‹ voltar



Começar a Oração do Senhor com 'Pai Nosso' é 'problemático', diz arcebispo de York

Fonte: https://www.dailymail.co.uk/news/article-12276651/Archbishop-York-Rev-Stephen-Cottrell-says-Father-problematic.html

 

Durante um discurso ao órgão governante da Igreja da Inglaterra, o arcebispo também afirmou que era um problema para quem sofre em uma sociedade dominada pelos homens.

O Mail Online relata: Na noite de sexta-feira, seus comentários ao Sínodo Geral foram bem recebidos por alguns membros do clero. Mas eles foram criticados por tradicionalistas e correm o risco de desencadear outra briga sobre a linguagem acordada na Igreja.

Surgiu no início deste ano que o CofE está considerando se referir a Deus em termos 'sem gênero' nos cultos pela primeira vez, o que pode fazer com que os padres parem de usar os pronomes Ele e Ele nas orações. O arcebispo, o segundo clérigo mais antigo da Igreja, dedicou seu discurso presidencial em York à importância da palavra 'nosso'.

Ele disse:

'Se este Deus a quem oramos é 'Pai', então todos os cristãos são 'membros da família, a casa de Deus'. Mas ele acrescentou: 'Sim, eu sei que a palavra 'Pai' é problemática para aqueles cuja experiência de pais terrenos tem sido destrutiva e abusiva, e para todos nós que trabalhamos demais devido a um controle opressivamente patriarcal da vida."

A reverenda Christina Rees, ex-membro do Sínodo que liderou a campanha para as mulheres bispas, disse que o arcebispo “apontou o dedo para uma questão que é realmente uma questão viva para os cristãos e tem sido por muitos anos”. Ela acrescentou: 'Mas eu acho que as questões entraram em foco mais nítido com questões de abuso do clero. Porque às vezes as vítimas de abuso foram abusadas por seus pais biológicos e passaram a ser abusadas por seus pais em Deus – o padre local – então há várias camadas pelas quais o termo 'Pai' é realmente difícil para as pessoas na igreja.' Ela continuou: 'É assim que tem sido feito por tanto tempo e então estamos presos. E porque Jesus chamou Deus de 'papai', pensamos que devemos chamar Deus de 'papai'.

Mas o cônego Dr. Chris Sugden, presidente do grupo ortodoxo anglicano mainstream, apontou que na Bíblia, Jesus diz: 'Quando você orar, diga 'Pai nosso'.

O Dr. Sugden disse: 'O Arcebispo de York está dizendo que Jesus estava errado ou que Jesus não tinha consciência pastoral? Não acredito que ele esteja fazendo isso conscientemente, mas é essa a impressão que dá. 'Parece ser emblemático a abordagem de alguns líderes da igreja para seguir suas sugestões da cultura em vez das escrituras.'

Ele acrescentou: 'Se as pessoas tiveram um relacionamento difícil com seus pais humanos, então a opção aberta a elas é dizer que você pode redescobrir a verdadeira natureza da paternidade por meio de Cristo.'

E o reverendo Ian Paul, membro do Sínodo, disse: 'Stephen está certo ao dizer que muitas pessoas acham a linguagem do 'Pai' difícil por causa de sua própria experiência com os pais.

Visto em: https://verdadecensurada.com.br/noticia/2128/comecar-a-oracao-do-senhor-com-pai-nosso-e-problematico--diz-arcebispo-de-york

 

Jesus Cristo: Ai daquele ou daqueles que tergiversem a Sagrada Escritura, melhor lhe seria nunca ter nascido (12-04-2022)

Amado Povo Meu:

SOIS MEUS FILHOS E POR CADA UM DE VÓS  ME ENTREGUEI NA MINHA CRUZ NA QUAL PLASMEI MEU AMOR PELA SALVAÇÃO DA HUMANIDADE. Desejo que todos se salvem, (I Tim 2, 4) que todos se convertam e se alimentem do Banquete em Minha Mesa.

Venho uma vez mais como Mendigo de Amor para bater à porta do coração e da consciência de cada um. Desejo que Me abrais a porta, mas sei que nem todos o farão, é por isso que por antecipação vos dou Minha Bênção e espero, com Meu Coração em Minhas Mãos, que regresseis a Mim e deixeis de viver o mundano. Quantos de Meus filhos Me dizem que não são do mundo, mas vivem nos ensinamentos do mundo, lhes apraz a comodidade sendo incapazes de passar uma necessidade! Encontro tantos de Meus filhos que Me dizem: "Senhor, Tu sabes que não sou mundano". Mas vivem do mundo, das aparências, de serem bem recebidos em todo círculo social, vivem da soberba e desprezam aqueles que não são iguais a eles. Estas atitudes lhes fazem ser do mundo, viver de “o que dirão e como me vêem". Eles devem mudar IMEDIATAMENTE,  porque o mundo e a carne não lhes deixam nenhum benefício.

A FÉ EM MINHA PALAVRA DECAIU TANTO que alguns não a nomeiam para não se comprometer. CONSIDERAM QUE A SAGRADA ESCRITURA É MAIS UM LIVRO QUE SAIU DE MODA e portanto acreditam que deve ser reformado. AI DAQUELE OU DAQUELES QUE TERGIVERSEM A SAGRADA ESCRITURA, MELHOR LHE SERIA NUNCA TER NASCIDO! Os Mandamentos são dez (Ex. 20, 1-17) e não podem ser alterados nem passar despercebidos. É a Lei e acima dela não há outra lei, não podeis alterá-la, nem apagá-la ou modificá-la. COMO ESQUECEM DE MIM! Os Mandamentos não estão sujeitos a ideologias nem a  criaturas humanas, nem a circunstâncias: ELES SÃO DEZ E ESTÃO ESCRITOS. QUE SEJA ANÁTEMA AQUELE QUE OS TRANSFORME.

O avanço deste momento vos aproxima da renúncia da obediência à Minha Palavra por parte de alguns dos Meus consagrados, aproximando Minha Igreja do Cisma.

Amado povo Meu, preparai-vos! Há tantos que se chamam Meus filhos e estão contra Mim... Há tantos que desejam omitir Minha Palavra, os Mandamentos e os Sacramentos para fazer surgir a nova religião, que é o total abandono e renúncia a Mim e à Minha Mãe... Negarão o Creio e o Pai Nosso será transformado. ATENTO, POVO MEU, ESSE NÃO SOU EU! Eles desejam enganar-vos e aproximar-vos do mal, do Anticristo, pouco a pouco para que a Meus filhos passe despercebido. 

Povo Meu, a rebelião avança, a guerra continua tomando territórios e novas nações se veem envolvidas. A violência se expande.

Orai, povo Meu, orai pela Argentina, o povo se rebela e na agitação cobram a vida de uma vítima do poder. A Argentina deve orar.

Orai, povo Meu, orai, a fome cresce, a peste avança emergindo de mãos marcadas com o sofrimento de seus irmãos, o confinamento é executado novamente.

Orai, povo Meu, orai, a América se estremece, em breve será a terra daqueles que fogem da Europa.

Orai, povo Meu, orai a Minha Mãe Santíssima amparo dos pecadores. Minha Mãe vos manterá em silêncio interior.

Orai, povo Meu, aconteça o que acontecer, mantenhais a Fé. Orai com o coração e sereis escutados.

Sede misericordiosos, mantende a confiança na Proteção Divina e na custódia de Meu amado São Miguel Arcanjo e Suas Legiões. 

Vinde a Mim sem temores, com Fé, Esperança e Caridade. Não vos desespereis, Eu permaneço com Meu povo o qual não deixarei sozinho. 

Recebei Minha Bênção.

Vosso Jesus.

Mensagem de Jesus Cristo a Luz de Maria, em 12 de abril de 2022.
Fonte: www.revelacionesmarianas.com

Busca


Domingo, 24 de Novembro de 2024










Mulher Vestida de Sol