Pessoas em pé atrás de cordas para uma parede de escalada na igreja Saint-Antoine reaproveitada em Bruxelas, Bélgica, quarta-feira, 21 de junho de 2023.
De um lado a outro da Europa, igrejas, conventos e capelas encontram-se vazios e cada vez mais abandonados após a fé e a frequência à igreja diminuírem durante o último meio século.
"MECHELEN, Belgium (AP) — Os confessionários, onde gerações de Belgas admitiram seus pecados, estavam empilhados em um canto do que foi uma vez a Igreja do Sagrado Coração, prova de que as bancas, assim como a casa de adoração Católica Romana, haviam excedido sua finalidade.
O prédio deverá ser fechado por dois anos enquanto uma cafeteria e um palco para shows são construídos, com planos para transformar a igreja em “um novo ponto de acesso cultural no coração de Mechelen”, quase ao alcance da audição de onde o arcebispo da Bélgica vive. Ao virar a esquina, uma antiga igreja franciscana é agora um hotel de luxo, onde a estrela da musica Stromae passou sua noite de núpcias em meio a janelas de vitrais.
Em toda a Europa, o continente que alimentou o Cristianismo por mais de dois milênios, igrejas, conventos e capelas estão vazias e cada vez mais degradadas visto que a fé e a frequência à igreja diminuíram a partir da metade do século passado. (continua...) "
Em razão do impedimento de reprodução do artigo devido a direitos autorais, solicitamos continuar a leitura diretamente no site de origem...
“O pensamento do homem se embota com a libertinagem: alguns de Meus Templos deixaram de ser casas de oração e são transformados em lugares de vergonha e hipocrisia, sendo entregues ao serviço do culto ao mal, onde os homens frenéticos por cantos desenfreados e música estridente se abrem às insinuações do demônio.” (Jesus Cristo a Luz de Maria em 22-10-2018)
“Minha Igreja padecerá até a exaustão por minimizar os efeitos do pecado na criatura humana. A divisão se acentua, os modernismos, fruto da permissão do pecado, entronizam a libertinagem que, distante de minha vontade, leva meus filhos à perdição. Os sacrilégios que são cometidos em alguns Templos, nos quais permanecem restos de Santos e Mártires que deram a vida pela mesma Igreja, Me causam grandíssima dor e Me flagelam e coroam de espinhos novamente quando olho os grupos de rock e a juventude transformando Meus Templos em lugares de perdição; sinto grande pena e espanto ante a permissão para estes atos de parte de Meus filhos consagrados.” (Jesus Cristo a Luz de Maria, em 03-01-2019)