‹ voltar



Suco de Luz do Sol

n/d

Este suco pode ser consumido por crianças de todas as idades, desde os 6 meses (quando sai do peito materno) até 70, 80 ou mais anos. O único cuidado é que para crianças (e iniciantes) precisamos colocar mais maçã, ervas mais doces e não exagerar na couve. A semente de girassol a ser germinada deve ser idealmente a sem casca e a proposição 1 a 2 colheres (sopa)/mamadeira de 150 ml.

Trata-se de um novo caminho. Para quem decidiu, chegou a hora de praticar uma alimentação que alcaliniza, mineraliza e vitaliza: ‘acorda’. As células, os líquidos corporais, os tecidos, os órgãos e vísceras, os sistemas, o organismo, a Vida.

Quando a semente germina, torna o solo e tudo o mais alcalino, e alcalinização é sinônimo de vitalização, força, vida em gestação, em expansão. Quando deixamos a semente de molho em água à noite, sua latência termina e dá início a liberação de comandos: é hora de germinar, de expandir, de virar planta, de perpetuar. Durante este ‘despertar’ da semente ocorre uma ampliação do valor nutritivo e vibracional em até 20 mil vezes. Difícil explicar, pois é a alquimia da natureza acontecendo. O invisível da energia telúrica (da terra), da energia cósmica e solar, ofertadas em prol da propagação da vida.

Mais fácil é vivenciar.

Sementes e grãos germinados são a base da alimentação viva. Puras, misturadas, trituradas nos sucos ou preparos culinários os mais criativos. Suco de Luz do Sol é um suco verde, rico em clorofila (folhas e brotos), frutas, raízes e sementes germinadas. A energia solar, estocada em todos os ingredientes, principalmente nas folhas verdes (mínimo 50% da composição dos sucos), será ‘bebida’ em copos. Quantas vezes por dia for necessário (cada toma um novo suco, pois devem ser tomados imediatamente após preparo). Quanto mais doente e intoxicado, menor a dose, porém maior a frequência de tomas/dia.

Fáceis de digerir, até porque seus ingredientes estão plenos de enzimas digestivas, estes sucos são assimilados pelo organismo em 30 minutos no máximo (quando em jejum), acelerando processos de desintoxicação, alcalinização, vitalização e cura. 

Tomando o Suco de Luz do Sol todos os dias, a pessoa vai aos poucos recuperando sua vitalidade, criatividade, equilíbrio e lucidez. Não precisa ter pressa, basta ter ritmo.

A receita básica para 1 pessoa

Ingredientes:

  • 1 maçã média picada com casca e sem semente (a maçã irá dar o tom de doçura do suco). Iniciantes precisam colocar mais maçã (tipo 1 grande ou 2 pequenas) para irem se adaptando aos novos sabores, principalmente das folhas.

  • Opcional: 1/2 pepino médio (cuidado pepinos não orgânicos contém elevado teor de contaminação por agrotóxicos). Sua principal função é ser o socador para forçar os ingredientes a entrarem no fluxo do liquidificador.

  • 3 folhas de couve (manteiga, do brócolis ou da couve-flor) ou outra hortaliça verde escura (escarola, folha da beterraba, rama da cenoura).

  • 3 ramos de hortelã, capim limão ou erva cidreira.

  • 1 mão de girassol germinado (sem casca) ou 2 mãos (se for com casca).

  • 1 cenoura média.

  • Suco fresco de 1 limão médio (responsável pela rápida alcalinização e assimilação dos minerais).

  • Opcional: 1/2 xícara (chá) de legume picado como abóbora ou chuchu.

Preparo:

Coloque a maçã picada no liquidificar, acrescente o suco fresco do limão e use o pepino como socador até que o primeiro líquido se forme. Se não quiser usar o pepino, costumo dobrar uma folha de couve e usá-la com a mesma função. Coe num coador de pano e volte para o liquidificador. Acrescente as sementes germinadas, as folhas verdes, o legume e a raiz. Coe e beba imediatamente.

Os ingredientes precisam ser necessariamente crus, maduros e frescos. Idealmente orgânicos. JAMAIS hidropônicos pois esse tipo de cultura é 100% artificial, gerando produtos inchados e com absurdo/perigoso desbalanceamento mineral.

 

COMO FAZER BROTOS DE GIRASSOL

É possível fazer o suco verde sem os brotos, mas eles o enriquecem, pois concentram as qualidades nutritivas da planta. 

1. Compre sementes cruas de girassol sem casca (vendidas em boas casas de produtos naturais).

2. Coloque de 1 a 3 colheres (sopa) das sementes em um vidro de boca larga. Cubra com água limpa. 

3. Deixe de molho por uma noite ou, no mínimo, por oito horas. 

4. Cubra o vidro com um pedaço de filó, prenda o tecido com um elástico e emborque o vidro para escorrer. Enxágue bem os grãos em água corrente. Escorra novamente. 

5. Incline o vidro em um escorredor, em lugar sombreado e fresco. Deixe mais oito horas.

6. Antes de comer ou adicionar ao suco, sempre lave os brotos em água corrente esfregando muito bem para eliminar todos os resíduos e gases tóxicos naturais da germinação. 

 

 

Fonte: https://www.docelimao.com.br/site/desintoxicante/pratica/424-sucos-de-luz-do-sol.html


Busca


Segunda-feira, 25 de Novembro de 2024










Mulher Vestida de Sol