‹ voltar
O assombroso poder que a Virgem Maria tem sobre os demônios (testemunho de exorcistas).
Qual é o poder da Virgem Maria para expulsar demônios?
Os exorcistas são a parte da Igreja que mantém uma luta corpo a corpo com os demônios, eles os conhecem, sabem como manejá-los, como combatê-los. Eles sabem quando estão dizendo a verdade em seus diálogos e quando não estão. Suas experiências são verificações que devem alimentar a teologia e a doutrina cristã. E não o contrário, como fazem alguns protestantes, que sustentam que todas as manifestações da Virgem Maria são truques dos demônios.
Os exorcistas verificaram o poder da Virgem Maria para desalojar os demônios dos possuídos.
Aqui falaremos sobre o poder que os exorcistas verificaram que a Virgem Maria tem sobre os demônios, com testemunhos concretos, e onde reside o Seu poder; Uma lição a ter em conta.
Quando uma pessoa possuída pelo demônio busca libertação, o exorcista a reivindica para Deus, já que a pessoa fez um convite a satanás e de fato rejeitou a Cristo de alguma forma. Porque quando rejeitamos a Deus e rejeitamos nossa identidade como filhos de Deus, isso nos torna vulneráveis às trevas, afastando-nos da luz. E isso nos torna abertos à falsidade, em vez da verdade.
Os cristãos sabem por experiência e doutrina que podemos pedir à Virgem Maria que nos ajude a renunciar a qualquer acordo que tenhamos com as trevas ou a falsidade. E Maria entrega, porque ela nos ajuda a resistir às falsas promessas de Satanás e nos ajuda a permanecer conectados a Deus. Mas ela também tem grande poder sobre os demônios.
O mais conhecido dos exorcistas, o Padre Gabriele Amorth, que também era filho espiritual do Padre Pio e foi seu secretário por vários anos, sempre destacou a participação de Maria nos exorcismos. E se Maria está realmente envolvida na libertação dos possuídos, como afirma Amorth, então isso nos diz algo importante sobre as principais doutrinas católicas. E isso significa que certas doutrinas católicas são comprovadas como verdadeiras por fatos e não apenas pela teoria teológica.
A Igreja Católica acredita na Comunhão dos Santos, o que significa que aqueles que morreram e estão no Céu e no Purgatório estão vivos, se comunicam com os seres humanos na Terra e às vezes os visitam com a permissão de Deus. E Maria também tem uma possibilidade ainda maior de fazer isso porque foi assunta ao céu em corpo e alma. Ela tem tanto poder sobre os demônios porque é a Mãe de Deus, por causa de seu "sim" a Deus, por causa de sua decisão de trabalhar como parte do plano divino de salvação e trazer redenção para toda a humanidade.Além disso, Maria foi preservada do pecado original com sua Imaculada Conceição. E a sua decisão de trabalhar para o plano de Deus fez dela uma Corredentora juntamente com Seu filho, com a missão cada vez mais evidente de guiar os fiéis na batalha do Fim dos Tempos.
Os relatos do padre Amorth sobre vários de seus exorcismos indicam a presença e o poder de Maria. Ele conta, por exemplo, que durante um exorcismo particularmente desafiador, o endemoninhado de repente começou a gritar. Em sua dor, o demônio, falando através do possuído, agonizou com a dor lancinante e a luz que estava experimentando.
Dizia "Ela está aqui, ela está aqui!"
O endemoninhado gritou e explicou que era Maria e que era a luz dela que o demônio não suportava. Maria, a Mãe de Deus, veio rezar pelo endemoninhado e doeu ao demônio estar tão perto dela.
Don Gabriele comentou publicamente que o diabo se descontrola de raiva quando coloca algo que reflete a presença da Virgem, como um escapulário, ou se faz orações à Virgem. Ele disse: «O diabo tem um ódio impressionante de Maria! Ele se mexe, não aguenta. Foge como se foge da peste! Porque ele se sente profundamente humilhado. Saber que ele é forçado a se ajoelhar diante de uma mulher, a Mãe de Cristo, não pode lidar com isso." E é por isso que ele conclui que as orações à Virgem durante um exorcismo são extraordinariamente poderosas.
Durante um exorcismo, o padre Cándido Amantini, professor de exorcismos do padre Amorth, perguntou ao diabo: "Por que você tem mais medo quando invoco Maria do que quando imploro o próprio Deus?"
E ele respondeu: "Sinto-me mais humilhado sendo conquistado por uma mera criatura do que pelo próprio Deus."
Maria é uma criatura como nós, mas, elevada a Mãe de Deus e concebida Imaculada, tem um poder extraordinário. E o respeito deles é tal que, de acordo com Amorth e outros exorcistas, os demônios não podem blasfemar contra a Bem-aventurada Virgem Maria. Amaldiçoam o Pai, o Filho e o Espírito Santo e também os santos. Mas eles nunca amaldiçoam Maria e se recusam a fazê-lo.
Existem muitos relatos de exorcismos, onde a presença da Virgem Maria era o clímax para a expulsão dos demônios dos possuídos. Por exemplo, em Illfurt, cidade da Alsácia na França, em 1865, uma criança estava possuída por um demônio há quatro anos. Eles tentaram de tudo para expulsar o demônio desse pobre menino, mas nada funcionou. E um dia chegou um monge com uma delegação diocesana para fazer exorcismos na criança, outros exorcistas já haviam passado. Ele trouxe consigo uma estátua de Maria Imaculada. E assim que o monge apareceu com sua estátua, o demônio, pela boca da criança possuída, exclamou: «Então aqui está ele, com sua grande dama... Agora estou derrotado, devo ir». E o menino foi imediatamente solto.
Também o psiquiatra Adam Blai, que trabalhou por décadas auxiliando exorcistas, contou no livro "Arquivos de Exorcismo: Histórias Verdadeiras de Possessão Demoníaca", que um homem ficou possuído pelo uso excessivo do tabuleiro Ouija e pela extrema fixação em astrologia. Esteve sob seu governo por 20 anos.
E Adam Blai ajudou um padre em seu exorcismo, que duraria bastante tempo. Ele chamou as sessões de "mais desafiadoras" que já encontrou nos muitos exorcismos dos quais participou nos últimos 15 anos. Ele encontrou demônios de alto escalão no inferno que ele não conhecia antes e que nem são mencionados em nenhum lugar da Bíblia, mas apenas em antigos tratados sobre demonologia.
O variado grupo de grandes demônios foi laboriosamente desalojado após uma luta intensa e era hora de exorcizar satanás. Havia sinais clássicos de que o que restava era satanás. O líder dos espíritos malignos não reagia aos sacramentais, nem mesmo as relíquias podiam perturbá-lo, e ele tinha uma força maior e mais feroz do que todos os outros demônios.
E às orações do exorcista, o líder dos anjos caídos protestou: "Não vou deixar você prejudicar meu reino!"
Finalmente veio a última sessão. Blai estava segurando o homem e rezando Ave-Marias em seu ouvido. E o homem de repente colaborou para a sua própria libertação, no preciso momento em que teve uma sublime visão de Nossa Senhora.
Ele exclamou: “Continue orando, continue orando! Ela é tão linda, ela é tão linda!"
E naquele momento o corpo do homem tremeu fortemente e ele disse que satanás havia fugido. Uma vez recuperado, ele diria que tinha visto Nossa Senhora aparecer, viu sua carranca diante de satanás e então Ela anunciou: "Acabou". Naquele exato momento, o homem foi tirado das garras de satanás.
E Blai, valendo-se de sua experiência, disse: "muitas vezes acontece que Maria é enviada por Jesus para anunciar o fim, é algo que já vimos muitas vezes, e é sempre incrivelmente comovente ouvir a voz da pessoa, falar com amor e admiração" pela presença visível da Virgem Maria e pela autoridade que Jesus lhe deu.
E o padre Francesco Bamonte, presidente da Associação Internacional de Exorcistas, compilou uma série de expressões do maligno que encontrou nos exorcismos dos quais participou.
Um dia, enquanto fazia um exorcismo, virou-se para o demônio e disse: "Olhe para o lindo rosto de Nossa Senhora".
E ele respondeu: "Eu não vejo isso. Está escuro para mim. Eu não quero e não posso olhar para ela. É minha ruína para sempre. Eu a odeio! Não consigo olhar para aqueles olhos! Essa beleza não pode ser descrita! Ela é toda santa. Eu, por outro lado, todo amaldiçoado. Ela é toda linda e eu sou tudo que é feio. Ela avançou na plenitude da graça. Eu Avancei na plenitude da morte."
E durante outro exorcismo, ele ordenou ao demônio que lhe dissesse o que era aquela luz que ele viu com medo, e o demônio respondeu:
«Ela está aqui, sempre ela! Ela é a rainha da minha dor. Ela continuamente me destrói. Ela não faz nada além de orar por você ao Seu Filho. E todas as suas orações são atendidas. Nenhum ser humano deveria ter esse poder. Por que Deus nos humilha dessa maneira? Ele nos colocou abaixo de todos. E para isso escolheu uma mulher, a que está aqui agora, e é humilde».
Fonte: https://forosdelavirgen.org/poder-virgen-maria-demonios/ via https://sinaisdoreino.com.br/?cat=1&id=17640