O Vulcão Etna é um dos mais ativos do mundo, e está com intensa atividade desde o dia 23 de janeiro de 2017. Especialistas afirmam que a atividade pode aumentar. Sua última erupção foi registrada em dezembro de 2015, quando a nuvem de material incandescente chegou a 3 km de altura.
Em 30 de janeiro de 2017, foram registrados mais de 60 eventos sísmicos na área do monte, vários deles superiores a 3 graus na escala Richter.
O Etna era conhecido na Roma Antiga como ÆTNA, um nome derivado provavelmente do grego antigo aitho (‘queimar violentamente’) ou do fenício attano. O Etna é um vulcão ativo situado na parte oriental da Sicília (Itália), entre as províncias de Messina e Catânia. É o mais alto vulcão da Europa e um dos mais altos do mundo, atingindo aproximadamente 3343 metros de altitude, variando devido às frequentes erupções.
Além de ser o vulcão mais alto da Europa, o Etna é também a mais alta montanha da Itália ao sul dos Alpes. A extensão total da base do vulcão é de 1190 km², com uma circunferência de 140 km, o que faz do Etna superar em quase três vezes o tamanho do Vesúvio.
Várias mensagens citam o vulcão Etna como causador de um grande desastre na Itália. Todos os extratos abaixo foram extraídos de www.revelacionesmarianas.com
Estaria iniciando o cumprimento dessas profecias para a Itália?
Leia também:
http://www.mulhervestidadesol.com.br/Pagina/570/PROFECIAS-ITALIA-prepara-te
Fontes: http://www.msn.com/pt-br/viagem/videos/montanhista-v%c3%aa-de-perto-erup%c3%a7%c3%a3o-do-vulc%c3%a3o-etna/vi-AAmoKla
http://www.jb.com.br / http://noticias.band.uol.com.br
Busca