‹ voltar



Microondas foram proibidos na Rússia em 1976, os males que ele pode causar é o que escondem de você!

Os seres humanos são os únicos animais do planeta que destroem o valor nutricional do alimento antes de comê-lo. Todos os outros animais consomem alimentos em seu estado natural, não processado, mas os seres humanos realmente saem do seu caminho para tornar alimentos nutricionalmente inúteis antes de comê-los.

Estima-se que atualmente mais de 90% dos lares mundiais tenham um microondas, muitos não entendem os riscos de saúde que estão empreendendo. As ondas eletromagnéticas que passam através dos alimentos podem causar danos estruturais terríveis.

Numerosos documentos podem ser encontrados on-line relacionados a este assunto.

Microwaving é, tecnicamente, uma forma de irradiação de alimentos. Acho interessante que as pessoas que dizem que nunca iriam comer o alimento ‘irradiado’ não tem nenhuma hesitação sobre sua comida no microondas. É a mesma coisa (apenas um comprimento de onda diferente da radiação). Na verdade, microondas foram originalmente chamados de ‘faixas de radar.’ Soa estranho hoje, não é? Mas quando microondas foram introduzidos pela primeira vez na década de 1970, foram orgulhosamente anunciados como faixas de radar. Você bombardeia a sua comida com radar de alta intensidade e ela torna-se quente. Isto foi visto como uma espécie de milagre na década de 1970. Talvez algum dia um inventor vai criar um dispositivo de aquecimento de alimentos que não altera radicalmente o valor nutricional dos alimentos no processo, mas eu não estou esperando por algo assim em breve. Provavelmente a melhor maneira de aquecer alimentos agora é simplesmente usar um forno, e manter o calor tão baixo quanto possível.

n/d

Aliás, o microondas funciona como anunciado. Ele torna a sua comida quente. Mas o mecanismo pelo qual o calor é produzido provoca danos internos para as estruturas moleculares delicadas de vitaminas a fito nutrientes. Os minerais são muito pouco afetados, no entanto, assim você ainda vai receber a mesma quantidade de magnésio, cálcio e zinco, tal como em alimentos não processados em microondas, mas as vitaminas importantíssimas, antocianinas, flavonoides e outros elementos nutricionais são facilmente destruídos por fornos de microondas.

O microondas é o aparelho dos mortos vivos. As pessoas que usam o microondas em uma base regular estão andando por um caminho que levará à doença degenerativa e a uma batalha ao longo da vida com a obesidade. Quanto mais você usar o microondas, pior o seu estado nutricional fica, e mais provável que você possa ser diagnosticado com várias doenças e ingerir produtos farmacêuticos que, naturalmente, irão criar outros problemas de saúde que levam a uma grande queda livre da saúde em espiral.

Faça um favor a si mesmo: livre-se do seu micro-ondas. É muito mais fácil evitar o uso do microondas, se você não tem nenhum por perto. Ele vai limpar o espaço do balcão, poupar energia elétrica e aumentar muito seus hábitos alimentares. Quando você precisar de algo para aquecer, aqueça-o em uma torradeira ou uma panela de fogão (evite superfícies de Teflon e anti-aderentes, é claro). Melhor ainda, se esforce para comer mais alimentos crus não transformados. Que é onde você terá a melhor nutrição de qualquer maneira. Compre um Vita-Mix e faça vitaminas e milk shakes. É mais rápido do que os alimentos micro processados e são muito mais saudáveis. 

Proteger a saúde é a nossa própria responsabilidade, e cabe a todos nós tomar decisões informadas sobre como comprar, preparar e consumir os nossos alimentos. Você tem que salvar a si mesmo.

Aqui estão algumas das recentes descobertas científicas sobre microondas: 

1. Alimentos processados em microondas perdem 60 ~ 90% do campo de energia vital e microondas aceleram a desintegração estrutural dos alimentos.

2. Microondas criam agentes causadores de câncer no leite e cereais.

3. Microondas alteram substancias alimentares provocando desordens digestivas.

4. Eles alteram a química alimentar que pode levar a problemas de funcionamento do sistema linfático e degeneração da capacidade do organismo para se proteger contra tumores cancerosos.

5. Alimentos feitos com microondas levam a uma maior percentagem de células cancerosas na corrente sanguínea.

6. Eles alteram a repartição das substâncias elementares quando vegetais crus, cozidos ou congelados foram expostos durante até um tempo muito curto e radicais livres foram formados.

7. Alimentos feitos com microondas causaram tumores cancerosos no estômago e intestino, uma degeneração generalizada dos tecidos celulares periféricos, e um gradual colapso dos sistemas digestivo e excretórios num percentual estatisticamente elevado de pessoas.

8. Alimentos feitos com microondas reduziram a capacidade do corpo de utilizar vitaminas do complexo B, vitamina C, vitamina E, minerais essenciais e lipotrópicos.

9. O campo de microondas gerado próximo a ele causou uma grande quantidade de problemas de saúde também.

10. O aquecimento de carnes preparadas no microondas, suficiente para o consumo humano criou:

* D-Nitrosodimetilanilina (um conhecido agente causador de câncer)

* A desestabilização de compostos biomoleculares ativos da proteína

* Criação de um efeito vinculativo a radioatividade na atmosfera.

* Criação de agentes causadores de câncer dentro de proteínas compostas em leite e grãos de cereais.

11. Emissões de microondas também causaram alterações no comportamento (avaria) catabólico de glicosídeo - e galactosídeos - elementos nas frutas congeladas quando foram descongeladas desta maneira.

12. Microondas alteraram o comportamento catabólico de plantas alcaloides quando os vegetais crus, cozidos ou congelados foram expostos mesmo por períodos muito curtos.

13. Radicais livres causadores de câncer foram formados dentro de certos minerais moleculares em substâncias vegetais, principalmente em vegetais de raiz.

14. Devido às alterações químicas dentro das substancias dos alimentos, as avarias ocorreram no sistema linfático, causando a degeneração da capacidade do sistema imunológico de proteger-se contra o crescimento do câncer.

15. O instável catabolismo de alimentos micro processados alterou suas substâncias alimentares elementares, levando a transtornos no sistema digestivo.

16. Aqueles que ingerem alimentos micro processados mostraram uma incidência significativamente maior de câncer de estômago e intestino, além de uma degeneração generalizada dos tecidos celulares periféricos, com um gradual colapso da função digestivo e sistema excretor.

17. A exposição à microondas provocou significantes diminuições no valor nutritivo de todos os alimentos estudados, nomeadamente:

* Uma diminuição na biodisponibilidade de vitaminas do complexo B, vitamina C, vitamina E, minerais essenciais e lipotropinas

* Destruição do valor nutricional das nucleoproteínas em carnes

* A redução da atividade metabólica de alcaloides, glicosídeos, galactoses e nitrilosidos (todas as substâncias de plantas básicas em frutas e vegetais)

* Acentuada aceleração da desintegração estrutural em todos os alimentos.

Mike do Natural News.com diz,

Sobre microondas:

‘O aumento de generalizadas deficiências nutricionais no mundo ocidental se correlaciona quase perfeitamente com a introdução do forno de microondas. Isso não é coincidência. Fornos micro-ondas aquecem os alimentos por meio de um processo de criação de fricção molecular, mas esta mesma fricção molecular rapidamente destrói as moléculas delicadas de vitaminas e fito nutrientes (plantas medicinais) naturalmente encontradas nos alimentos. Um estudo mostrou que legumes no microondas perdem até 97% do seu conteúdo nutricional (vitaminas e outros nutrientes que impedem a doença, aumentam a função imunológica e promovem a saúde).’ Em outras palavras, comer brócolis cru lhe fornece remédio anti-cancerígeno natural que é extremamente eficaz a trava o crescimento de tumores. Mas processar o brócolis no microondas destrói os nutrientes anti-câncer, tornando o alimento ‘morto’ e nutricionalmente esgotado. Há ainda algumas evidências que sugerem que o microondas destrói a harmonia natural nas moléculas de água, criando um padrão energético do caos na água encontrada em todos os alimentos. Na verdade, o termo comum de ‘bombardear’ sua comida é coincidentemente o caso: Usando um micro-ondas é praticamente como deixar cair uma bomba nuclear em seu alimento e depois comer o que restou. (Você não irá realmente receber radiação ao comer alimentos cozidos com microondas, mas também não receberá muita nutrição.)’

 

COMO O FORNO DE MICROONDAS FUNCIONA

Todo forno contém um magnétron, que é um tubo em que elétrons são afetados por campos elétricos e magnéticos. Eles produzem radiação de comprimento de onda em torno de 2450 MHz ou 2,5 GHz. Essa radiação interage com as moléculas da comida. A energia da onda dentro do forno muda a polaridade de positiva para negativa com cada ciclo da onda. Essas mudanças de polaridade acontecem milhões de vezes por segundo. As moléculas da comida (especialmente de água) têm um extremo positivo e um negativo tal como o ímã tem polaridade sul e norte.
Ao passo que bombardeiam a comida, essas microondas fazem girar, na mesma frequência com que são emitidas, as moléculas da comida, milhões de vezes por segundo. Isso é uma enorme agitação (agitação bem menor é usada em laboratórios farmacêuticos para separar ou isolar quando se quer fazer qualquer tipo de manipulação). Essa agitação cria atrito molecular, que aquece a comida. O atrito causa dano substancial às moléculas da redondeza, frequentemente rompendo-as ou deformando-as. O nome científico para essa deformação é ‘isomerismo estrutural’.
Em Comparative Study of Food Prepared Conventionally and in the Microwave Oven (Estudo Comparativo de Comida Preparada Convencionalmente e no Forno de Microondas), publicado por Raum & Zelt em 1992, declara-se:
‘A produção de moléculas não naturais é inevitável. Foi observado que aminoácidos que ocorrem naturalmente na natureza sofrem mudanças isoméricas (na forma) e transformações em formas tóxicas sob impacto de microondas. Um estudo a curto-prazo encontrou mudanças significantes e alarmantes no sangue de indivíduos que consomem leite e vegetais aquecidos em fornos de microondas. Oito voluntários comeram várias combinações dos mesmos alimentos cozinhados de maneiras diferentes. Todos os que passaram pelo forno de microondas causaram mudança no sangue dos indivíduos. Níveis de hemoglobina diminuíram e de leucócitos em geral e colesterol aumentaram. Linfócitos diminuíram. Bactérias luminescentes foram usadas para se detectarem mudanças energéticas no sangue. Aumentos significativos foram encontrados na luminescência dessas bactérias depois de expostas ao soro de sangue obtido após consumo de alimentos afetados por microondas.’


No livro do Dr. Lita Lee, Danos à Saúde da Radiação de Microondas – Fornos de Microondas, e nas edições de março e setembro de 1991 de Earthletter, ela declarou que todo forno de microondas vaza radiação eletromagnética, danifica comida e converte substâncias nele cozinhadas em substâncias cancerígenas e tóxicas aos órgãos. Pesquisas subsequentes resumidas nesse artigo revelam que fornos de microondas são muito mais danosos do que se imaginava.
Não faz sentido para mim que a FDA (Food and Drug Administration - departamento regulador da venda de alimentos e medicamentos dos EUA) ‘está lá para nos proteger’ e ainda não baniu o que são talvez as piores máquinas de câncer da história. - Zach R.

 

Assim, se depois de tudo o que você agora sabe, considere descartar seu microondas. 

Gaste um pouco mais de tempo para preparar uma refeição e viva uma vida mais saudável! 

 

 

Fontes: http://www.wakingtimes.com/     via  http://despertandodeuses.blogspot.com.br/

http://www.guiavegano.com.br/vegan/forum/vegetarianismo-x-nutricao/1480-microondas-a-maldicao-da-conveniencia

 


Busca


Sábado, 11 de Janeiro de 2025










Mulher Vestida de Sol