Data desta postagem: 22-02-2023.
Há exatos 92 anos (22 de fevereiro de 1931) Jesus entregava à Irmã Faustina a Sua imagem da DIVINA MISERICÓRDIA sob a invocação “JESUS, EU CONFIO EM VÓS”.
Os extratos abaixos fazem parte do Livro “EU SOU O AMOR E A PRÓPRIA MISERICÓRDIA – A mensagem do Senhor à Irmã Faustina” (*)
Esses raios defendem as almas da ira de meu Pai. Feliz quem viver à sua sombra, porque não será atingido pelo braço da justiça de Deus. (Jesus da Misericórdia)
"A Imagem:
Entre os meios para alcançar a divina misericórdia, o Senhor entrega-nos a imagem, sob a invocação “Jesus, eu confio em vós”.
A sua origem é o expresso desejo do Senhor.
Em 22 de fevereiro de 1931, Jesus aparece à Irmã Faustina e pede-lhe para pintar uma imagem de acordo com a figura em que Cristo apresenta-se.
Escreve a Irmã Faustina:
“22 de fevereiro de 1931. À noite, quando me encontrava em minha cela, vi Nosso Senhor vestido de branco. Uma mão erguida para a benção, e a outra tocava-lhe a túnica, sobre o peito. Da túnica entreaberta sobre o peito saíam dois grandes raios, um vermelho e outro pálido. Em silêncio eu contemplava o Senhor; a minha alma estava cheia de temor, mas também de grande alegria. Logo depois, disse-me Jesus: Pinta uma imagem de acordo com o desenho que estás vendo, com a legenda: ‘Jesus, eu confio em vós’. Desejo que essa imagem seja venerada primeiramente na capela das irmãs e depois no mundo inteiro” (Nº 47).
A Irmã Faustina pede a Nosso Senhor que lhe esclareça o significado da imagem.
“O meu confessor mandou que eu perguntasse a Nosso Senhor o que significam esses dois raios que estão nessa imagem. Respondi: está bem, perguntarei ao Senhor”.
“Durante a oração, ouvi estas palavras interiormente: Esses dois raios significam o sangue e a água: o raio pálido significa a água, que justifica a alma; o raio vermelho significa o sangue, que é a vida das almas. Ambos os raios saíram das entranhas da minha misericórdia quando, na Cruz, o meu Coração agonizante foi aberto pela lança. Esses raios defendem as almas da ira de meu Pai. Feliz quem viver à sua sombra, porque não será atingido pelo braço da justiça de Deus. Desejo que o primeiro domingo depois da Páscoa seja a festa da misericórdia” (Nº 299)
Também o Senhor atribui uma grande importância à inscrição na base da imagem: “Jesus, eu confio em vós”.
Expressa a Irmã Faustina:
“Em determinado momento perguntou-me o confessor como deve ser colocada essa inscrição, visto que tudo isso não cabe nessa imagem. Respondi que rezaria e responderia na semana seguinte. Quando saí do confessionário e estava passando diante do Santíssimo Sacramento, recebi a compreensão interior de como deve ser essa inscrição. Jesus me lembrou o que tinha dito na primeira vez, isto é, que estas palavras devem ser salientadas. Essas palavras são: Jesus, eu confio em vós. Compreendi que Jesus deseja que seja colocada toda a fórmula” (Nº 327)
(*) Livro “EU SOU O AMOR E A PRÓPRIA MISERICÓRDIA – A mensagem do Senhor à Irmã Faustina”, autor: Prof. Dr. Bruno Rychlowski S.D.B., págs. 106-109, 3ª edição, Editora Paulus, 1993,.
Leia também...
Tenha um quadro abençoado de JESUS DA MISERICÓRDIA em seu oratório/altar, ou local onde você faz suas orações, para proteção sua, dos seus, e de sua casa, diante de tudo que está por vir para o mundo nestes tempos.