Um cinturão de asteroides desconhecido foi localizado no espaço profundo e agora está se precipitando em direção à nossa parte do sistema solar. Isso significa que um ‘assassino global’ poderia colidir com a Terra em 2020, eliminando a vida como a conhecemos e mudando o clima por milênios.
As terríveis previsões surgiram quando a NASA revelou novos dados perturbadores, mostrando 400 impactos entre 2017 e 2113, com base em novos dados observacionais de objetos vistos no espaço nos últimos 60 dias.
A maioria terá um diâmetro máximo de cerca de 100 metros - o tamanho de sete ônibus de dois andares - e o potencial de causar danos significativos.
Mas os cientistas preocupados advertiram que um monstro ‘colossal’ está posicionado no nosso caminho, com um ‘mega’ asteroide ameaçando a terra em apenas SEIS anos.
Segundo o físico Brian Cox, um asteroide de tamanho de ônibus, chamado 2014 EC, chegou a 61.637 quilômetros (38.300 milhas) da Terra em março.
Ele disse que há um ‘asteroide com o nosso nome nele’ e é apenas uma questão de tempo antes de um asteroide grande o suficiente para acabar com a raça humana colidir com a Terra.
O professor Bill Napier, especialista em astronomia da Universidade de Buckingham, disse que uma pancada de um asteroide ou detritos de um cometa poderão ter consequências devastadoras.
Ele disse: ‘Se algo assim acontecer, dependendo de onde ele bater a vida seria absolutamente alterada. A química atmosférica seria perturbada pela redução da luz solar, seria como um inverno nuclear e poderia durar dezenas de milhares de anos. Estes cometas têm 200-300km (186 milhas) de diâmetro, eles são monstros completos e poderiam esterilizar a terra se nós fossemos golpeados por um.
Fonte: http://www.express.co.uk/news/nature/507480/Asteroid-Strikes-Earth-Damage-Nasa-Destruction (postado no site em 05-09-2014)