‹ voltar
Ele queria profanar o Santíssimo, mas Nossa Senhora o impediu
Um homem invadiu uma abadia, furtou relicários, destruiu o altar e, se não fosse um detalhe surpreendente, poderia ter causado ainda mais danos.
Talvez você se lembre da onda de indignação que correu a internet após a profanação ocorrida em janeiro na Abadia Beneditina em Subiaco, Arkansas, EUA. Com um martelo, um homem de 32 anos entrou na capela do mosteiro e começou a quebrar o altar. Acontece que sua intenção era ainda mais chocante.
O xerife do condado de Logan, Jason Massey, disse à CNA que o objetivo do vândalo era destruir o sacrário e profanar o Santíssimo Sacramento. No entanto, a própria Mãe de Deus o impediu de fazer isso. Quando o homem estava prestes a abrir o sacrário, seu olhar “encontrou” o olhar de Maria. Então, ele desistiu de sua intenção.
“Ele decidiu que simplesmente não poderia mais fazer aquilo. Acho que naquele momento ele sentiu que estava errado”, disse Massey.
O homem roubou dois relicários que continham as relíquias de seis santos, incluindo São Bento de Núrsia. Felizmente, a polícia os encontrou em boas condições.
Segundo as autoridades, o vândalo estava sob efeito de drogas no momento do crime. Na prisão, ele explicou que Deus havia lhe dito para tirar os ossos de Jesus escondidos no altar. Como resultado de suas ações, ele vai responder por sete crimes.
Fundada em 1878, a Abadia Beneditina de Subiaco conta atualmente com 39 monges. O edifício do mosteiro foi fechado aos visitantes durante o período de reforma após o ataque do vândalo.