que construísse o Tabernáculo e a Arca da Aliança, senão porque tinha um desejo ardente de vir morar, como um Pai, um irmão, um amigo confidente, com Minhas criaturas, homens? Apesar disso, eles Me esqueceram, ofendidos com a culpa sem número. E para que se lembrassem, apesar de tudo, de Deus seu Pai e do único desejo que Ele tem de salvá-los, Eu dei Meus mandamentos a Moisés, para que, sendo obrigado a observá-los, eles se lembrassem do Pai infinitamente bom, todos com a intenção de sua salvação presente e eterna.

Tudo isso ainda caiu no esquecimento e os homens afundaram no erro e no medo, achando difícil guardar os mandamentos como Eu os havia transmitido a Moisés. Eles fizeram outras leis de acordo com seus vícios, a fim de observá-las mais facilmente. Pouco a pouco, no medo exagerado que eles tinham de Mim, eles Me esqueceram cada vez mais e Me encheram de ultrajes.

No entanto, Meu amor por esses homens, Meus filhos, não parou de forma alguma. Quando Eu estava bem ciente de que nem os patriarcas nem os profetas haviam sido capazes de Me tornar conhecido e amado pelos homens, decidi vir Eu mesmo. Mas como Eu poderia Me encontrar no meio dos homens? Não havia outro meio senão ir a Mim mesmo, na segunda pessoa de Minha divindade.

Será que os homens Me conhecerão? Será que eles Me escutarão?

Para mim, nada foi escondido do futuro; a estas duas perguntas Eu mesmo responderia: "Eles vão ignorar Minha presença, embora estejam perto de Mim. Em Meu Filho eles Me maltratarão, apesar de todo o bem que Eu lhes dou. Em Meu Filho eles Me difamarão, eles Me crucificarão até a morte".

Vou parar por isso? Não, Meu Amor é grande demais para Meus filhos, homens, é grande demais. Eu não parei por aí: você pode bem reconhecer que Eu os amei, por assim dizer, mais do que Meu Filho amado, ou dizer ainda melhor, mais do que a Mim mesmo. O que lhes digo é tão verdadeiro que se tivesse sido suficiente para uma de Minhas criaturas expiar os pecados de outros homens por uma vida e morte semelhante à de Meu Filho, eu teria hesitado. Por quê? Porque eu teria traído Meu Amor ao fazer outra criatura que amo sofrer, em vez de sofrer a Mim mesmo, em Meu Filho. Eu nunca teria querido fazer Meus filhos sofrer.

Aqui então, em resumo, está a história de Meu Amor até Minha vinda, através de Meu Filho, no meio dos homens. A maioria dos homens conhece todos esses eventos, mas ignora o essencial: que foi o Amor que conduziu tudo! Sim, é o Amor, é isso que Eu quero lhes apontar. Agora este Amor está esquecido. Quero lembrá-lo disso para que você possa aprender a Me conhecer, assim como Eu Sou. Que vocês não sejam como escravos, temerosos para com um Pai que os ama a este ponto.

Nesta história, estamos apenas no primeiro dia do primeiro século e eu gostaria de levá-la até os dias de hoje: ao século 20.

Ó, como o Amor de Meu Pai foi esquecido pelos homens! Mas Eu te amo ternamente! Em Meu Filho, isto é, na pessoa do Filho feito Homem, o que eu ainda não fiz! A divindade nesta humanidade tem sido velada, pequena, pobre, humilhada. Eu levei com Meu Filho Jesus uma vida de sacrifício, de trabalho. Recebi Suas orações para que a humanidade tivesse um caminho traçado, para caminhar sempre em retidão, a fim de vir em segurança até Mim! Claro, Eu entendo a fraqueza de Meus filhos! É por isso que pedi a Meu Filho que lhes desse meios para se levantarem de suas quedas. Estes meios os ajudarão a se purificarem de seus pecados, para que ainda possam ser os filhos de Meu Amor. Eles são principalmente os sete Sacramentos e, sobretudo, o grande mensageiro para salvá-los, apesar de suas quedas, é o Crucificado, é o Sangue de Meu Filho, que é derramado sobre você a cada momento, desde que o deseje, seja através do Sacramento da Penitência ou através do Santo Sacrifício da Missa.

Meus queridos filhos, já há vinte séculos eu os venho enchendo com estes bens de graças especiais e o resultado é muito pobre! Quantas de Minhas criaturas, que se tornaram filhas de Meu Amor através de Meu Filho, se lançaram muito rapidamente no abismo eterno! Verdadeiramente, eles não conheceram Minha infinita bondade. Eu os amo tanto! Pelo menos vocês, que sabem que venho falar com vocês, para que Meu Amor lhes seja conhecido, por pena de vocês mesmos, não se joguem no abismo. Eu Sou Seu Pai!

Seria possível que, depois de Me ter chamado vosso Pai e de ter-Me testemunhado vosso amor, você encontrasse em Mim um coração tão duro e tão insensível que o deixaria perecer? Não, não, não acredite nisso! Eu Sou o melhor dos pais! Eu conheço a fraqueza de Minhas criaturas! Venha, venha até Mim com confiança e amor! E Eu lhe perdoarei quando se arrepender. Mesmo que seus pecados sejam tão sujos quanto lama, sua confiança e amor Me farão esquecê-los, para que você não seja julgado! Eu Sou justo, é verdade, mas o Amor paga tudo!

Escutem, Meus filhos, façamos uma suposição e vocês terão a garantia do Meu Amor. Para Mim, os seus pecados são como o ferro, seus atos de amor como o ouro. Mesmo se você Me desse mil quilos de ferro, não seria tanto como se você Me desse dez quilos de ouro! Isto significa que com um pouco de amor você redime imensas iniquidades.

Aqui, então, está uma vaga imagem de Meu julgamento sobre Meus filhos, homens, todos sem exceção. Portanto, você deve vir até Mim. Estou tão perto de você! Portanto, você deve Me amar, Me honrar, para que não seja julgado, ou no máximo, julgado com Amor infinitamente misericordioso! Não duvide! Se Meu coração não fosse assim, Eu já teria exterminado o mundo sempre que ele cometia pecado! Enquanto vocês testemunham, a cada momento Minha proteção se manifesta através de graças e benefícios. A partir disto você pode concluir que existe um Pai acima de todos os pais, que o ama e que nunca deixará de amá-lo, desde que você o deseje.

Venho entre vocês de duas maneiras: a Cruz e a Eucaristia!

A CRUZ é Minha maneira de descer entre Meus filhos, pois foi através dela que Eu vos redimi por Meu Filho. E, por ela, a Cruz é o caminho para ascender a Meu Filho e de Meu Filho a Mim. Sem ela nunca poderia vir, pois o homem, pelo pecado, atraiu sobre si o castigo da separação de Deus.

Na EUCARISTIA eu moro entre vocês como um pai em sua família. Eu queria que Meu Filho instituísse a Eucaristia para fazer de cada tabernáculo o reservatório de Minhas Graças, de Minhas Riquezas e de Meu Amor, para dá-lo aos homens, Meus filhos.

É sempre por estes dois meios que Eu envio incessantemente tanto Meu Poder como Minha Infinita Misericórdia.

Agora que vos mostrei que Meu Filho Jesus Me representa entre os homens e que, através dele, habito constantemente entre eles, quero mostrar-vos também que venho entre vós através de MEU ESPÍRITO SANTO. O trabalho desta terceira pessoa de Minha Divindade é realizado sem ruído e muitas vezes o homem não está ciente disso. Mas é um meio muito adequado para habitar não somente no tabernáculo, mas também nas almas de todos aqueles que estão em estado de graça, para estabelecer ali Meu trono e habitar ali sempre como o verdadeiro Pai que ama, protege e sustenta seu filho. Ninguém pode entender a alegria que sinto quando estou sozinho com uma alma. Ninguém ainda compreendeu os infinitos desejos de Meu Coração de Deus Pai, de ser conhecido, amado e honrado por todos os homens, tanto justos como pecadores.

Portanto, são estes três dons que desejo receber da humanidade para que Eu seja sempre misericordioso e bom, mesmo para com os maiores pecadores. Madre Eugênia Elisabetta Ravasio. Madre Eugênia Elisabetta Ravasio.

O que Eu não faço a Meu povo, desde Adão até José, o pai adotivo de Jesus, e desde José até hoje, para que o homem possa render-Me o culto especial que Me é devido como Pai, Criador e Salvador! No entanto, esta adoração especial, que tanto ansiava e desejava, ainda não Me foi dada!

Em Exodus você lê que se deve honrar a Deus com uma adoração especial. Especialmente os Salmos de Davi contêm este ensinamento. Nos mandamentos que Eu mesmo dei a Moisés, coloquei em primeiro lugar "adorareis e amareis perfeitamente um só Deus". Então, amar e honrar alguém são duas coisas que vão juntas. Uma vez que Eu os preenchi com tantos benefícios, devo, portanto, ser honrado por vocês de uma forma muito especial! Ao dar-lhes vida, Eu queria criá-los à Minha semelhança! Seu coração é, portanto, tão sensível quanto o Meu, o Meu como o seu!

O que você não faria se um de seus vizinhos lhe tivesse feito um pequeno favor para lhe agradar? O homem mais insensível preservaria para esta pessoa uma gratidão inesquecível. Qualquer homem também procuraria o que mais lhe agradaria para recompensá-lo pelo serviço prestado. Bem, serei muito mais grato a você, assegurando-lhe a vida eterna, se você Me fizer o pequeno favor de Me honrar, como Eu peço.

Reconheço que vocês Me honram em Meu Filho e que há aqueles que farão tudo subir de Meu Filho para Mim, mas é um número muito pequeno! Não acreditem, porém, que ao honrarem Meu Filho vocês não Me honram! Claro que sim, você Me honra porque Eu moro no Meu Filho! Portanto, tudo o que é glória para Ele é glória para Mim! 

Mas Eu gostaria de ver o homem honrar seu Pai e seu Criador com uma adoração especial. Quanto mais vocês Me honrarem, mais honrarão Meu Filho, pois, segundo a Minha vontade, Ele se tornou o Verbo Encarnado e veio entre vocês para lhes dar a conhecer Aquele que O enviou.

Se Me conhecerem, Me amarão e amarão Meu Filho amado mais do que amam agora. Veja quantas de Minhas criaturas, que se tornaram Meus filhos através do mistério da Redenção, não estão nas pastagens que estabeleci através de Meu Filho para todos os homens. Veja quantos outros, e você sabe disso, ainda ignoram esses pastos, e quantas criaturas que saíram de Minhas mãos, cuja existência Eu conheço enquanto você ignora, nem sequer conhecem a mão que os criou!

Ó, como Eu daria a conhecer o Pai Todo-Poderoso que Sou para vocês, e como Eu também seria para eles através dos Meus benefícios! Eu gostaria que eles vivessem uma vida mais doce através da Minha lei. Eu gostaria que você fosse até eles em Meu Nome e lhes falasse de Mim. Sim, dizer-lhes que têm um Pai que, tendo-os criado, quer dar-lhes os tesouros que possui. Acima de tudo, dizer-lhes que penso neles, que os amo e que quero dar-lhes a felicidade eterna. Ah! Eu prometo a vocês: os homens serão convertidos mais rapidamente.

Você acredita que se você tivesse começado da Igreja primitiva para Me honrar e para fazê-los Me honrar com um culto especial, depois de vinte séculos teriam permanecido poucos homens vivendo na idolatria, no paganismo e em tantas seitas falsas e más, nas quais o homem corre de olhos fechados para se lançar no abismo do fogo eterno! E veja quanto trabalho ainda há a ser feito!

MINHA HORA CHEGOU! Eu devo ser conhecido, amado e honrado pelos homens, para que depois de tê-los criado Eu possa ser seu Pai, depois seu Salvador, e finalmente o objeto de suas delícias eternas.

Até este ponto, falei-lhes de coisas que vocês já sabiam, queria lembrá-los delas para que estejam cada vez mais convencidos de que sou um Pai muito bom e não terrível, como vocês acreditam, e também que sou o Pai de todos os homens que vivem agora e daqueles que criarei até o fim do mundo.

Para concluir esta pequena exposição, faço a vocês uma promessa, cujo efeito será eterno, aqui está: Chamem-me pelo nome de Pai, com confiança e amor, e vocês receberão tudo deste Pai, com Amor e Misericórdia.

Que Meu filho, seu pai espiritual, saiba cuidar de Minha Glória e colocar sentença sobre sentença o que Eu a fiz escrever e também o que eu a farei escrever novamente, para que os homens possam achar fácil e agradável ler a exposição do que Eu quero que eles saibam, sem acrescentar nada.

Pouco a pouco, vou lhes contar Meus desejos pelos homens, Minhas alegrias, Minhas tristezas e, sobretudo, vou mostrar aos homens Minha infinita bondade e a ternura de Meu amor compassivo.

Gostaria também que seus Superiores permitissem que vocês usassem seus momentos de liberdade para se entreterem comigo e que pudessem durante meia hora por dia Me consolar e Me amar, e assim obter que os corações dos homens, Meus filhos, estejam bem dispostos a trabalhar para estender este culto, cuja forma acabo de lhes revelar, para que vocês possam chegar a uma grande confiança neste Pai que quer ser amado por Seus filhos.

Para que este trabalho que Eu gostaria de fazer entre os homens possa se espalhar para o seio de todas as nações o mais rápido possível, sem que aqueles que serão encarregados de difundi-lo cometam a mínima imprudência, peço-lhes que passem seus dias em grande recolhimento. Você ficará feliz em falar pouco com as criaturas e no segredo do seu coração, mesmo quando estiver no meio delas, você falará comigo e Me escutará.

Aqui, por outro lado, é o que Eu quero que você faça: quando às vezes falarei com você, você escreverá Minhas confidências em um pequeno diário especial. Mas aqui pretendo falar aos homens: vivo com os homens em uma intimidade maior do que uma mãe com seus filhos. Desde a criação do homem, nunca deixei de viver ao seu lado; como Criador e Pai do homem, sinto a necessidade de amá-lo. Não é que Eu precise dele, mas meu Amor como Pai e Criador me faz sentir essa necessidade de amar o homem. Por isso, vivo perto do homem, o sigo por toda parte, o ajudo em tudo, compenso por tudo. Eu vejo suas necessidades, seu trabalho, todos os seus desejos e Minha maior felicidade é ajudá-lo e salvá-lo.

Os homens acreditam que Eu sou um Deus terrível e que mergulho toda a humanidade no inferno. Que surpresa no final dos tempos quando verão tantas almas que pensavam perdidas, desfrutando a felicidade eterna no meio dos eleitos! Oxalá todas as Minhas criaturas tivessem a convicção de que há um Pai que cuida delas e que as teria como antecipação, mesmo aqui embaixo, a felicidade eterna. Uma mãe nunca esquece a pequena criatura que ela trouxe ao mundo. Não será ainda melhor para Mim lembrar-Me de todas as criaturas que trouxe ao mundo? Agora, se a mãe ama este pequeno ser que Eu lhe dei, Eu o amo mais do que ela porque Eu o criei. Mesmo que às vezes aconteça que uma mãe ame menos seu filho por causa de um defeito que possa existir nele, Eu, pelo contrário, o amarei ainda mais. Ela pode vir a esquecê-lo ou pensar pouco nele, especialmente quando sua idade o afastou de sua vigilância, Eu nunca o esquecerei. Eu o amo sempre, e mesmo que ele não se lembre mais de Mim, seu Pai e seu Criador, Eu Me lembro dele e ainda o amo.

Já lhes disse antes que gostaria de lhes dar, mesmo aqui embaixo, a felicidade eterna, mas vocês ainda não entenderam esta palavra da qual aqui está o significado: Se vocês Me amam e se Me chamam com confiança por este doce nome de Pai, vocês começam a conhecer, mesmo daqui embaixo, o amor e a confiança que farão sua felicidade na eternidade e que vocês cantarão no céu na companhia dos eleitos. Não é isto uma antecipação da felicidade do céu que durará eternamente?

Desejo, portanto, que o homem se lembre frequentemente que Eu estou onde ele está. Que ele não poderia viver se Eu não estivesse com ele, vivendo como ele está. Apesar de sua descrença, Eu nunca deixo de estar com ele. Ah! como desejo ver o projeto que quero comunicar a vocês se concretizar, e isso é o seguinte: até hoje, o homem não pensou em fazer para Deus, seu Pai, esse prazer que estou prestes a dizer:

Gostaria de ver estabelecida uma grande confiança entre o homem e seu Pai do céu, um verdadeiro espírito de familiaridade e gentileza ao mesmo tempo, a fim de não abusar de Minha grande bondade. Eu conheço suas necessidades, seus desejos e tudo o que há em você. Mas como Eu ficaria feliz e grato se o visse vir até Mim e confiar a Mim suas necessidades, como um filho totalmente confiante faz com seu pai. Como Eu poderia recusar-lhe algo, de pouca ou grande importância, se você Me perguntasse? Mesmo que você não Me veja, você não Me sente muito próximo de você nos eventos que acontecem em você e ao seu redor?

Como será meritório para você, um dia, ter acreditado em Mim sem ter Me visto! Mesmo agora que estou aqui, pessoalmente no meio de todos vocês, falando com vocês, repetindo-lhes incessantemente, em todas as formas, que os amo e que quero ser conhecido, amado e honrado com adoração especial, vocês não Me vêem, excessivamente uma pessoa, aquela a quem estou dizendo esta Mensagem! Apenas um em toda a humanidade! No entanto, aqui vos falo, e nela que vejo e com quem falo, vos vejo a todos e a cada um, e vos amo como se Me visses!

Desejo, portanto, que os homens possam Me conhecer e sentir que estou perto de cada um deles. Lembre-se, ó homens, que desejo ser a esperança da humanidade. Eu já não sou? Se eu não fosse a esperança da humanidade, o homem estaria perdido. Mas é necessário que Eu seja conhecido como tal, para que Paz, Confiança e Amor possam entrar no coração dos homens e vir a colocá-los em relação com seu Pai no céu e na Terra.

Não acreditem que Eu sou aquele velho terrível que os homens representam em suas imagens e livros! Não, não, Eu não sou nem mais jovem nem mais velho que Meu Filho e Meu Espírito Santo. Portanto, eu teria todos, de criança a velho, Me chamado pelo nome familiar de Pai e Amigo, pois Eu estou sempre com você, Eu Me faço como você, para fazer você gostar de Mim. Quão grande seria Minha alegria ver os pais ensinarem seus filhos a Me chamar frequentemente pelo nome de Pai, como Eu realmente sou! Como desejo ver estas jovens almas incutir nelas uma confiança, um amor todo filial por Mim! Eu fiz tudo por eles; você não vai fazer isso por mim?

Gostaria de estabelecer-Me em cada família como em Meu domínio, para que todos possam dizer com total confiança: 'Temos um Pai que é infinitamente bom, imensamente rico e abundantemente misericordioso. Ele pensa em nós e está perto de nós, Ele cuida de nós, Ele nos sustenta, Ele nos dará tudo o que nos falta se Lhe pedirmos. Todas as Suas riquezas são nossas, teremos tudo o que precisamos. Estou lá precisamente para que Me peçam o que precisam: "Peçam e receberão". Em Minha bondade paterna Eu lhes darei tudo, desde que todos saibam considerar-Me como um verdadeiro Pai vivendo no meio dos Meus, como Eu verdadeiramente faço.

Ainda desejo que cada família exponha para todos a imagem que mais tarde darei a conhecer à minha "filhinha". Desejo que cada família possa assim se colocar sob Minha proteção muito especial, que ela possa Me honrar mais facilmente. Ali, todos os dias, a família compartilhará comigo suas necessidades, seus trabalhos, suas tristezas, seus desejos e também suas alegrias, pois um pai deve saber tudo sobre seus filhos. Eu sei, é claro, porque estou lá, mas Eu amo tanto a simplicidade. Eu sei como Me curvar à sua condição. Eu Me torno pequeno com pequenos, eu Me torno adulto com homens adultos, com homens velhos Me torno semelhante a eles para que todos possam entender o que Eu quero dizer a eles para sua santificação e para Minha glória.

Você não tem a prova do que estou lhe dizendo em Meu Filho que se tornou pequeno e fraco como você? Você não o tem mesmo agora, Me vendo aqui falando com você? E para que você possa entender o que Eu quero lhe dizer, não escolhi, para falar com você, uma pobre criatura como você? E agora Eu não Me faço gostar de você?

Vejam, Eu coloquei Minha coroa aos Meus pés, o mundo sobre Meu coração. Deixei Minha glória no céu e vim para cá, fazendo-Me tudo para todos, pobre com os pobres e rico com os ricos. Eu quero proteger os jovens, como um pai terno. Há tanto mal no mundo! Estas pobres almas inexperientes se deixam seduzir pelo fascínio do vício, que, pouco a pouco, as leva à ruína total. Ó você, que precisa especialmente de alguém que o proteja na vida para evitar o mal, venha a Mim! Eu sou o Pai que te ama mais do que qualquer outra criatura jamais te amará! Refugie-se perto de Mim, confie em Mim seus pensamentos e seus desejos, Eu o amarei ternamente. Eu lhes darei graças pelo presente e abençoarei seu futuro. Esteja certo de que não o esquecerei depois dos quinze ou vinte e cinco ou trinta anos que Eu o criei. Venha! Vejo que você tem grande necessidade de um Pai doce e infinitamente bom como Eu.

Sem entrar em tantas outras coisas que seria apropriado dizer aqui, mas que poderei dizer mais tarde, quero falar agora de uma maneira muito especial às almas daqueles que escolhi, sacerdotes e religiosos: a vocês, queridos filhos do Meu amor. Eu tenho grandes projetos para você!

 

AO PAPA

Diante de todos os outros, recorro a você, Meu filho amado, a você Meu Vigário, para colocar em suas mãos esta Obra que deveria ser a primeira de todas e que, por causa do medo que o diabo inspirou no homem, só será realizada neste tempo. Ah! gostaria que compreendessem a extensão deste trabalho, sua magnitude, sua amplitude, sua profundidade, sua altura. Gostaria que vocês entendessem os imensos desejos que tenho pela humanidade presente e futura! Se você soubesse o quanto desejo ser conhecido, amado e honrado por homens com adoração especial! Este desejo que tenho tido em Mim desde toda a eternidade e desde a criação do primeiro homem. Este desejo eu expressei muitas vezes à humanidade, especialmente no Antigo Testamento. Mas o homem nunca o entendeu. Agora este desejo Me faz esquecer todo o passado, desde que seja realizado no presente, em Minhas criaturas do mundo inteiro.

Eu Me rebaixo às mais pobres de Minhas criaturas para poder, na ignorância delas, falar com elas e através delas falar com a humanidade, sem que elas percebam a grandeza da Obra que desejo fazer entre elas! Eu não posso falar teologia com elas, eu teria a certeza de falhar, elas não entenderiam. Eu permito que seja assim para realizar Meu trabalho através da simplicidade e inocência. Mas cabe agora a você colocar este Trabalho para estudar e levá-lo à execução muito em breve.

Para ser conhecido, amado e honrado com adoração especial, não peço nada de extraordinário. Eu desejo apenas isto:

1.que um dia, ou pelo menos um domingo, seja consagrado para Me honrar de uma forma muito especial sob o nome de Pai de toda a humanidade. Gostaria para esta festa de uma missa e um ofício próprio. Não é difícil encontrar os textos na Sagrada Escritura. Se você preferir prestar este culto especial a Mim em um domingo, eu escolho o primeiro domingo de agosto; se você tirar um dia da semana, eu prefiro que seja o 7o. dia do mesmo mês.

2. que todo o clero se comprometa a desenvolver este culto e, acima de tudo, que Me façam conhecido aos homens como sou e como sempre serei com eles, ou seja, o Pai mais terno e amoroso de todos os pais.

3. Desejo que o clero Me faça entrar em todas as famílias, hospitais, até mesmo laboratórios e oficinas, quartéis, os salões onde os ministros das nações tomam decisões, finalmente onde quer que as Minhas criaturas estejam, mesmo que haja apenas uma! Que o sinal tangível de Minha presença invisível seja uma imagem que mostre que Eu estou realmente lá, presente. Assim, todos os homens farão todos os seus atos sob o olhar de seu Pai, e Eu mesmo terei diante dos Meus olhos a criatura que adotei depois de tê-la criado, assim todos os Meus filhos estarão como sob o olhar de seu terno Pai. Sem dúvida, mesmo agora eles estão em toda parte, mas Eu gostaria de ser representado de uma maneira sensível!

4.que durante o ano o clero e os fiéis adotem alguns exercícios piedosos em minha honra, sem prejudicar suas ocupações habituais. Que Meus sacerdotes saiam destemidamente para todos os lugares, para todas as nações, para trazer aos homens a chama de meu Amor Paternal. Então as almas serão iluminadas, conquistadas, não apenas entre os descrentes, mas em todas as seitas que não são da verdadeira Igreja. Sim, que estes homens também, que são Meus filhos, vejam esta chama brilhar diante deles, que conheçam a verdade, que a abracem e que pratiquem todas as virtudes cristãs.

5. Desejo ser honrado de maneira muito especial em seminários, noviciados, escolas e internatos. Que todos, dos menores aos maiores, possam Me conhecer e amar como seu Pai, seu Criador e seu Salvador.

6. que os sacerdotes se esforcem para buscar nas Escrituras Sagradas aquilo que Eu disse em outros momentos e que até agora permaneceu ignorado, no que diz respeito ao culto que Eu desejo receber dos homens. Que trabalhem também para levar Meus desejos e Minha vontade a todos os fiéis e a todos os homens, especificando o que direi para todos os homens em geral e - em particular - para os sacerdotes, religiosos e religiosas. Essas são as almas que escolhi para Me renderem uma grande homenagem, mais do que os homens do mundo.

É claro que levará tempo para chegar a uma realização completa desses desejos que Eu concebi para a humanidade e lhes dei a conhecer! Mas um dia com as orações e sacrifícios das almas generosas que se sacrificarão por esta obra do Meu Amor, sim um dia ficarei satisfeito. Eu te abençoarei, Meu Filho amado, e te darei cem vezes mais por tudo o que fizeres pela minha Glória ( 

.(...)  (Texto extraído do “Primeiro Caderno da Mensagem do Nosso Pai”, escrito em 01.07.1932, Festa do Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor JESUS CRISTO, dada à Madre Eugênia Elisabetta Ravasio (nascida em 1907, em San Gervasio d’Adda, Itália, e falecida em 10.08.1990), pelo Pai Eterno, às páginas 34-36 do Livro “A Vida para a Glória do Pai”.)
Para continuar a leitura deste artigo... https://sites.google.com/site/centroantiblasfemia/Home/un-analisi-critica-sull-opera-valtortiana/opera-valtortiana-osservazioni-critiche/messaggio-del-padre-dato-a-madre-eugenia-elisabetta-ravasio
O Livro “O Pai Fala aos Seus Filhos” pode ser visto e baixado neste link do site oficial da Itália, em Português... http://www.armatabianca.org/store/messaggio%20portoghese.pdf

 

Oração Deus É Meu Pai

(Oração transmitida pelo próprio Pai à Madre Eugênia. Extraída do Livro “A Vida para a Glória do Pai”, da Editora da Divina Misericórdia, de Minas Gerais, Brasil, páginas 6-8.)

“Ó meu Pai dos Céus, como é doce e suave saber que Vós sois meu Pai e que eu sou vosso filho! É sobretudo quando o céu da minha alma é negro e a minha cruz mais pesada que sinto a necessidade de vos dizer: Pai, eu creio no vosso Amor por mim! Sim, eu creio que Vós sois meu Pai e que eu sou vosso filho! Eu creio que Vós me amais com um amor infinito! Eu creio que Vós velais dia e noite por mim e que nem um cabelo cai da minha cabeça sem o vosso consentimento! Eu creio que, infinitamente Sábio, Vós sabeis muito melhor do que eu o que me convém! Eu creio que, infinitamente Poderoso, Vós tirais o bem do mal! Eu creio que, infinitamente Bom, Vós fazeis que tudo concorra para o bem daqueles que Vos amam; e, por detrás das mãos que ferem, eu beijo a vossa Mão que cura! Eu creio, mas aumentai a minha Fé e, sobretudo, a minha Esperança e a minha Caridade. Ensinai-me a saber ver o vosso Amor dirigir todos os acontecimentos da minha vida. Ensinai-me a abandonar-me à vossa condução, como uma criança nos braços de sua mãe. Pai, vós sabeis tudo, Vós vedes tudo, vós me conheceis melhor que eu mesma. Vós podeis tudo e Vós me amais! Ó meu Pai, já que desejais que nós vos peçamos tudo, eu venho com confiança pedir-vos, com Jesus e Maria, … (dizer a graça que se pretende obter)*.

*(Se se rezar esta oração como novena, isto é, nove dias seguidos pela intenção desejada, deve se acrescentar:

“Prometo-Vos ser fiel, especialmente durante estes nove dias, em tal circunstância…. com aquela pessoa. . . “) Por esta intenção eu Vos ofereço, em união com os Sagrados Corações, todas as minhas orações, os meus sacrifícios e mortificações, e uma maior fidelidade ao meu dever.”

Dai-me a Luz, a Força e a Graça do vosso Espirito! Confirmai-me neste espírito para que nunca O perca, não O entristeça, nem O enfraqueça em mim. Meu Pai, é em Nome de Jesus Cristo, Vosso Filho, que eu Vo-lo peço. E Vós, ó Jesus, abri o vosso Coração e colocai n’Ele o meu e, com o de Maria, oferecei-o ao nosso Divino Pai. Em troca, obtende-me esta graça de que tenho tanta necessidade! Meu Divino Pai, dai-Vos a conhecer a todos os homens. Que todo o mundo proclame a vossa Bondade e a vossa Misericórdia! Sede o meu terno Pai e protegei-me em toda a parte como a pupila dos vossos Olhos. Que eu seja para sempre o vosso digno filho. Tende piedade de mim! Pai Divino, doce esperança das nossas almas, sede conhecido, honrado e amado pelos homens! Pai Divino, Bondade infinita que se exerce para com todos os povos, sede conhecido, honrado e amado pelos homens! Pai Divino, orvalho benfazejo da humanidade, sede conhecido, honrado e amado pelos homens!”

(+ João, Cardeal Verdier + Girard, Vic. Apost. Arcebispo de Paris 9 de Outubro de 1935)
8 de Maio de 1936

 

Fontes: https://sites.google.com/site/centroantiblasfemia/Home/un-analisi-critica-sull-opera-valtortiana/opera-valtortiana-osservazioni-critiche/messaggio-del-padre-dato-a-madre-eugenia-elisabetta-ravasio
https://sagradoscoracoesunidos.org/2018/08/05/festa-liturgica-de-deus-pai-primeiro-domingo-de-agosto-2018/e9oj
https://traslashuellasdelcielo.blogspot.com/p/revelaciones-de-dios-padre-la-madre.html

Busca


Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025










Mulher Vestida de Sol