MEDALHA OU ESCAPULÁRIO DA SAGRADA FACE DE JESUS e a proteção na guerra
O uso da medalha ou do Escapulário da Sagrada Face, apresentado por Nossa Senhora à Irmã Maria Pierina di Michelli em 31 de maio de 1938, obtém para si TODAS as promessas associadas à Devoção a Sagrada Face. E, além disso, Ele, o Sagrado Rosto de Jesus também é uma barreira contra os demônios.
“Meus filhos, se desejam ser libertados dos ataques de Satanás, a melhor maneira de fazê-lo é trazer sobre o peito o divino rosto do meu Filho. Diante dele, o inimigo fica impedido de avançar, pois a luz de meu Filho o derruba, não suporta a Majestade de Deus”. (Nossa Senhora)
Mas, ALÉM dessas, uma outra proteção foi comprovada durante a 2ª Guerra Mundial: a proteção física daqueles que a usaram.
Vejam isso:
O USO DA MEDALHA DA SAGRADA FACE E A PROTEÇÃO DURANTE A SEGUNDA GUERRA MUNDIAL
"Em 1940, durante a Segunda Guerra Mundial, o mundo estava em turbulência. Neste período, na Itália, viu-se uma ampla distribuição desta medalha. A primeira medalha foi enviada ao Santo Padre e depois começou a distribuição e logo reconhecida como miraculosa. Parentes e amigos dos combatentes enviaram aos soldados, marinheiros e aviadores a réplica da Sagrada Face de Jesus. Homens, mulheres, crianças, jovens, velhos, sãos, enfermos, cristãos, bêbados e prisioneiros de guerra: todos experimentaram seu prodigioso efeito. Desde então, a medalha tornou-se famosa por seus milagres e grandes favores espirituais e temporais. Não há notícia de um só condenado à morte que, tendo levado a medalha, tivesse sido executado: todos foram salvos.
Uma equipe recente da USA Seals usou as medalhas em uma missão perigosa e todos voltaram para casa em segurança. Acima de tudo, junto com o Escapulário Marrom de Nossa Senhora, esta medalha da Sagrada Face de Nosso Senhor é uma poderosa proteção para nosso tempo nas guerras, sejam elas espirituais ou físicas."
Qual imagem da face de Jesus a medalha deve conter, de acordo com Nossa Senhora?
Nossa Senhora apresentou à Irmã Maria Pierina di Michelli, em 31 de maio de 1938, um escapulário “formado por duas flanelinhas brancas, unidas por um cordão”. Em uma estava a ‘imagem’ da Sagrada Face de Jesus e a frase: “Ilumina Domine Vultum Tuum super nos” (Fazei resplandecer sua face sobre nós) e na outra uma hóstia circundada por raios e com a frase: “Mane nobiscum Domine”. (Fica conosco senhor).” Conforme vemos na imagem, trata-se da Sagrada Face chagada de Nosso Senhor Jesus Cristo.
O seus superiores não permitiram à Irmã Maria Pierina dar cumprimento a este pedido de Nossa Senhora. Em 7 de Abril de 1943, após haver a substituição da Madre Superiora do convento, houve da parte da nova Madre Superiora a aceitação em cumprir o que Nossa Senhora pedira à Irmã Maria Pierina, entretanto a madre ofereceu para que fosse feita uma medalha, e não o escapulário. Irmã Maria Pierina, então, foi perguntar à Virgem se Ela aceitaria que fosse cunhada uma medalha da Sagrada Face. A Virgem concordou, e manteve todas as promessas originalmente oferecidas ao escapulário. E quais eram estas promessas?
Promessas feitas à Irmã Maria Pierina
“Este Escapulário é uma armadura de defesa, um escudo de força, um penhor de misericórdia que Jesus quer dar ao mundo nestes tempos de luxúria e ódio contra Deus e a Igreja. São poucos os verdadeiros apóstolos. É necessário um remédio divino, e este remédio é a Santa Face de Jesus. Todos os que usarem um Escapulário como este e fizerem, se possível, uma visita ao Santíssimo Sacramento todas as terças-feiras em reparação aos ultrajes que a Sagrada Face de meu Filho Jesus recebeu durante sua Paixão e ainda recebe todos os dias na Sagrada Eucaristia:
- serão fortalecidos na Fé, e estarão prontos para defendê-la,
- superarão todas as dificuldades, internas e externas
- e terão uma morte tranquila sob o olhar amoroso de meu Divino Filho".
Saiba mais sobre Irmã Maria Pierina de Micheli e as revelações por ela recebidas AQUI .
"O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti;" (Números 6, 25)
"Buscai ao Senhor e a sua força; buscai a sua face continuamente." (I Crônicas 16, 11)