A massa deste pão demora um pouco mais para ficar assada no ponto exato do que massas feitas com farinha branca, mas seu sabor também é incomparável!
Para variar o sabor você pode acrescentar ervas, óleo de coco no lugar da manteiga, farinha de centeio no lugar de farinha de trigo, ou uma mistura das duas. Nozes, castanhas e/ou frutas secas misturadas à massa também dão um toque super sofisticado!
Para quem ainda não se acostumou 100% à farinha integral, usar uma parcela (pequena) de farinha branca não chega a fazer mal – se bem que quanto mais integral, melhor!
Ingredientes:
Modo de Preparo:
Misture o iogurte com a manteiga e misture com a farinha e o sal.
Mexa muito bem, usando uma batedeira adequada ou suas mãos, até obter uma mistura completamente homogênea, que não se desfaça e ligeiramente úmida.
Cubra o recipiente da massa com um pano úmido e deixe repousar por 12 a 24 horas (fora da geladeira – eu gosto de deixar dentro do forno desligado).
Passado o período de repouso da massa, bata novamente por algum tempo e transfira para uma assadeira untada com manteiga e enfarinhada. Acrescente uma pitada generosa de bicarbonato de sódio.
Asse em forno pré-aquecido a 180C por cerca de uma hora, ou até que você enfie um palito e ele saia limpo.
Fonte: Estão te envenenando
Autor: Miriam Nunes