‹ voltar
“ E HAVERÁ SINAIS NO SOL...” (Lc 21, 25) Algo inédito está acontecendo no Sol, que os cientistas chamam de “Massive Plasma Tornado”
“E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas.” (Lucas 21:25)
De acordo com spaceweather.com, durante a maior parte da semana passada, os astrônomos observaram uma estranha formação perto do Pólo Norte do Sol, que cresceu por 3-4 dias atingindo seu pico em um tamanho de 14 vezes maior que a Terra.
“Nunca vi nada parecido em todos esses anos de observação do sol”, disse um astrônomo da NASA que não dormiu, comeu ou bebeu por 72 horas, descrevendo-o como algo que parece um filme de desastre.
O evento extraordinário foi detectado pelo Solar Dynamics Observatory (SDO) da NASA em 17 de março, antes de se dispersar no espaço em 18 de março.
Para acalmar a si mesmos e ao público, os cientistas usaram o termo “tornado solar” para o fenômeno. Segundo eles, os tornados solares ocorrem devido a campos magnéticos que estimulam o plasma do sol. Não achamos que o nome tenha muito sucesso, pois ninguém conhece o mecanismo de sua ocorrência ou o mecanismo de operação.
A principal coisa que os próprios astrônomos admitem é que nunca viram tal incidente antes.
Veja as imagens diretamente na fonte do artigo: