“O SEXTO ANJO DERRAMOU A SUA TAÇA SOBRE O GRANDE RIO EUFRATES E SECARAM-SE AS SUAS ÁGUAS” (Ap 16, 12) - O Rio Eufrates secou e, conforme as profecias bíblicas, algo terrível está para acontecer no mundo...
"O sexto anjo derramou a sua taça sobre o grande rio Eufrates, e secaram-se as suas águas para que se abrisse caminho aos reis do Oriente." (Apocalipse 16, 12)
O que de tão terrível estaria para acontecer ao mundo quando secassem as águas do Rio Eufrates, conforme Apocalipse 16,12?
A passagem bíblica fala de que seria aberto o caminho para os reis do Oriente no momento em que o Rio Eufrates secasse. O caminho para os reis do Oriente significa que esses reis, ou seja, líderes/presidentes/governantes de países do Oriente se unirão e tomarão o mesmo caminho, ou seja, haverá entre eles uma aliança, para o fim de realizarem uma guerra, conforme veremos mais claramente abaixo.
Este é um grande sinal que Deus nos deu para sabermos sobre a proximidade que estaríamos de uma guerra, que será travada mediante uma aliança que farão entre si estes reis dos países do Oriente.
Mas será esta uma simples guerra? Qual a diferença desta para outras guerras que o mundo já viu?
Vamos analisar Apocalipse 9, 13 a 15, para entendermos quão terrível será o que está vindo para o mundo...
“O sexto anjo tocou a sua trombeta; e ouvi uma voz que vinha dos quatro cantos do altar de ouro que estava diante de Deus, a qual dizia ao sexto anjo, que tinha a trombeta: Solta os quatro anjos que se acham presos junto do grande rio Eufrates. E foram soltos os quatro anjos que haviam sido preparados para aquela hora, dia, mês, e ano, a fim de matarem a terça parte dos homens". (Apocalipse 9, 13-15)
Quando o sexto anjo toca a trombeta, há uma voz que vem dos quatro cantos do altar. E ordena que sejam soltos quatro anjos. Aqui, é possível concluir que os quatro cantos do altar possam estar relacionados, de uma forma associativa, simbólica, aos quatro cantos da Terra. Sendo assim, os quatro anjos a serem soltos agirão nos quatro cantos da Terra, ou seja, na Terra inteira. Sua ação estará em toda a parte.
Mas não são anjos de bondade estes anjos. Como sabemos? Porque são anjos que estavam presos. Eles não são anjos que comparecem diante do Altíssimo, como todos os anjos de Deus. São anjos que estavam subjugados, dominados, em prisões. E também por um outro detalhe: “haviam sido preparados para aquela hora, dia, mês e ano a fim de matarem a terça parte dos homens”. Veja bem: quem “prepara” estes anjos para matarem os homens? Não é Deus, obviamente. Mas é o próprio demônio, o próprio inferno que os preparou, porque matar, roubar e destruir é a especialidade do maligno... Portanto, eles vêm preparados pelo maligno para executar estas ações de morte em todo o globo terrestre. Não haverá lugar onde eles não passarão trazendo a morte pois estes quatro anjos estarão agindo nos quatro cantos do planeta.
Mas algo ainda mais tenebroso é entender que haverá “hora, dia, mês e ano” para o evento que vai acontecer. E isso mostra por si só que se trata de algo grande que terá lugar em uma parcela de tempo muito pequena. O que, dentro de uma guerra, ocorre em pouquíssimo tempo e é capaz de exterminar um número assustadoramente grande de pessoas? Sim, isso mesmo: A EXPLOSÃO DE UMA BOMBA NUCLEAR. Este é o único evento dentro de uma guerra que é capaz de matar, em segundos, o quantitativo de homens que está expresso na profecia do Apocalipse (um terço da população mundial). Haverá a morte imediata, mas também haverá a morte não imediata que ocorrerá devido à contaminação com a radiação, visto que ela se espalha pelo ar, pelas águas, contamina alimentos, etc. Tudo que houver nos campos ficará contaminado inclusive a fauna. Isto gerará fome, pois os alimentos estarão contaminados. E os animais que poderiam também servir de alimento, estarão contaminados. Daí, vemos que haverá morte direta e também indireta, morte imediata e morte mais lenta, decorrente dos efeitos da radiação no corpo humano e na natureza. Todas as mortes, somadas, resultarão na quantidade expressa na profecia: um terço da população mundial.
Veja o vídeo abaixo que fala da situação atual do Rio Eufrates.
Mas para todas as tribulações e eventos dos tempos finais, Deus nos tem dado possibilidade de proteção. Até mesmo para explosões nucleares... O Rosário é uma destas proteções que Deus, através de Nossa Senhora, nos oferece para estes tempos. Leiam abaixo a proteção que tiveram quatro sacerdotes que rezavam o Rosário diariamente quando foi detonada uma bomba nuclear a pouca distância de onde eles estavam (clique no link abaixo).
Então, o melhor é começar a rezar o Rosário diariamente desde já, para se ter proteção garantida, pois não sabemos o que teremos de enfrentar e aonde estaremos quando certos eventos começarem a acontecer. E, se a vontade de Deus para nós for a de nos chamar para Ele em algum destes eventos, estas orações rezadas por nós, ainda que, por vontade de Deus, não venham a nos livrar da morte física, certamente irão nos livrar da morte espiritual, e garantirão a nossa chance de salvação.
“Queridos filhos, os reis do Oriente se unirão para a grande batalha e a humanidade carregará pesada cruz. Dobrai vossos joelhos em oração. Sede fortes e não vos atemorizeis ante vossas dificuldades. Confiai no Senhor. N’Ele está a vossa vitória. Não vos esqueçais: quem confia no Senhor jamais sentirá o peso da derrota. Segui pelo caminho que vos apontei. Eu sou a vossa Mãe e estou convosco. Avante sem medo. Esta é a mensagem que hoje vos transmito em nome da Santíssima Trindade. Obrigada por Me terdes permitido reunir-vos aqui por mais uma vez. Eu vos abençoo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém. Ficai em paz.”