‹ voltar
Santa Sé cria um novo observatório para estudar as aparições marianas. A Pontifícia Academia Mariana (PAMI) dá a entender que não admitirá conteúdo de aparições ou mensagens que sejam apocalípticas ou que denunciem a situação na Igreja.
Título original: O nervoso Vaticano Bergogliano cria um Observatório de fenômenos místicos
A Pontifícia Academia Mariana dá a entender que não admitirá conteúdo de aparições ou mensagens que sejam apocalípticas ou que denunciem a situação na Igreja, criando assim seus celestiais 'Stop Hoaxes'.
A Santa Sé criou um novo observatório para estudar as aparições marianas. O órgão se encarregará de analisar e interpretar os fenômenos relacionados a possíveis aparições da Virgem, lágrimas lacrimejantes, locuções interiores, estigmas e outros fenômenos místicos em andamento ou já ocorridos, mas que ainda aguardam pronunciamento sobre sua autenticidade pela autoridade de a Igreja.
por Infocatólica
(Vatican.news) O novo órgão dependerá da Pontifícia Academia Mariana (PAMI). O "Observatório de aparições e fenômenos místicos relacionados à figura da Virgem Maria" iniciará oficialmente seus trabalhos no sábado, 15 de abril.
O padre Stefano Cecchin (Ofm), presidente da PAMI, dá a entender que não admitirão o conteúdo de aparições ou mensagens apocalípticas ou que denunciem a situação na Igreja:
«O objetivo que nos propomos é oferecer apoio concreto para o estudo, autenticação e correta divulgação desses fatos, sempre em sintonia com o magistério eclesiástico, as autoridades competentes e as normas vigentes da Santa Sé sobre a matéria. O Observatório atuará de forma sistemática, estratégica, multidisciplinar e qualificada, também em colaboração com especialistas e pesquisadores, personalidades de alto nível no campo científico e autoridades eclesiásticas. É importante esclarecer, porque as supostas mensagens muitas vezes geram confusão, espalham ansiosamente cenários apocalípticos ou até acusações contra o Papa e a Igreja. Como poderia Maria, Mãe da Igreja, minar a sua integridade ou semear o medo e a oposição, Ela que é a Mãe da Misericórdia e Rainha da Paz? Da mesma forma, é importante oferecer suporte educacional, pois o tratamento de certos casos requer preparo adequado.
A composição do Comitê
O Observatório é composto por um Comitê Diretor e um Comitê Científico Central. O primeiro inclui, além do padre Stefano Cecchin e seu irmão, o padre Marco Mendoza, secretário da PAMI, a irmã Daniela del Gaudio, professora de eclesiologia e mariologia em várias universidades pontifícias (PUA, PUSC, APRA, Seraphicum) como diretor, e o padre Raffaele Di Muro, dos Frades Menores Conventuais, decano da Pontifícia Faculdade Teológica »São Boaventura«, que dirigiu o Dicionário dos fenômenos místicos cristãos, como vice-diretor.
O comitê científico central inclui o padre Gian Matteo Roggio, missionário de Nossa Senhora de La Salette, conselheiro do PAMI e professor da Pontifícia Faculdade Teológica Marianum, reitor da mesma universidade, padre Denis Kulandaisamy, da Ordem Servita de Maria, especialista em Mariologia Padre Salvatore M. Perrella, também Servita, Luciano Regolo, co-diretor da Famiglia Cristiana e Maria con te, e Paolo Cancelli, advogado especializado na proteção de pessoas fragilizadas contra o crime de evasão.
Comitês nacionais e internacionais
Além disso, em breve serão criados comitês científicos locais, na lógica de uma rede operacional que poderá ampliar cada vez mais seu escopo. O Observatório, que iniciará oficialmente suas atividades com sua primeira reunião no sábado, dia 15 de abril de 2023, na sede do PAMI, onde funcionará rotineiramente, também poderá atender e operar “no terreno” dependendo das necessidades ou solicitações para suporte. .
"A finalidade do Observatório - conclui Cecchin - é atuar de forma eficiente e capilar, ativar comissões nacionais e internacionais para avaliar e estudar aparições e fenômenos místicos relatados em várias áreas do mundo, promover atividades de atualização e treinamento sobre este tipo de evento e suas múltiplos significados espirituais e culturais, promovendo atividades de sensibilização e assessoria de alto nível, especialmente ao serviço das Igrejas locais e dos Bispos, mas também atividades de investigação transdisciplinar em concertação com instituições académicas, tanto seculares como eclesiásticas, e a publicação dos resultados das investigações realizado".
Comentário: Como uma mãe poderia alertar seu filho sobre um perigo? Deviam deletar os já aprovados de la Salette, Fátima...
Eles jogariam Jeremias de volta no poço. Profetize coisas boas para nós, não queremos ouvir coisas ruins se não, você é do inimigo.
O primeiro critério de discernimento para este Observatório é se a mensagem em si é para louvar a Igreja.
Que Deus os perdoe!
Nota: Como disse. Eles estão nervosos e querem amordaçar a voz de Deus e da Virgem, para não expor esses impostores que se apoderaram da Igreja desde dentro para destruí-la. Então, para isso, eles estão criando seu próprio verificador de fatos de acordo com sua conveniência ou 'Stop Hoaxes' celestial.
Infocatólica