Em Stupinigi, na província de Turim (Itália), uma estátua do Sagrado Coração de Jesus começou a derramar lágrimas copiosas. Tudo começou no dia 8 de dezembro, Dia da Imaculada Conceição, quando na aldeia do município de Nichelino, a estátua do Sagrado Coração de Jesus aparentemente começou a chorar.
Um alvoroço de espectadores, crentes e céticos partiu imediatamente para testemunhar o evento, que ocorreu na Taverna degli Angeli, na praça do parque da cidade na estrada provincial 143, após uma sessão de recolhimento em oração. Era por volta das 18h30min, não chovia, quando algumas pessoas notaram algumas lágrimas correndo copiosamente no rosto da estátua de Jesus colocada ao lado da de Nossa Senhora.
Segundo algumas testemunhas, um homem de 54 anos disse a La Stampa que uma noite, na companhia de amigos, ele viu um grande brilho, uma luz suspensa nos traços da Madonna. Outras testemunhas falam de um rosto com olhos bonitos. Ainda outro, aponta que a Virgem aparece às pessoas em grande necessidade e em lugares onde há desconforto.
Para os fiéis, as lágrimas copiosas de Jesus Cristo, a aparição de Nossa Senhora pelo menos sete vezes em ocasiões particulares na mesma área, são sem dúvida um sinal divino, provavelmente um sinal a ser decifrado e considerado para o futuro, uma espécie de mensagem de esperança que todos nós devemos aceitar de alguma forma.
Atualmente, a estátua foi transferida para o Arcebispado de Turim para investigação, examinada diretamente pelo bispo, Monsenhor Roberto Repole, porque parece que a própria estátua chorou pelo menos quatro vezes. O procedimento envolve exames técnicos sobre o líquido presente no rosto de Jesus e radiografias também serão tomadas para descartar qualquer hipótese de trapaça ou adulteração da estátua.
Busca