‘Chain Louise GM $ 12.600 dólares. Material: .. crocodilo brilhante’. À primeira vista, para qualquer mulher que queira – e possa - pendurar em seu ombro este item de luxo, poderia revelar-se irresistível. Sem pensar muito sobre como ele foi feito, esta bolsa da Louis Vuitton veio para as mais exclusivas lojas do mundo graças a que no Vietnã, para obter as peles, sacrificaram um jacaré da maneira mais cruel.
Chain Louise, uno de los modelos de la marca Louis Vuitton que tiene piel de cocodrilo. Tiene un valor de 12.600 dólares
A organização de defesa dos animais (PETA) emitiu um vídeo no qual mostram o início do processo em que estes artigos de luxo -que incluem bolsas, cintos, sapatos – são manufaturados. As imagens são dramáticas e dão contam de como os crocodilos são tratadas por quem os arranca sua pele ... muitos ainda estão vivos.
Os lagartos ficam ‘fechados sem se mover, em milhares de celas minúsculas de cimento’, explica a gravação que deixa em evidência a crueldade com que são tratados estes animais antes de serem torturados e executados. Os trabalhadores vietnamitas golpeiam com força suas cabeças quando estão na ‘sala cirúrgica’. Semiconscientes, os colocam sobre uma mesa metálica. Ali, um deles introduz uma grande varinha por sua medula espinhal e começam a esfolá-los, quando muitos deles ainda se movem.
‘Uma bolsa de pele de crocodilo significa que um ser vivo teve uma morte miserável e uma morte espantosa. A PETA faz um chamado para todos para não comprarem peles exóticas, para impedir que os répteis sejam encarcerados, mutilados e esfolados vivos’, indicou a diretora Executiva da instituição, Ingrid Newkirk.
Nota do site: Não há o que dizer, pois as imagens falam por si a respeito da forma cruel com que a humanidade vem tratando os animais. Pelos caprichos humanos, a natureza está sendo ‘triturada’, ‘arrasada’, debaixo do jugo dos carrascos humanos.
Vou transcrever aqui o que o próprio Deus falou recentemente sobre esta abominável dominação do homem sobre os animais e a natureza, de forma geral.
Mesmo que você diga: ‘Bem, eu não uso esta marca de bolsas e calçados, portanto, não tenho comprometimento com o que está sendo feito àqueles animais...’ eu lhe direi duas coisas:
1º Não fazer nada para se opor ao mal que vem operando no planeta é ‘ser morno’. E você sabe o que acontece com aquele que é ‘morno’, que não se posiciona, que faz que não vê:
A primeira coisa a fazer, após a sua tomada de consciência, é passar para os seus filhos, seus sobrinhos, seus parentes e amigos, o quanto tudo isto é execrável e deve ter um fim imediatamente, Ensinar aos outros a amar o que Deus colocou na terra para nosso convívio pacífico e harmonioso é também fazer uma caridade com o próximo, pois pode ser que ele nunca tenha tido alguém que lhe ensinasse sobre isto, e você pode ser esta pessoa.
Não é hora de sermos passivos, pois o mal avança em todas as esferas, e não devemos ficar de braços cruzados, apenas observando.
2º - Há um processo de exploração e dor sobre a natureza. Mesmo que você não use itens produzidos com o couro de jacarés, tenha certeza: EM ALGUMA PARTE DO PROCESSO DE DOR, TORTURA E MORTE de outros animais VOCÊ ESTÁ INSERIDO! E muitas vezes como consumidor passivo, financiando algum processo que envolve exploração e sofrimento causado à natureza.
E isto foi feito gradualmente, para nos acostumarmos a achar que estas violências são ‘NORMAIS’ (normais!?!?)’ Muitas coisas são acobertadas, e, sem sabermos, vamos ‘azeitando estas engrenagens do mal’ que se perpetuam e vão se estendendo à geração à frente. Daí conhecermos os erros que estão ocorrendo, para rejeitá-los, impedir que continuem ocorrendo, e erradicá-los de uma vez.)
Está passando da hora da reflexão!
Está passando da hora da mudança de atitude!
Está passando da hora de darmos informação a nossos filhos, vizinhos, amigos, para mudar o que precisa ser mudado.
DEUS TEM PRESSA NA MUDANÇA DE ATITUDE HUMANA daqueles que se dizem ser Seu Povo.
Busca